Assine a petição para incluir o nosso Jiu-Jitsu nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016

0
190

Texto – Junior Samurai

Os jogos olímpicos de Londres terminaram nesse domingo, agora o foco é Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. E que tal se o nosso Jiu-Jitsu fosse incluído na primeira Olimpíada já realizada no Brasil? Sonho, né. Entretanto, as probabilidades de nossa arte suave ingressar nos Jogos Olímpicos não são lá das mais animadoras.

O Presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) Carlos Arthur Nuzman concedeu uma esclarecedora entrevista ao Sportv sobre a realidade do Jiu-Jitsu integrar o quadro de esportes de combate nas Olimpíadas futuramente.”Enquanto houver duas conferedações internacionais, não tem jeito. É o mesmo problema que acontece com o caratê que já luta para entrar nas Olimpíadas há muito mais tempo”, esclarece Nuzman.

Com a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, nada mais coerente que, de alguma maneira, despertássemos a atenção para o jiu-jitsu brasileiro, modalidade genuinamente verde-amarela e absolutamente dominada por nós. Os esportes de exibição foram extintos desde Seul, portanto os esforços para que tenhamos o jiu-jitsu como exibição em 2016 são pouco – ou nada otimistas.

“Não existe mais esporte de apresentação ou esporte demonstração desde Barcelona, em 1992″, afirmou Marcus Vinícius Freire (superintendente executivo de Esportes do COB).”O movimento para ter o JJ incluído nas Olimpíadas do Rio tinha que ter sido iniciado 15 anos atrás, e com muito afinco”, lamentou Bernard Rajzman (membro do COB e medalha de prata no Vôlei.

Mas o momento de mobilização e fazer o barulho é esse, com certeza.

Foi lançado essa semana uma petição, para a inclusão da nossa arte suave nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Chegou a hora do Jiu-Jitsu brasileiro ser conhecido por um número maior de pessoas. Se você é a favor do Jiu-Jitsu nas Olimpíadas, assine a petição, clicando aqui.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.