Ceará BJJ Pro: Veja quem comemorou o título no ginásio Paulo Sarasate

0
1676

Texto – Junior Samurai
Fotos – Renato Pinguim

Realizado no ginásio Paulo Sarasate no último domingo, o Ceará BJJ Pro mostrou o interesse da FJJCE em satisfazer o Jiu-Jitsu cearense. “A FJJCE pensou nos atletas, pensou nas equipes, pensou no público, pensou nos árbitros e pensou de forma positiva em potencializar o esporte com a ida dos eventos da entidade para o maior ginásio de Fortaleza. Pensamos no conforto dos torcedores, dos árbitros e do próprio atleta. Esse é um preparativo para trazermos em breve um evento internacional da IBJJF”, disse Daniel Baima, membro da FJJCE.

Já nas áreas de luta, elas confirmaram alguns dos nomes mais promissores do Jiu-Jitsu cearense e do Nordeste.

Tricampeão e atual líder do Ranking MEIAGUARDA, Talison Soares acabou tendo um revés na categoria pesado, em luta contra Italo Gonçalves. Mordido, sem concordar com o
resultado (decisão do juiz), Talison foi pro absoluto e não deu chance pra ninguém, inclusive finalizando o mesmo Italo com uma americana no pé. Depois de três
combates o potiguar da Checkmat levou a medalha dourada pelo título da divisão maior.

Nas outras classes como disse, Italo Gonçalves e Ramon Fernandes fecharam a categoria pesado para a BD Team, enquanto Herico Hesley (Nova União) ficou com o ouro
pesadissimo.

Já na faixa etária master, o grande destaque foi o atleta da Checkmat Abraão Amotim, que arrastou a categoria meio-pesado e o absoluto ao vencer na final David Gonçalves (Niva União).

Ainda entre os pretas, Cyro Xacier e Talison Soare fecharam o médio para a Checkmat, enquanto Iran Sales (Nova União) ficou com o ouro pesadíssimo.

No leve, Heder Araujo (Nova União) aplicou uma queda e venceu Ricardo Décio (Checkmat) por 2 a 0.

Alex Chaves (BD Team) superou Alisson Diniz (Gracie Barra) no derradeiro combate da divisão pesado.

E pra encerrar os masters, a categoria super-pesado foi a mais parelha, tanto que ninguém marcou pontos e os duelos foram decididos nas vantagens com Helio Mourão
(Gracie Barra) ficando com o ouro, Aloisio Jr (Ares) com a prata e Daniel Barroso (Nova União) com o bronze.

Seguindo com a graduação maior, Jan Carneiro (Nova União) foi o melhor do leve.

Paulo Cesar Aguiar, o Ceguim da Checkmat caprichou na mão de vaca para vencer o meio-pesado.

E Iranildo Gigante (GC-Pepey) venceu a categoria pesado.

Pela graduação marrom, Robson Diego que sempre deu trabalho nas faixas intermediárias estreou na nova divisão e mostrou que a promoção não foi por acaso. Com um Jiu-
Jitsu pra frebte e muito bem assessorado por seu professor Wesley Sousa, Robson chamou pra guarda e tentou todos os tipos de ataques: pé, joelho, armlock e raspagem.
Já o oponenre apenas se defendeu e travou a luta. Ao término dos 8 minutos, o juiz levantou o braço do guerreiro da Gracie Barra.

Na faixa-roxa João Victor Machado foi o chefe, pegando geral com seu armlock sútil. O aluno de Thiago Maia faturou ouro duplo e praticamente colocou as duas mãos no troféu do Ranking MEIAGUARDA.

Em luta parelha, uma passagem de guarda definiu o título médio para Adonias Rocha (Gracie Barra).

Jocelio Ferreira (Noiva União) foi o patrão do pesadíssimo.

Também em ascensão total, Antonio Filho (Nova União) finalizou o primeiro duelo no peso leve com uma chave de pé botinha, para depois fechar a final com o parceiro de
equipe Helder Alencar.

No peso pena, Thalyson Araújo (Nova União) passou a guarda e colocoiu o joelho no ombro de seu oponente, movimento que foi crucial para o fim do combate.

E Diego dos Santos (BLEC) raspou o duro Gabriel Magalhães (Nova União) na final da categoria meio-pesado.

Paulo Henrique da Gracie Barra aplicou uma americana e assegurou o título absoluto, antes ele já havia sido o melhor do pesadíssimo.

Focado no título do Ranking MEIAGUARDA, Lindisney Lima (Gracie Barra) tratou de angariar seus pontinhos vencendo o peso leve com um estrangulamento arco e flecha.

