Buchecha vira o jogo no último segundo e fica com o título em Abu Dhabi

0
192

Texto – Junior Samurai
Fotos – Ivan Trindade/GRACIEMAG.com

O fá da arte suave viveu uma madrugada e uma manhã de sábado, cheia de adrenalina e emoção. Em Abu Dhabi, o Jiu-Jitsu mostrou que vai muito além da técnica, haja coração para suportar tanta turbação.

Na grande final do absoluto, quem fez o público vibrar foi o campeão mundial Marcus Buchecha, protagonista de uma viradas daquelas, para delirio do público presente na Arena at Zayed Sports City.

Buchecha perdia por 3 a 1 nas vantagens para Rodolfo Vieira, até os últimos segundos, quando conseguiu fazer a alavanca e raspar, sacramentando o bicampeonato do WPJJC. Com o título, o aluno de Rodrigo Cavaca faturou o cinturão e a premiação de 30 mil dólares (cerca de R$ 70 mil).

A mesma premiação foi fisgada por Gabi Garcia, que finalizou Janni Larsson (Checkmat) com uma kimura.

Na faixa-marrom, Faisal Al-Kitbe, ídolo do esporte nos Emirados Árabes, fez uma luta parelha com o talentoso Marcio André (Nova União) e no final o placar marcou 1 a 1 nas vantagens. A deicisão foi para a mão do árbitro, que na frente do príncipe Mohammad bin Zayed não titumbeou e levantou o braço do atleta local. No pódio, além de receber o cinturão e o prêmio em dinheiro, Faisal ainda foi promovido para a faixa-preta.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.