Veja quem abriu a temporada mitando no Jiu-Jitsu do Campeonato Estadual

0
1880

Texto – Junior Samurai
Fotos – Maykon Wagner

O último domingo, dia 14 de janeiro, foi de muito Jiu-Jitsu no Colégio Gustavo Braga. O Campeonato Estadial da FCE reuniu amantes da arte suave, atletas de diversas
categorias, e os aguardados competidores de alto calibre da faixa-preta.

Destaques do campeonato, Marcelo Marques e Matheus Carlos conquistaram suas categorias e fecharam o absoluto para a MG.

Marcelo, fera do projeto social Luta pela Vida, mordeu o ouro médio, ao vencer Pedro Henrique (Evolution) por pontos.

Matheus, por sua vez, brilhou na divisão pena. O aluno de Armindo Guelão aplicou um ezequiel pelas costas em seu oponente e assegurou o título.

Outros nome de destaque na graduação maior foram os de Fernando Kylderi (Cicero Costha), campeão pesadissimo, Demerson Pereira (Octo) também campeão na categoria
pesado e Alysson Bruno (Cicero Costha) ouro no super-pesado.

No master, Giovanni Silva (GC-Pepey) que venceu a classe pesadíssimo e acabou fechando com Alberto Mavyu o absoluto livre.

Nas outras categorias, o meio-pesado foi dominado por Vilmar Wolverine, da Game Fight, que venceu duas lutas para ser campeão.

Almir Jr (Soul Fighters) também fez duas lutas para vencer o peso leve. Na final, Akmir soltou seus giros e superou Leandro Silva (Cicero Costha).

Samuel Falcão (GC-Pepey) venceu Johan Yrving (MG) pelo título médio.

Depois, no sênior, o título absoluto ficou com Rui Carlos da GFTeam. Para morder o primeiro lugar do pódio, Rui bateu dois adversários. Antes, o chefe da RC Sound
já havia levado a categoria pesadíssimo.

Seguindo entre os sêniors, Régis Pitbull (Evolution) foi o melhor do peso leve.

Entre os médios, o nome maior foi o campeão Nazareno Gomes (Evolution), que na final venceu Marcio Pedro (Assad JJ).

Pela faixa-marrom, o forte Rodrigo Laurindo arrastou três medalhas reluzentes. O atleta da V8 conquistou as categorias pesado e super-pesado, além do absoluto pesado.

Já o embalado Davi Carlos (MG) foi o poderoso chefão do peso leve.

Seguindo com os marrons, Lucas Silva (Cicero Costha) fisgou mais uma medalha, no peso pluma.

Na faixa-roxa, Antonio Filho (Nova União) foi o melhor. Na disputa pelos ouros do absoluto e do peso pena, ele bateu Renilson Souza (Gracie Barra) duas vezes.

Outro que merece o mesmo destaque é João Paulo Sousa (Bravos) que triunfou no leve e no aberto livre.

No peso pluma, Brenno Viana e Renan Ferreira fecharam para a Cicero Costha.

Italiano radicado no Brasil, Luca Pasquare (Game Fight) testou suas habilidades e conquistou a categoria pesado.

Pra encerrar os destaques da roxa adulto, nada melhor que um momento de superação. Darlison Martins (Global Fight) mostrou como a arte suave alterou a vida dele. O
lutador, deficiente visual, mostrou pegada aguçada, boa transição, quadril baixo e determinação para ultrapassar seus limites. Um salve para o campeão médio, e aluno de Hermes França.

Na classe celeste, o atleta juvenil Felipe Carlos se testou entre os adultos e mostrou que está no páreo. O pupilo de Armindo Guelão arrastou o peso pena e o absoluto livre.

Já Denilson Souza (Cicero Coistha) estreou a faixa-azul e também faturou ouro duplo. Primeiro dominando o pódio pluma com os companheiros da Cicero Costha, Janderson
Silva e Walison Rodrigues, segundo e terceiro colocados, nesta sequência. Depois, Denilsoin ficou com o ouro no aberto leve.