Jonathan Dourado (Nova União) usou um estrangulamento para garantir o ouro pesado.

Com sede de vitória, Vinicius Freira (Nova União) partiu pra cima de seu adversário, e não deixou margem de erro para perder. O triunfo veio por pontos, mas sem antes
aplicar um armlock que quase pegou.

Já Gerson Panda (SAS) finalizou todo mundo no peso médio com esta sequência de golpes: Mata-leão, armlock e estrangulamento arco e flecha.

Enquanto Gabriel Fraga (GFTeam) superou o sempre perigoso Arão Vasconcelos (Nova União) por 5 a 2 no último confere do peso pena.

Craque do pelatão de competidores do Checkmat, Thiago Medeiros está voltando a competir depois de um afastamento de 2 anos. Mas como diz o ditado, Jiu-Jitsu é igual
andar de bicicleta, aprendeu nunca mais se esquece, o magrinho versátil comprovou a frase popular e finalizou seu primeiro duelo no peso pluma com um estrangulamento
pelas costas, para depois fechar a categoria com seu amigo Matheus Rodrigues.

Roberto Sampaio chegou ao ápice da superação. Derrotado no pesadissimo por Rodrigo Alves da Nova União, o atleta da Gracie Barra reencontrou seu algoz na final do absoluto. Mas dessa vez ele deu o troco e marcou  6 a 0 no placar, fisgando a dourada absoluta..

Rodrigo Alves (Nova União) foi o campeão  do pesadíssimo.

Magrinho que vem deixando muito fortão pra trás no Ranking MEIAGUARDA, Ramon Rodrigues aprontou de novo. Depois de cravar 33 a 0 no placar, o faixa-branca da MG ainda
fez seu oponente batucar com um justo triângulo.

No juvenil, Macksuel Maciel (Checkmat) voltou a deixar tudo embolado no Ranking MEIAGUARDA, com as vitórias na categoria pesado e no absoluto.

Gabriel Guimarães (Checkmat) bateu Andre Luis (Junior Samurai) para ficar com o ouro da categoria pesado azul juvenil.

E Guilherme Cordeiro segue sua hegemonia na categoria pluma. O galinho mais forte da azul juvenil triunfou com autoridade e comemorou com a galera da Nova União.

Número 1 da classificação branca juvenil, David Yuri (Checkmat) segue ampliando sua vantagem no Ranking MEIAGUARDA e dando show. Na final do aberto por exemplo, ele
derrubou 3 vezes, pegou as costas e encerrou a pelaja com um armlock partindo das costas.

No master, o cara da faixa-roxa foi Renato Leitão (BLEC) campeão pesadissimo e do absoluto.

Enquanto Geraldo Petrônio e Diego Brasil fecharam o peso médio para a Nova União.

Entre os celestes, destaque para Reginaldo Rodrigues (Gracie Barra) que finaklizou com estilo para vencer o peso leve.

Já no sênior, Vagner Cordeiro (SAS) acaboy derrotado por João Paulo (Ares) na categoria pesado, mas depois deu a volta por cima e ficou com o ouro absoluro.

Liderzão disparado do Ranking MEIAGUARDA, Vinicius Aguiar (DBK) aumentou e muito sua superioridade na classificação com o ouro duplo na faixa-branca.

No feminino, a grande campeã peso leve foi Jessica Mirtes (Gracie Barra) que marcou 6 a 0 no inicio da luta contra Ana Virginia e depois teve raça para resistir a vários ataques da atleta da GC-Pepey, inclusive um armlock nos segundos finais.

Já a aluna de Guilherme Caju, Hannah Barbosa (Alliance) ficou com o ouro do peso leve roxa.

No azul pluma quem mandou bem foi Geovana Nogueira (GC-Pepey).

Entre as inicinates, quem chamou a atenção de novo foi Mariana Magalhães (Ares). A aluna de Aloisio Jr faturou peso e absoluto e já desponta como nova candidiata a entrar no grupo seleto do TOP 12 do Ranking MEIAGUARDA.

No peso médio, Jorraina Karoline (Soul Fighters) precisou vencer três adversárias para ficar com o título.

Ao mesmo tempo que Bia Fontenele e Helena Moraes fecharam o peso pena para a Checkmat, escola que contou ainda com Thais Farias campeã no peso pluma.

Na contagem final dessa etapa, a Checkmat foi a campeã, com a Nova União em segundo e a Gracie Barra em terceiro.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.