De Naja a Pedreira. Veja quem roubou a cena no Arena Fight Fortaleza

0
266

Texto – Junior Samurai

O Arena Fight Fortaleza rolou nesta quinta-feira, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O evento organizado pelo lutador do UFC Gleison Tibau e o empresário João Carlos Brito, foi considerado um sucesso total, com oito lutas bem bem movimentadas e com alto nível técnico.  Prestigiaram o evento o lutador do UFC Godofredo Pepey e os campeões de MMA Carlos Eduardo Cachorrão, Maurilio Touro e Thiago Maia. 

Se a luta principal não aconteceu, devido a uma bactéria que impediu Carlos Índio de atingir o peso estipulado (77kg) para o duelo contra o americano Ryan Thomas, os outros combates trouxeram muita emoção.

Num dos desafios mais aguardados, Leandro Naja (Garra Fight/Chiquerim) partiu para cima acertando com socos e chutes o potiguar Eudes Cachorrão (Hikari), que respondeu na mesma moeda. O embate continuava parelho, até que no segundo round, Naja soltou seu principal veneno, a joelhada, e abriu uma brecha na testa de Cachorrão, que foi impedido pelos médicos de continuar.”Fui para cima, fiz minha parte e consegui a vitória”, festejou o lutador ao lado da torcida.

 

Jamil Silveira (Dragon Fight/Nova União) venceu o duro Carlão Souza (Pitbull Brothers) por desistência no primeiro round. Depois de bons chutes, um pegou em cheio no joelho do potiguar, que acabou sofrendo uma torção e já caiu se contorcendo de dor.

 

O favorito Alison Tenchiran que lutou com a mão lesionada, não foi páreo para a técnica e energia de Cleisson Trussu (Evolution), que derrubou, pegou as costas e finalizou com um mata-leão no primeiro assalto.

 

Na luta dos levinhos, Ricardinho (Dragon Fight/Nova União) finalizou o raçudo Genilson Silva (Orestes Combat) no segundo round. O lutador da Dragon Fight/Nova União levou um atraso no primeiro giro, mas voltou com tudo na segunda etapa para imprimir seu ritmo frenético e finalizar com uma guilhotina invertida. 

 

Outro confere que chamou a atenção foi entre o faixa-roxa Yuri Rafael (MG-Pepey) e o garoto do Projeto Luta pela Vida Alan Gomes. O moleque residente numa área carente do bairro São Gerardo, mostrou que tem um futuro brilhante no MMA. Foram três rounds de muita trocação e defesas de quedas. No final as papeletas decretaram o triunfo do pupilo de Andrezinho Nogueira e Emanoel Marrom por unanimidade. “Vim de baixo, ainda estou lá. Mas vejo um futuro, se estou conseguindo, todos podem conseguir, pratique esporte, estude e se afaste das drogas”, deixou a dica, o novo talento do MMA.

 

Em outros combates, Felipe Mini-Touro (Fighter Sport) venceu Leonardo Balinha (One Brasa) por decisão unânime; Antonio Pedreira (Orestes Combat) finalizou Règis Silva (Fighter Sport) com um mata-leão e o faixa-marrom Leandro Silva (Evolution) depois de encaixar um triângulo, leglock e americana no pé, acabou derrotado pelo muay-thai afiado de Yuri Dantas (Fighter Sport) por decisão unânime.

O Arena Fight já programou mais duas edições. A quinta em Mossoró, no dia 6 de setembro e a sexta em Teresina, em 8 de novembro. O MEIAGUARDA já garantiu seu lugar nas duas etapas, cole com o seu site predileto e saiba tudo sobre o Arena Fight.

Arena Fight Fortaleza
Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza
16 de agosto de 2012

Leandro Naja venceu Eudes Cachorrão por interrupção médica no R2
Jamil Silveira venceu Carlão Sousa por desistência no R1
Ricardinhofinalizou Genilson Silva com uma guilhotina invertida no R2
Cleisson Trussu venceu Alison Tenchiran com um mata-leão no R1
Felipe Minitouro Queiroz venceu Leonardo Balinha Oliveira por decisão unânime
Antonio Pedreira finalizou Regis Silva com um mata-leão no R1
Yuri Dantas venceu Leandro Silva por decisão unânime
Alan Gomes venceu Yuri Rafael por decisão unânime

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.