Classic BJJ Pro: veja quem beliscou as principais medalhas de ouro

0
910

Texto – Junior Samurai
Fotos — Renato Pinguim

O feriado foi de Jiu-Jitsu de altíssimo gabarito em Fortaleza, no Classic BJJ Pro. Realizado nas dependências do Colégio Gustavo Braga, o campeonato teve a participação de grandes estrelas do Jiu-Jitsu cearense, além de feras do Rio Grande do Norte e do Piauí.

No absoluto, a MG dominou as ações e Marcelo Marques e Matheus Carlos fecharam a divisão máxima para o time comandado por André Gigiueto.

Outros faixas-pretas fizeram bonito, como Denis Chokito (Brotherhood) campeão no meio-pesado.

E Walber França líder da Evolution, que fechou o pesadíssimo com seu aluno Diego Medeiros.

No master, Denis Chokito superou o líder do Ranking MEIAGUARDA Aloisio Jr por 2 a 0 na final do absoluto livre.

No meio-pesado foi a vez de Samuel Falcão (GC-Pepey) garantir o ouro depois de vencer Diego Oliveira (Evolution).

Já no sênior, Napoleão Cavalcante (BD Team) se aproximou mais do título do Ranking MEIAGUARDA ao conquistar ouro duplo.

Também abocanharam condecorações douradas, Pedro de Souza (ZR Team) no médio, David de Souza (BD Team) no super-pesado e Hildeth Cavalcante (Evolution) no meio-pesado.

O nome da faixa-marrom no evento foi Kildere de Souza (MG), que na disputa do ouro absoluto finalizou Davi Alencar (Global Fight), com um estrangulamento pelas costas.
Antes ele já havia faturado o peso médio.

Sem adversários, Fernando Kylderi (Cicero Costha) acumulou os títulos no pesadíssimo e no aberto pesado.

No peso pena, Davi Alencar (MG) bateu Giovanni Silva (Gracie Barra) no último duelo da categoria.

O campeão dos leves foi Junior Moura (Nova União), com Diego Robson (Gracie Barra) em segundo.

Na faixa-roxa, o virtual campeão do Ranking MEIAGUARDA 2017 João Victor Machado (Npva União) voltou a comemorar com triunfos no meio-pesado e no absoluto livre. Na
grande final do aberto ele aplicou um arco e flecha para ficar com o primeirolugar do pódio.

Talento das antigas, Alex Ramon (Checkmat) retornou em grande estilo aos tatames competitivos e foi o dono do peso leve.

No super-pesado, Diego Alves (Game Fight) foi o grande vencedor, após final com Francisco Rodrigues (Checkmat).

Também brilharam no alto do pódio, Relter Lima (MG) no galo, Renan Ferreira (Cicero Costha) no pluma, o deficiente visual Darlisson Martins (Global Fioght) no médio e
Davi Silva (ZR Team) no pesado.

Na faixa-azul, o destaque foi o peso pesadíssimo Samuel Ramon, da academia Gracie Barra. Samuel dominou sua categoria e venceu o absoluto após finalizar Daniel Victor da GC-Pepey com um estrangulamento. Lindisney Lima (Gracie Barra) completou o pódio do absoluto.

O absoluto leve e o peso leve foram da revelação Rodrigo Feitosa, da ZR Team. A prata do aberto leve ficou com Matheus Dias (Nova União).

Na categoria pesado, o italiano Luca Pasquare (Game Fight) foi o grande vencedor, após final contra Rafael Silva da Nova União.

O campeão do super-pesado foi José Flavio, com Daniel Victor, também da GC-Pepey, levando a prata para casa.

O melhor do meio-pesado foi o campeão do Ranking MEIAGUARDA 2016, Diego Cordeiro, que venceu o atual líder da classificação juvenil Macksuel Maciel (Checkmat) em
grande final.

O peso médio foi vencido por Matheus Dias (Nova União), com Thiago de Lima (Gracie Barra) em segundo.

