De Godofredo Claudio a Candido Alves, confira quem mandou bem na V Copa Black Belt

0
248

Texto – Junior Samurai

A temperatura não baixou no segundo dia de disputas da V Copa Black Belt. Neste domingo, o termômetro ultrapassou os 40º graus e não faltou emoção nas áreas de luta montadas no ginásio da Fanor, em Fortaleza.

Na faixa-preta, a dupla da MG fechou o absoluto, com Godofredo Claudio que bateu Alex Silva por 6 a 0 em primeiro e Giovanni Silva que finalizou Carlinhos Taz, com o segundo posto.

Nas categorias, Godofredo Claudio levou a meio-pesado, Carlinhos Taz (Gracie Barra) faturou o peso leve e Alex Silva (Brasa) foi o melhor da categoria médio. Quem também fez bonito na graduação maior foi Ricardo Oliveira (Evolution) ouro no pesadíssimo.

Entre os veteranos, a moçada acima dos 30 anos mostrou que ainda tem muita lenha para queimar. O principal coroado foi Paulo Aguiar Ceguim (Evolution), que vem disputando todas as competições e desta feita arrastou o peso médio e o absoluto. “O Ranking MEIAGUARDA vem estimulando todos os atletas. Muita gente que não competia, hoje voltou a entrar no dojô e ainda com esse estímulo, conseguimos patrocínios, é uma grande ajuda”, reconheceu o lutador.

E o embalo de conquistas seguiu entre os mais experientes, com Robes Baima (Nova União) campeão na leve, Publio Roger (MG) ouro no meio-pesado e Walber França (Evolution) que ficou com o título da pesadissimo, enquanto, Moiséis Costa (Carlosn Gracie/Gutenberg Melo) venceu no peso pesado. Já na sênior, Kleiton Luna (Gracie Barra) ficou com a condecoração dourada da categoria super-pesado e Carlos Vind Sun (MG-Fabiano Lôbo) subiu no alto do pódio do meio-pesado.

Quem mandou na faixa-marrom foi Alison Pimentel (Evolution). O pai do Ezequiel abiscoitou as medalhas de ouro do médio e do aberto, depois de fechar com o parceiro de time George Guerra.”

Nas categorias Julio Medeiros (Gracie Barra) venceu na leve e Marco Antonio (Nova União) fisgou o ouro da pesadissimo.

Nos outros absolutos, a chapa esquentou.  Na faixa-roxa, Jansem Ximenes (MG-BLEC) bateu o duro Rômulo Leandro (DBK) por uma vantagem e ficou com o prêmio de 200 reais, além da bela medalha.

A SAS fechou o aberto da faixa-azul com Marlus Salgado em primeiro e Max Yoshiaki em segundo, ambos alunos do faixa-marrom Alvaro Fontes.

Na faixa-branca Cândido Alves (SAS) deixou o seu professor Paulo César feliz da vida ao vencer o absoluto adulto e no juvenil Clauber Junior (HC) foi o campeão, com Joel Soares (GB Nocaute) em segundo.

Voltando a falar dos mais velhos, a Nova União dominou a categoria livre com Diogo Martins campeão na azul, João Maria melhor da branca e Marzo Façanha que botou o terror na roxa.

Entre as equipes, a grande campeã foi a Evolution, seguida pela MG e Brasa, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.