Muita emoção e adrenalina no show de lutas do RFC 4, em Maracanaú

0
199

Texto e Fotos – Junior Samurai

Anote aí fã de lutas, o Raiz Fight Champions em breve vai se tornar um dos grandes eventos do MMA cearense. Organizado pelo Sifu de Kung Fu, Daniel Filho, o torneio mesmo com falta de dinheiro, realizou uma edição marcante nesse sábado, em Maracanaú.

O palco foi o colégio Vinicius de Morais, no bairro Conjunto Industrial, e no tablado sobrou emoção e adrenalina.

No principal duelo da noite, os brutamontes Felipe Monstro (Club Thai) e Pedro Ivo (V8) que pesam mais de 100kg, balançaram o cercado e o combate teve que ser paralisado logo nos primeiros segundos. Tudo em seus lugares, Monstro foi com tudo pra cima e num contra-golpe fez Pedrão descer. Já no solo, o aluno de Emerson Paulinele bateu a marreta, até o juiz interromper, sob protestos da equipe V8. Porém, a decisão já estava definida, vitória de Felipe Monstro por nocaute técnico.

Em combate válido pelo cinturão até 57kg Rafael Glorioso e Marciano Ferreira, cumpriram o prometido e não economizaram na trocação. Num verdadeiro confronto Kung Fu x Karatê, Rafael acabou se lesionando no segundo round e não pode seguir na peleja.

Rápido no gatilho, Izaque (Club Thai) não deu chances para Tarciano (Guerreiros de Cristo), e avassalador partiu para dentro e logo encaixou um triângulo para encerrar o confronto.

Outro que estava com pressa para vencer foi Junior Rocha. O atleta da V8 derrubou, passou a guarda, colocou o joelho na barriga e obrigou Cleonaldo (Kung Fu Shaolim Baturité) batucar com um estrrangulamento, com menos de um minuto de luta.

Ainda pelo card principal, Tiney (X-Fight) mostrou que só precisa ajustar um pouco o chão para brilhar no mundo da luta. O representante da X-Fight quase encerrou o encontro no primeiro assalto, onde por muito pouco não nocauteou o duro Rener (Guerreiros de Cristo), que deu o troco no segundo giro. O confere parecia seguir para a decisão dos juízes, até que Tiney inverteu o jogo e chegou à montada, onde de lá enfiou o sarrafo, obrigando o juiz interromper a batalha.

No card preliminar que contou com lutas amadoras, destaque para Felipe Metralha (V8) que bateu Marcio Ferreira (Ferreira Team) por nocaute técnico, Jeferson Frota (V8) que venceu Acrisio Junior (Dragon Fight) por decisão dividida e Maxwell Silva (x-Fight) que superou Breno Lucas Shaolim (Kung Fu Shaolim Baturité) por decisão dividida dos jurados.

Outra atração foi a contenda feminina, onde Ana Jeize (Guerreiros de Cristo) escapou de uma guilhotina aplicada por Ágila Rodrigues (X-Fight) e logo depois, encaixou um katagatame para concluir o desafio.

A nota triste ficou por conta de Arclébio (X-Fight), que adentrou o cage para enfrentar Edson Espeto (União Fight), mas na hora da autorização do inicio do combate, andou até a porta das grades e foi embora para espanto do público. Por conta do abandono, Espeto foi considerado vencedor.

A competição contou com o apoio do JC Vidros, WL Marmoraria, Na Brasa galetreia, Aliança – gessos, Aílton Tatoo, Sublime fardamentos, Supermercados Nossa Senhora de Fátima, Academia Pratick, ADL loja esportiva, KI Óptica, Fio Charme salão de beleza, Academia Arena Fitness e vereador Daniel Baima.

RFC – Raiz Fight Champions
Colégio Vinicios de Morais, Conjunto Industrial, Maracanaú
Sábado, 14 de março de 2015

PROFISSIONAL
Felipe Monstro (Club Thai) venceu Pedro Ivo (V8) por nocaute técnico no R1
Marciano Ferreira (Ferreira Team) venceu Rafael Glorioso (X-Fight) por interrupção médica no R2
Izaque (Club Thai) finalizou Tarciano (Guerreiros de Cristo) com um triângulo no R1
Tiney (X-Fight) venceu Rener (Guerreiros de Cristo) por nocaute técnico no R3
Junior Rocha (V8) finalizou Cleonaldo (Kung Fu Shaolim Baturité) com um estrangulamento no R1

AMADOR
Felipe Metralha (V8) venceu Marcio Ferreira (Ferreira Team) por nocaute técnico no R2
Maxwell Silva (X-Fight) venceu Breno Lucas Shaolim (Kung Fu Shaolim Baturité) por decisão dividida dos jurados
Jeferson Frota (V8) venceu Acrisio Junior (Dragon Fight) por decisão dividida dos jurados
Edson Espeto (União Fight) venceu Arclébio (X-Fight) por abandono no R!
Ana Jeize (Guerreiros de Cristo) finalizou Ágila Rodrigues (X-Fight) com um katagatame no R1

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.