O mais eficiente do peso pena foi Matheus Rodrigues (CheckMat), após vitória em cima de Francisco Celso (Cicero Costha). O bronze no aberto ficou com Johnata Silva
(Carlson Gracie).

No pluma, o campeão foi Matheus Costa (DBK). O pupilo de Fabio Jefferson venceu Emanuel Pereira (Ares) na final. Em terceiro, ficou Lucas Nascimento (Evolution).

Entre os brancas, o magrinho Ramon Rodrigues (MG) fez a festa conquistando as categorias galo e pluma, além dois absolutos leve e pesado. Com a ruma de medalhas, ele
subiu para o terceiro posto do Ranking MEIAGUARDA.

O ainda desconhecido Gabriel Moreira surpreendeu geral e mostrou que vai engrossar o caldo nas disputas da faixa inicial. Ele controlou o meio-pesado e o absoluto livre com muita técnica.

No pesadissimo, Jonas Mesquita (Carlson Gracie) sagrou-se campeão, com Roberto Sampaio em segundo. Por falar em Roberto, ele se aproximou ainda mais da liderança do
Ranking MEIAGUARDA.

Kaio Mendes (MG) também segue na peleja pelo título do Ranking MEIAGUARDA com o bronze no absoluto e a vitória com finalização no peso leve.

E Rodrigo Camurça (Gracie Barra) colocou mais números na sua classofocação com a vitória no peso pena.

A nova safra do Jiu-Jitsu cearense está garantida, como presenciamos os novos talentos da faixa-azul juvenil.

Entre os destaques, temos Felipe Carlos, fera da MG, que faturou ouro duplo, ao vencer o peso médio, e o absoluto pesado, batendo na grande final o número 1 do Ranking
MEIAGUARDA, Macksuel Maciel (Checkmat).

Já Gabriel Souza (MG) finalizou Wellington Silva (Checkmat) com uma chave de pé na final do peso leve e mais tarde obrigou Guilherme Alves (Gracie Barra) batucar cm um
justo triângulo no duelo decisivo do aberto leve.

Líder total do Ranking MEIAGUARDA, Macksuel Maciel (Checkmat) passou por Nayron Icaro (GC-Pepey) para ficar com o ouro.

Ainda na azul, outro destaque ficou para o feroz Danilo Alves, que assegurou o título do peso pluma ao bater Matheus de Paula (Ary Lobo).

Também brilhou a dupla da BD Team, David Lima campeão no meio-pesado e Victor Rodrigues o melhor do peso pena.

Na faixa-branca, o nome da vez foi o de Denilson Souza (Cicero Costha) que acumulou vitórias no absoluto livre e pesado.

Outro destaque ficou para José Vitor Oliveira (Soul Fighter), que brilhou na divisão médio.

E Alan Robson (Pitbull Brothers) qie precisou fazer três lutas até o ouro peso leve. Vale enfatizar a determinação da mãe de Alan, que faz das tripas coração, mas não
deixa o garoto apagar a chama competitiva. Tamanha dedicação tem sua recompensa, garoto estudioso e educado, Alan é aposta de um futuro promissor no esporte e na vida.

A disputa kids  reuniu os ferinhas mais cascas-grossas da arte suave.

Como Ulisses Neto (Checkmat) que mostrou um Jiu-Jitsu aguerrido e cheio de botes perigosos no peso pena infanto colorida.

Pedro Cesar que encarou uma chave de três, onde perdeu na primeira luta e pode se recuperar vencendo a segunda e se habilitando pra final. Nesse duelo ele deu o troco e ficou com o título do peso leve infanto-juvenil colorida.

Ainda entre os coloridas o virtual bicampeão do Ranking MEIAGUARDA, Alisson Silva (DGT) ganhou mais uma, dessa vez finalizando com um arco e flecha no derradeiro confronto do meio-pesado.

E Thiago Braga (Ares) que está na concorrência pelo título do Ranking MEIAGUARDA e ostentou um arsenal de técnicas no pesadíssimo branca infanto-juvenil.

