Veja quem deu valor, venceu e ainda vai ganhar mais com o Desafio Ranking MEIAGUARDA

0
210

Texto – Junior Samurai

O Desafio Ranking MEIAGUARDA realizado neste sábado, no ginásio da Fametro, em Fortaleza, consagrou os campeões da tabela anual dos melhores do ano e outros guerreiros que quebraram a banca dos paladinos.

Na faixa-preta, Helio Mourão não compareceu ao torneio inovador, desfacaldo e muito o grupo da graduação maior. Com a ausência, Hugo Brito que havia vencido Gilson Neném por uma vantagem, encarou Rafael Kong no derradeiro combate. Na finalissima, o gigante da Evolution foi melhor durante os 10 minutos previstos e levou por 4 a 2.

Sinônimo do Ranking MEIAGUARDA, Alvaro Fontes dá tanta importância ao cobiçado prêmio, que recebeu a faixa-preta na sexta-feira, mas abdicou da graduação para lutar no grupo faixa-marrom. Com ímpeto e vontade de campeão, o boa praça empatou a primeira luta com Wesley Souza, venceu Leandro Silva no segundo combate e superou Alison Pimentel na última rodada. Na final, o representante da SAS mostrou quem mandava na área de luta central, e bateu Wesley Souza por 7 a 2.

O Lorde dos pesadelos não estava em Springwood, Ohio, neste sábado, e sim no centro de Fortaleza. O Senhor dos Sonhos que aterroriza quem dorme, foi cruel no torneio inovador. Primeiro, resistiu a uma chave omoplata conjugado com um ezequiel, para depois finalizar o duro Rafael Teófilo com um armlock. O retalhador seguiu assustando, mas Guilherme Araujo (Evolution) que não costuma cochilar, empatou com o famigerado. Na final, Yan Lucas Pica-Pau vinha aprontando, até que João Paulo (SAS) tentou uma chave de pé e segundo o juiz cruzou a perna sendo desclassificado. Com o resultado, a torcida da Gracie Barra cantou a música do imortal dos tatames: 1 2 o Freddy vem te pegar, 3 4 tranque bem o quarto…

Depois de vencer o Ranking MEIAGUARDA, Marlus Salgado fez bonito também no Desafio. Para abrir o Grupo Azul, Marlus Salgado venceu Jonas Bruno, em seguida passou pelo galinho atrevido Livio Ribeiro, e na final encarou Rafael Vasconcelos. O representante da DBK, bem que tentou parar a jóia da SAS, mas com o jogo atrevido, Marlus levou por 2 a 0.

Entre os masters, o faixa-preta Bruno Ramos colocou o movimento dos animais em ação e como um gato encurralou suas presas e depois exterminou para papar mais um título para a coleção.

Chamado na última hora para substituir quem não prestigiou o evento, Sergio Cardoso (SAS) valorizou o convite e venceu o Grupo Roxa Master ao vencer Raulin Lima e Jefferson Soares, dois atletas que também deram a devida importância ao campeonato. “Poxa fiquei lisonjeado com o convite, você faz tudo pelo nosso esporte e na hora que você precisa, é minha hora de contribuir”, disse o consciente Sergio.

Já no grupo branca master, Luis Eduardo Sampaio acabou tendo um revés na primeira luta contra Dario Alencar. Mordido, Luis venceu Hildemar Queiroz e chegou a final, contra o mesmo Dario. No derradeiro embate o representante da Zona Norte foi com tudo e não deu chance para o juazeirense, levando a medalha, um certificado e 100 reais.

No feminino, Alessandra Jèssica que compete pouco no estado, deu valor ao convite do Desafio Ranking MEIAGUARDA e mostrou que se tivesse competindo mais no eventos locais, com certeza teria beliscado o título de melhor atleta feminino. A faixa-azul bateu geral no grupo e ficou com o título, com Jaqueline Paula, a Tec Toy e Monalisa Abreu completando o pódio.

A garotada também marcou presença e no grupo infanto-juvenil Gabriel Souza (Gracie Barra) solidificou ainda mais a alcunha de melhor atleta da graduação em 2012, ao vencer a divisão, enquanto o camocinense Ícaro Araujo chegou com sede de vitória no grupo branca juvenil. O faixa-branca foi o primeiro ao chegar no local dos conferes e levou com méritos a medalha, o certificado e 100 pratas da branca juvenil.

Na Azul Juvenil, o pernambucano Jonas Jatobá comprovou que não é mais criança e não tem medo de bicho-papão. A fera da Carlson Gracie-Gutenberg Melo venceu Marcelo Marques e subiu no lugar mais alto do pódio.

Mesmo sem estar treinando direito, Luã Frota que se encaminha para uma das maiores honras da vida, ser papai, aceitou sem pestanejar a missão de encarar Jowh Silva, melhor faixa-branca de 2012. O pega foi de faixa-azul e Johw aluno de Jukinha, rápido e arisco como sempre finalizou Luã com um triângulo.

Ainda nas lutas casadas, Carlos Eduardo Góes soltou os cachorros para cima de Iderlânio Fernandes (Gracie Barra) e finalizou rápido com uma chave de braço.

Também receberam medalha e certificado, os faixas-marrons Fabio Candido e Marcio Pedro, ambos da Evolution, além do faixa-branca Bruno Lisboa (SAS-Paulo César).

Vale lembrar a todos os atletas, simpatizantes e fãs de Jiu-Jitsu, que o Desafio Ranking MEIAGUARDA só aconteceu graças a grande ajuda da loja 1º Round, FJJOCE, DNA, Fametro e do Açai Fighter Clube.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.