Veja quem fez bonito nos tapetes do VI Open Fortaleza nesse sábado

0
232

Texto – Junior Samurai
Fotos – Junior Samurai e Ed Spider

O primeiro dia de disputas do VI Open Fortaleza foi rico em bom Jiu-Jitsu. As áreas de luta da FJJOCE são um tapete, e os lutadores agradeceram o belo cenário, protagonizando conferes de alto nível.

Na faixa-preta quem saiu coroado foi o pernambucano William Martins (Gracie Barra), que venceu o mais pesado Rafael Kong por desclassificação (cruzou a perna), ficando com o título do absoluto e mais 3.500 reais em dinheiro. Além de William e Kong, completaram o pódio a dupla da Gracie Barra, Charles Negromonte e Bruno Ramos.

 

Bruno também competiu no master e levou o aberto depois de passar por Osmar Fontes (Ribeiro JJ) por 5 a 0 na final.

 

O nome da faixa-marrom, foi Rodrigo Mendes (Gracie Barra) que estreou na graduação vencendo o absoluto. O pupilo de Zé Radiola finalizou o sempre técnico Alvaro Fontes (SAS) com uma chave de braço no derradeiro combate.

 

Já na faixa-roxa, duas grandes revelações da arte suave travaram uma batalha épica. Diego Ramalho e Yan Pica-Pau fizeram um sanhaço daqueles com o pernambucano ganhado por 3 a 1 nas vantagens, depois de um empate por 2 a 2.

 

Sumido das competições, Jonas Bruno voltou em grande estilo no ginásio da Faculdade Católica Marista. O faixa-azul da DBK mostrou que a tarefa de vencê-lo continua complicada. Após um festival de raspagens, passagens e finalizações nas lutas iniciais, Jonas entrou cheio de gás na final e venceu o duro Marlus Salgado por 3 a 0.

 

Na faixa-branca, o fiel escudeiro do faixa-marrom Jukinha, Jowh da Silva, colocou uma mão no troféu de campeão do Ranking MEIAGUARDA. O representante da Evolution despachou geral no absoluto da faixa inicial e faturou a medalha de ouro.

 

No feminino, Jaqueline Paula, a Tec Toy venceu bonito a atleta da SAS Bianca Brustulin, na final do aberto branca. Tec Toy derrubou, passou a guarda com estilo e chegou as costas, pegando por fim no mata-leão.

O torneio segue neste domingo, com lutas nas categorias de todas as faixas, no adulto, master e sênior, no masculino e feminino, além dos absolutos nas faixas branca e azul juvenil.

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.