Entre as meninas, a valente peso leve Rithy Sales (GC-Pepey) não se contentou apenas com o ouro na sua divisão de peso. A empresária do ramo de kimonos se jogou contra as atletas mais pesadas e faturou o absoluto ao superar por duas vezes Camila Almeida (Cicero Costa), atleta medalha de ouro no meio-pesado.

Na faixa-azul, quem se deu bem foi Jeanne Rafaelly (BD Team). A moça do Bom Jardim levou pra casa o título no meio-pesado e no peso aberto.

Outros destaques na graduação celeste ficaram para Ana Carolina (GC-Pepey), campeã no adulto peso leve, e Elaine Amorim (Cicero Costha) que levou o ouro no pesadíssimo depois de lutar contra Jessica Falcão (BD Team), outra aposta da faixa-azul.

Nas disputas das faixas=brancas, foi a vez de Kauane Crisley brilhar. A representante da MG foi implacável no peso leve e no absoluto leve, acumulando ouro duplo.

Direto da Checkmat Cascavel, Ana Carla Nascimento também somou um monte de pontos com a vitória no absoluto pesado, além do bronze duplo no peso médio e no aberto leve.

A Categoria médio foi de Anna Elisa (Ares).

No meio-pesado, Natalia Sabino (Game Fight) reinou no topo do pódio, ao superar Anna Elisa por pontos.

E Leticia Brandão (Game Fight) domou com ampla vantagem a categoria pesadíssimo.

Como de costume, os atletas masters protagonizaram lutas movimentadas para o deleite dos espectadores mas arquibancadas.

Fera máxima da faixa-marrom, Junior Mouta só precisou de pouco tempo para encaixar um triângulo no seu adversário e triunfar no absoluto. Já Afonso Silva (Cicero Costha) fisgou os ouros no meio-pesado e no aberto pesado.

Nas categorias, em luta única, Pedro Dias da GC-Pepey, finalizou Paulo Dergio com um chave de pé reta para ganhar a medalha de ouro d peso leve.

E Fabio Freitas (Soul Fighters) venceu o pesadissimo.

Entraram na festa das medalhas douradas, Paulo Sérgio Oliveira (Clube Brito) campeão no leve e Ronisvaldo Alves (Cicero Costha) qie mordeu o primeiro lugar do peso
médio.

Na faixa-roxa, Francisco Carlos (Cicero Costha) obteve ouro duplo.

Líder total do Ranking MEIAGUARDA, Gleyson Anderson teve um dia de maratona e de aprendizado. Depois de sair vencendo nas categorias médio, meio=pesado e pesado, ele
foi parado no super-pesado por Wilson Cista (Area). Derrotado, ele não baixou a cabeça e deu o troco no próprio Wilson no absoluto livre, ficando com mais uma peça reluzente a mesma que foi dada de recompensa pelo vitória no aberto pesado. Já na divisão livre leve, o campeão foi Marcos Maciel (Checkmat).

Continuando com os azuis, Kawaii Ota (GC-Pepoey) foi o chefe do peso leve.

Na faixa-branca, o dono das disputas foi João Paulo Medeiros (Soul Fighters) que acrescentou muitos pontos no Ranking MEIAGUARDA com as vitórias na categoria pesado,
peaadissimo, absolutos livre e pesado, além da medalha de prata no super-pesado.

Outro que chamou a atenção foi Wesley Junior (Checkmat) que beliscou as douradinhas do peso pena e do absoluto leve.

Já no sênior, o grande vencedor foi Fabio Freitas (Soul Fighters), que confirmou triunfos no pesadissimo e no absoluto.

Tricampeão do Ranking MEIAGUARDA, Vagner Cordeiro confirmou seu favoritismo na faixa-roxa. Mesmo perdendo na categoria pesado, o boa praça se recuperou e colocou no
pescoço as medalhas douradas do pesado, super-pesado, e dos absolutos livre e pesado.

A Gracie Barra faturou o troféu por equipes. Em segundo veio a equipe MG e em terceiro, ficou a Checkmat.

Os medalhistas do Submission serão destacados numa matéria posterior.

Esquecemos de alguém? Comente logo abaixo ou no facebook, que analizaremos sua dica.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.