Outros destaques foram Emerson Pinheiro (Cicero Costha) o bam-bam-bam da categoria pesado.

O aluno de Jefferson Teixeira, Antonio Hercules que foi o bravão do pesadíssimo.

E o atual campeão do Ranking MEIAGUARDA, Macksuel Maciel (Checkmat) o principal nome do meio-pesado.

Basta iniciar uma nova temporada, que já começam a aparecer os novos astros da faixa-branca. Jornalista sempre ligado na nova safra, já presenciei alguns nomes que com
certeza vão fazer barulho nessa temporada.

Um deles é Matheus Viana da BD Team. O aluno de Junior Oliveira teve calma e perspicácia para levar o meio-pesado e o absoluto livre.

Fera da GFTeamn, Bruno Megazorde sofreu um revés para Rafael Eugeenio (Checkmat) na final do peso pesado, mas não se abateu e foi buscar o título do aberto pesado.

Mesma situação de Igor Chaves (GC-Pepey), que perdeu na semifinal do peso leve para Kaio Mendes, mas foi atrás e conquistou o absoluto leve.

Pelas outras divisões, ouro para a Global Fight, com Claudio Nardem e Robson Roberth fechando o peso médio.

Primeiro lugar no peso leve para Kaio Mendes (MG), que aplicou um armlock na finalissima.

E Gabriel Nobre (Checkmat) que finalizou todo mundo no peso pena, inclusive na final onde encerrou o ultimo duelo com uma kimura.

Pra encerrar com os brancas, João Victor Batista foi o único representante da Cavalcanti no torneio, mas representou o batalhão inteiro com uma grande vitória no peso galo.

Enquanto João Pedro Fortunato (Checkmat) foi o melhor do pesadíssimo.

Novo rei da faixa-azul juvenil, Gabriel Almeida (Octo Team) brilhou no evento, ao dominar o peso superpesado e o aberto, no qual venceu na grande final Gabriel Souza (MG) outro concorrente ao trono de melhor do ano.

Ele mesmo foi o melhor do peso médio.

Quem também vibrou muito foi João Pedro (Checkmat). No peso leve, ele ficou com o ouro depois de fazer seu oponente batucar com uma chave de pé, também conhecida como
botinha.

Outro nome da faixa-azul juvenil foi José Gabriel (Checkma), que vinha tomando um sufoco de Alison Silva (Soul Fighters), mas quando a chance apareceu não desperdiçou e finalizou no arco e flecha.

No peso galo, Guilherme Cordeiro (Nova União) foi o campeão.

Já na faixa-branca, Antonio Felipe Alves (Game Fight) foi o cara.do peso médio e do avsoluto leve.

Outro que levantou a galera foi Victor Hugo (Checkmat) que triunfou nas categorias pena e leve.

Pelas disputas kids, o campeão do Ranking MEIAGUARDA Pablo Yan (BD Team) estreou com tudo na infanto-juvenil leve colorida e finalizou seu adversário com um triângulo.

No peso pena da mesnma faixa etária, a Cicero Costha definiu a distribuição das medalhas com Francisco Kelvin ficando com o ouro, Gabriel Jader com a prata e Gustavo
Rodrigues com o bronze.

Já na infantil peso médio, Vitor Sadraque (BD Team) voltou a impor seu jogo e ficou com o lugar mais alto do pódio.

Na estreia do mirim, nova divisão do Ranking MEIAGUARDA, Arthur Morais (GFTeam), Samuel Lucas (Octo) e João Elinaldo (MG) são os primeiros a adentrar o ínidice mais
famoso do Nordste. E seu guri, vai participar também?

O Jiu-Jitsu feminino também começou 2018 com afinco e muita técnica.

De olho na liderança, Thalia Leslye fez sua parte e ficou com as condecorações douradas do peso leve e do ansoluto livre faixa-azul.

