O G10 do VII Best Fighters

0
216

Texto – Junior Samurai
Foto – Carlos Eduardo Alves, o Kadu faz sua oração na beira do Tatame

O VII Best Fighters rolou no último fim de semana, no ginásio da Faculdade Católica Marista em Fortaleza. O point do Jiu-Jitsu cearense recebeu um turbilhão de emoções e o MEIAGUARDA enumerou 10 grandes momentos. Se deixamos passar algo, comente abaixo.

Leandro Lo

Tranquilo, humilde e boa praça, assim é Leandro Lo que vem ganhando tudo em 2012, do Mundial na Califórnia ao VII Best Fighters em Fortaleza, o paulista tem a receita para a boa fase. “Gosto de chamar para a guarda e não deixo o adversário colar, procuro afastar o adversário. Já quando estou por cima, é sempre se movimentando, não fico parado,  jogo para o lado a perna do oponente ou tento entrar no meio com o joelho na frente”, ensinou.


Thales Felipe

O potiguar Thales Felipe, ainda na faixa-azul, levantou a galera por sua atitude. Thales, que perdeu a perna em um acidente de moto há um ano, não se intimidou, vestiu o kimono e foi à luta. “Eu treinava há cerca de três anos. Aí aconteceu o acidente, e meu professor me convenceu a voltar. Hoje o Jiu-Jitsu é tudo para mim”, disse o faixa-azul da equipe FAM Caverna.

Veja o casca-grossa em ação e deixe de se lamentar. A lição é: vá a luta e obtenha o que você deseja!


Max Yoshiaki

Na semifinal do peso médio, o pupilo de Alvaro Fontes parecia que ia ser raspado, mas conseguia colocar o peso no quadril, o que impedia a inversão. Um verdadeiro show de levanta, mas não leva.



Daniel Tanque

Quem não conhecia Daniel Tanque, ele se reapresentou em grande estilo nos dojôs do VII Best Fighters. Quando entrou na área de luta, ouviu-se na arquibancada “Quem é esse gordinho?”. Despreocupado, o representante da Ribeiro JJ soube usar o peso a seu favor e bateu feras do naipe de William Martins, vice-campeão brasileiro e Jacob Mackenzie, aluno de Roberto Cyborg.


Davi vs Golias

Você já está cansado de saber da clássica batalha entre o pequeno Davi contra o gigante Golias, onde o mais fraco vence o mais forte. Grande Mestre Helio Gracie sempre pregou que o Jiu-Jitsu é para o magrinho, mulheres e os mais fracos. Todos os golpes da arte suave são executados com uma alavanca, sempre com minímo esforço e máxima eficiência. No VII Best Fighters, que rolou no último fim de semana, o peso pena Leandro Silva encarou o pesado Savio Montenegro, e vinha tomando um amasso daqueles, quando tirou um golpe literalmente da manga do kimono. Um estrangulamento com a mão em faca, que fez o gigante do Cariri batucar.


Finalização Junior Show

Mestre Helio Gracie também sempre frisou que o estrangulamento é o golpe mais eficiente do Jiu-Jitsu. “É o golpe mais eficiente do Jiu-Jitsu, pois não tem valente que resista ao sono, qualquer um dorme”, ensinou o Gracie. O faixa-preta pernambucano Junior Show usou a lição do saudoso mestre e encaixou um estrangulamento de dentro da guarda em Lucas Amorim, que não teve outra alternativa, a não ser dar o três tapinhas.


Leandro Lo vs Bruno Ramos

Quando os atletas foram anunciados, todo o público que estava nas dependências do ginásio da Faculdadee Católica Marista se levantou, arrepiando o mais incrédulo . “Olha isso, nunca tinha acontecido comigo, é demais”. disse o paulista.

Evolution

O time aurinegro está contudo nesta temporada, e já conquistou duas etapas do circuito FJJOCE. No tatame do Monte Castelo, Ronaldo Cruz, o Raspinha, adubou e regou com carinho a semente deixada por Carlos David e já está colhendo bons frutos.

Homenagem aos faixas-pretas

O presidente da FJJOCE, Francisco Sá, o Sazinho, homenegeou seis faixas-pretas no VII Best Fighters. Foram eles, Elinor Batista, Ricardo Costa, Moises Costa e Cristiano Pantanal, além dos faixas-pretas do saudoso Mestre Carlson Gracie, Ricardo Cavalcanti e Gutenberg Melo. Boa iniciativa.

Hildemar Domingos

Um das gratas surpresas do VII Best Fighters foi Hildemar Domingos. O faixa-branca da SAS venceu no master e no sênior, e ainda lamentou a ausência no absoluto. “Estava realizando uma operação no joelho do Ricardo Cavalcanti, por isso não participei, mas no próximo entro nas duas categorias e nos absolutos”, garantiu o médico-lutador.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.