Jiu-Jitsu cearense faz bonito em Natal e mira vaga para Abu Dhabi nas outras seletivas

0
213

Texto – Junior Samurai

O Jiu-Jitsu cearense está superando as expectativas. No último fim de semana a trupe cearense da arte suave faturou uma boa quantidade de medalhas na Seletiva para Abu Dhabi em Natal.
Precisamente no ginásio Nélio Dias, a arte suave alencarina impressionou o público presente nas arquibancadas, e se não conseguiu garantir a vaga para o WPJJC agora, deixou um gosto de que está muito perto.

Na faixa-preta, o líder da Nova União Guilherme Santos botou o terror no dojô e muita pressão no cem quilos, para depois finalizar com um estrangulamento e faturar o ouro no master pesado. Já Francelino Gonçalves usou sua base de judô para vencer Marcelo Lopes (SAS) por uma vantagem  no marrom/preta sênior pesadissimo.

Ainda na faixa-preta Carlos Sandy (Game Fight) ficou em segundo no leve senior e Fredson Alves (Ribeiro JJ) ficou com o bronze no categoria até 83kg master.

Na faixa-roxa, Yan Lucas Pica-Pau fisgou as medalhas de bronze no peso pena e no absoluto, enquanto João Paulo Souza (SAS) só foi parado na final pelo forte Rodrigo Mendes. Outros que mandaram bem na graduação foram Rogério Troglodita (SAS) e Lincoln Guimarães (Nova União) que ficaram com o bronze no meio-pesado e no médio, respectivamente.

Já Robson Oliveira (Nocaute) foi campeão no galo adulto, Nikolas Gomes (SAS) venceu no pesado master e Lessandro Castro (Garra Fight) ficou com o ouro no pesadissimo senior.

Quem também fez bonito foi Flariston Almeida (SAS) que mostrou muita garra ao aplicar uma queda nos segundo finais da luta contra Danilo Monteiro. Dois pontos valiosos que deram o título da categoria pluma, ao pupilo de Alvaro Fontes. Ainda na azul só que no juvenil, Marcelo Marques (Luta pela Vida) levou o peso pena e João Lucas (MG) foi o melhor do médio. Já a dupla da Garra Fight, Bebeto de Oliveira e Helder Alencar abiscoitaram o bronze no peso galo e pluma, respectivamente.

No feminino branca/azul, Rafaela dos Anjos no pesado e Kathrein Kutscheid no médio faturaram a medalha de prata para o time da SAS, enquanto Rayssa Yasmin (MG Pepey) ficou em terceiro no peso leve.

Entre a garotada, Gabriel Souza (Nocaute) venceu no peso pena e Israel Souza (Garra Fight) subiu no lugar mais alto do pódio da categoria pesado, com Jonas Andrade (Evolution) em segundo.

Focado no Ranking MEIAGUARDA, Hildemar Domingos (SAS) mostrou que é um dos candidatos ao título e terminou no segundo posto da leve master, acrescentando 400 pontos na sua conta.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.