Jason e Mutante são os novos campeões do TUF Brasil em um UFC emocionante

0
219

Texto – Junior Samurai

O UFC 147 levou o melhor do MMA à Belo Horizonte. Aproximadamente dezesseis mil pessoas lotaram as dependências do ginásio Mineirinho, além de outros milhares de telespectadores que acompanharam tudo pela transmissão ao vivo do canal Combate e da Rede Globo.

Na final do peso pena, Pepey começou bem chamando para a guarda e encaixando uma kimura, aliás muito bem defendida pelo quixadaense. Em pé, Jason conseguiu bons momentos na trocação, enquanto Pepey buscava levar a luta para o solo. Foram três etapas parelhas, com Jason conseguindo algumas posições de superioridade, mas nada tão contudente. No final, as papeletas marcaram a favor do filho prodígo de Quixadá, que venceu por unanimidade.

No combate que definiu o campeão dos médios, não faltou emoção, Cezar Mutante e Serginho Moraes protagonizaram um duelo que levantou o público. Mutante usou a maior envergadura para acertar bons golpes, muito bem respondidos pelo campeão mundial de Jiu-Jitsu, que chegou a balançar o mineiro, mas não foi o suficiente para convencer os jurados. Decisão unânime para Mutante, que encheu de orgulho o seu treinador Vitor Belfort.

A luta principal também não economizou no quesito adrenalina, e os lutadores Wanderlei Silva e Rich Franklin fizeram uma revanche daquelas. Foram cinco rounds de perder o folêgo, com o Cachorro Louco alcançando seu melhor momento no segundo giro depois de um soco cruzado. Com Franklin no chão, Wand surrou o americano, que acabou salvo pelo gongo. Recomposto, Franklin foi mais contundente nas outras parciais e depois de cinco tempos levou por decisão unânime.

Nas preliminares, outra luta foi destaque. Rodrigo Damm foi implacável contra o potiguar Anistávio Gasparzinho e depois de um cruzado, pegou as costas para em seguida encaixar um mata-leão e encerrar o embate.

UFC 147
Ginásio do Mineirinho, Belo Horizonte
23 de junho de 2012

Rich Franklin venceu Wanderlei Silva por decisão unânime
Cezar Mutante venceu Serginho Moraes por decisão unânime dos jurados
Rony Jason venceu Godofredo Pepey por decisão unânime dos jurados
Fabricio Werdum venceu Mike Russow por TKO no R1
Hacran Dias venceu Yuri Marajó por decisão unânime dos jurados.
Rodrigo Damm finalizou Anistavio Gaparzinho com um mata-leão no R1
Francisco Drinaldo venceu Delson Pé de Chumbo por TKO no R1
Hugo Wolverine venceu John Macapá por decisão dividida dos jurados
Thiago Perpétuo venceu Leonardo Mafra por TKO no R3
Marcos Vina venceu Wagner Galeto por TKO no R3
Milton Vieira e Felipe Sertanejo empataram

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.