Continuando com as azuis, Larissa Alves (Octo) teve um domingo feliz, ao bater a campeã do Ranking MEIAGUARDA Jorraina Karoline e ainda fisgar o ouro no peso médio.

Já Tatiana Rafaela (Global Fight) aplicou um katagatame e um armlock nas suas adversárias para assegurar o ouro do peso pluma.

Enquanto Bianca Morais e Karol Mendes fecharam o peso pena para a Gracie Barra.

Na faixa-branca, Kauane Crisley (MG) largou na pole position do Ranking MEIAGUARDA ao vencer o peso leve e o absoluto leve.

Destaque também para Ana Elize (Ares) campeã nas categorias médio e meio-pesado.

E Ione da Costa (Junior Samurai) que estreou em competições e fez bonito no meio-pesado sênior.

Entre os masters, Pedro Dias (GC-Pepey) que bateu na trave no Ranking MEIAGUARDA 2017, não quer dar mole este ano, por isso largou na frente, vencendo o peso leve e o
avsoluto pesado da faixa-marrom.

Já no pesadíssimo, Francisco Oliveira e Eumar Lima fecharam pra GC-Pepey com Anderson Monstro (BD Team) em terceiro.

Vice-campeão no Ranking MEIAGUARDA 2017 e no aberto do Estadual, Afonso Silva (Cicero Costha) abocanhou o ouro do peso médio.

Também pode comemorar o bom desempenho, o faixa-roxa Alan Teixeira (SAS) campeão no pesadissimo e no absoluto livre, inclusive vencendo na final, o durissimo Renan
Freire (Fighter One), o homem da famigerada guarda tartaruga.

Por falar nele, que chegou a liderar o Ranking MEIAGUARDA em 2014, dessa vez mordeu dois ouros (categorias pesado e super-pesado), além de duas pratas (meio-pesado e
absoluto livre)

Relembrando a divisão meio-pesado, foi uma verdadeira batalha, onde Renan e Jailson Xavier (GC-Pepey) sobreviveram, mas sairam com as latarias avariadas. No final, quem teve o braço levantado foi Jailson, que comanda o CT Blindados, logo ali no bairro do Mundubim.

Na faixa-azul, o velho ditado “olho por olho, dente por dente”, foi colocado em prática nas áreas de luta.

Se Ricardo Marrocos (Ares) bateu Haroldo Venâncio (MG) na final do pesadissimo, o Mano H como também é conhecido deu o troco no derradeiro combate do absoluto pesado.
O aluno de Assis Feitosa, colocou seu jogo forte em prática e garantiu o ouro máximo da graduação.

No aberto livre, João Paulo Medeiros (Soul Fighters) foi o campeão, mas no supoer-pesado acabou sucumbindo para Danilo Fernandes (Ares), o primeiro colocado.

Ainda na azul master, Francisco Edvan (Cicero Costha) ficou em primeiro no meio-pesadp, Gean Barnoza (ZR Team) foi o manda-chuva da categoria pesado e Vinicius Aguiar
(DBK) foi o principal do peso médio.

Na classe leve, aplausos e mais aplausos para Hiderlano Costa (Gracie Barra) que perdeu a perna num acidente de trem e mostrpu muita vontade, técnica e superação para fazer bonito e ficar com o título.

Já na faixa-branca, Pedro Gomes de Souza (Gracie Barra) comandou as ações no peso médio e no absoluto pesado, faturando ouro duplo.

Ênfase também para Jardel Matheus (GC-Pepey) que estreou em competições e foi o melhor do pesadissimo.

Pelo sênior, o tetracampeão do Ranking MEIAGUARDA Vagner Cordeiro (SAS), já saiu acumulando seus pontinhos no concorrido prêmio. Dessa vez, na faixa-marrom.

No placar geral, a primeira colocação ficou com a MG, seguida pela Cicero Costha e Checkmat.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.