Precisando de apoio para o Mundial CBJJE, Thiago Willame ensina que o importante é não desistir!

0
131

Texto e Foto – Junior Samurai

O faixa-roxa Thiago Willame voltou a brilhar na I Copa Arte do Bem, onde ficou com o ouro na categoria meio-pesado. Nos preparativos finais para o Mundial CBJJE, que rola no próxima semana, em São Paulo, o atleta da GC-Pepey que ainda ptrecisa de ajuda para viajar, falou com o MEIAGUARDA, e deixou uma lição importante tanto para ser usada tanto no tatame, quanto na vida. Confira:

MEIAGUARDA – Como foi a campanha para chegar ao ouro na Copa Arte do Bem?

Thiago Willame – A campanha foi boa, mesmo que eu tenha feito apenas uma luta, posso dizer que cada treino valeu a pena, pois pude colocar em prática um pouco do que venho aprendendo. A luta foi muito boa e graças a Deus pude chegar a finalização e ficar com o título!

O que aprendeu com esse título?

Como vinha de dois revéses em campeonatos, não vou mentir que fiquei um pouco desmotivado, mas graças ao apoio dos meus professores, amigos e alunos, levantei a cabeça e percebi que tudo tem seu tempo certo e que no jiu jitsu é assim mesmo, um dia a gente ganha e no outro a gente aprende! O importante é não desistir!

Você fez algumas mudanças na sua carreira e vi que seu jogo melhorou e muito. A que se deve essa evolução?

Esse ano resolvi focar mais no Jiu-Jitsu realmente, tentar viver da arte suave. Estou treinando três até quatro vezes por dia com meus companheiros da academia Red Zone, escutando e tirando muitas dúvidas com meus professores, dando aula e aprendendo um pouco mais com meus alunos. Também estou cuidando da parte fisica, da alimentação, enfim..acho que isso contribuiu muito, não só para o Jiu-Jitsu, mas pra vida pessoal também!

Na sua opinião, o que mais evoluiu no seu jogo?

Não sei muito bem como responder essa pergunta, (risos). Nunca tracei uma tática pra lutar, ou mesmo me prendi a um estilo de jogo só, sempre deixei a luta rolar, o que eu tivesse que fazer na hora eu faria, seja colocar guarda ou passar. Hoje, procuro aprimorar meu jogo às pessoas as quais eu me espelho, como por exemplo meu mestre Godofredo Pepey, Rodolfo Vieira, entre outros, pois são estilos de luta que eu me identifico muito. Então posso dizer que meu jogo está evoluindo como um todo e se Deus quiser, vou me esforçar para evoluir ainda mais.

Agora quais são os planos?

Desde maio desse ano, venho me preparando para disputar o Campeonato Mundial da CBJJE em São Paulo, correndo atrás de apoio, patrocínios, o que hoje em dia é bem difícil e treinando muito. Quero também fazer uma boa campanha no restante da temporada 2014 de Jiu-Jitsu, tanto no Ceará, como em outros estados.

Esta precisando de ajuda?

Hoje em dia é dificil você viver só do esporte, os gastos para você obter bons resultados é muito alto, alimentação, suplementação, preparação fisica, sem falar nos contratempos da vida que sempre aparecem. Mas é como meu mestre falou, se não houvesse dificuldade, não teria a menor graça. Por isso to na luta, procurando patrocinadores ou pessoas que apoiem meu trabalho como atleta, para encerrar bem minha campanha no Mundial e no restante da temporada 2014.

Agradeça quem você quiser

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por me abençoar com saúde, proteção e sempre me guiar pelo caminho certo. Agradecer ao meu mestre Godofredo Pepey que sempre confiou em mim e no meu trabalho, aos meu professores Giovanni Silva e Rafael Gárgula, ao Jackson e Dra. Janailma da Cozinha Saudável que estão me apoiando na minha viagem pra disputar o Mundial, ao Berg da Pet – Faro Rações, minha namorada Luisa Camila, a todos os meus alunos e companheiros de treino da academia RedZone e ao site Meiaguarda por sempre fazer um ótimo trabalho a todos os atletas e praticantes da arte suave. Obrigado pelo espaço Junior Samurai! Deus abençoe a todos! Oss!

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.