Rickson Gracie e Mestre do Combate prometem criar uma nova referência no MMA

0
151

Não é de hoje que os caminhos do esporte e das artes marciais se cruzam – que digam os Jogos Olímpicos na Grécia Antiga. Há séculos duelos nos mais diferentes estilos fascinam e criam ícones ao redor do planeta. Jigoro Kano, Bruce Lee, Muhammad Ali e Rickson Gracie. O sobrenome já diz muito, mas o nome talvez diga ainda mais. Gracie representa a família símbolo do Brazilian Jiu-Jitsu. Rickson, o seu maior expoente, a lenda invicta em mais de 400 lutas. E do alto de sua sabedoria, experiência e invencibilidade, Rickson criou um evento para abalar as estruturas do MMA e de seus fãs: Mestre do Combate.

As vendas para o inédito evento, que acontece dia 22 de novembro, no Vivo Rio (RJ), começam nesta sexta-feira, 5 de outubro. Os ingressos podem ser encontrados no site www.ingressorapido.com.br, no facebook do evento (www.facebook.com/MestreDoCombate) ou na bilheteria do Vivo Rio. O valor das entradas varia de R$200,00 a R$1200,00. Nesta sexta-feira, serão conhecidos ainda os lutadores do Card principal e os técnicos de cada equipe.

O formato da competição não deixa espaços para o subjetivo, e quem quiser sair do ringue como um vencedor deverá ser, realmente, um mestre do combate. A começar pela pesagem, que, diferente da maioria dos eventos, ocorrerá na noite da luta, medida que não só legitima a categoria dos lutadores como os afasta dos malefícios das alternâncias de peso às vésperas das disputas. Começado o combate, ninguém será salvo pelo gongo nem vencerá por pontos. Para ter o braço levantado pelo juiz no tradicional gesto que representa vitória, nocautear ou finalizar se faz necessário. O Mestre do Combate continua a mostrar sua originalidade em caso de empate ao final dos dois rounds – o primeiro com 10 minutos de duração, o que privilegia a estratégia e não só a explosão e, o segundo, com cinco. O juiz da luta (1 voto), o mestre Rickson (1 voto) e o público que acompanha de casa e da plateia (1 voto no total) decidem quem triunfa.

“Queremos criar um novo paradigma e recuperar valores da luta que foram perdidos ao longo do tempo. Hoje a luta significa  sangue e dinheiro. Vamos valorizar o espirito de vitória e a estratégia.” observa Rickson Gracie, Diretor Técnico e Esportivo do Mestre do Combate.

O Mestre do Combate ainda terá o atrativo de se posicionar, ao mesmo tempo, como uma competição individual e coletiva. No ringue, claro, será um contra um, porém cada lutador fará parte de uma equipe. Equipe esta que representará uma cidade brasileira e será formada por um treinador, que se posiciona como um mestre de referência no mundo das artes marciais mistas, e cinco lutadores, distribuídos nas seguintes categorias: Pesado (acima de 93,0 kg), Meio Pesado (Até 92,9 kg), Médio (Até 83,7 kg), Meio Médio (até 77,0 kg) e Leve (até 70,2 kg).

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.