Cristiano Marcello ministra aulas de MMA para Polícia do Paraná

0
97

Twitter – @meiaguarda e @jrsamurai1
Foto – Divulgação

O MMA chegou até os intensos treinamentos dos policiais de elite da Polícia Civil do Paraná. No I Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), que teve início na última segunda-feira, dia 30, o ex-lutador e hoje treinador Cristiano Marcello introduziu técnicas das artes marciais mistas aos policias participantes do curso. A formação dura 50 dias e é chancelado pelo Centro de Operações Policiais do Estado do Paraná (Cope).

Cristiano Marcello comanda as instruções defesa pessoal e artes marciais durante o curso. Práticas de MMA e filosofias das artes marciais são apresentadas aos 23 policias que participam da formação. O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, o delegado-chefe do Cope, Rodrigo Brown, e o investidor e coordenador do Cote, André Suzarte, acompanhados por Cristiano Marcello, deram início às atividades na sede da CM System.

“Introduzir os conceitos do MMA em um curso tão importante para a Polícia Civil do Paraná é motivo de muita honra para mim. É uma responsabilidade gigante repassar técnicas das artes marciais para esses verdadeiros heróis do nosso país. Tenho certeza que eles sairão do curso ainda mais bem preparados para defender nossa sociedade”, garante o treinador.

Natural do Rio de Janeiro, Cristiano Marcello é líder da equipe CM System, e é o único atleta da história a ter competido pelo Meca, Pride, TUF e UFC. Faixa-preta de jiu-jitsu de Royler Gracie, o carioca se retirou das competições profissionais em 2014 com um cartel de 19 lutas, sendo 13 vitórias, nove por finalização, e seis derrotas.

A CM System é a equipe de atletas do UFC como Elizeu Capoeira e Felipe Silva, além de dezenas de outros lutadores de destaque em eventos nacionais e internacionais. No último sábado, dia 28, Capoeira, sob os comandos de Cristiano Marcello no córner, derrotou Max Griffin na edição do UFC em São Paulo e emplacou sua quarta vitória consecutiva na categoria meio-médio da organização.

LEAVE A REPLY