Veja quem foi destaque no Jiu-Jitsu do Campeonato Cearense

0
1003

Texto – Redação Meiaguarda
Fotos – Paulo Sousa e Tiago Sousa

Sucesso de público e competidores, foi assim o elogiável Campeonato Cearense no último domingo. O evento realizado no Colégio Piamarta foi demais para o nosso visual
querido leitor, tamanha a quantidade de elogios recebidos pelos atletas e pelo público que abarrotou as arquibancadas do excelente ginásio Padre Felice.”Estamos procurando melhorar a cada evento, de degrau em degrau. Ainda cometemos erros, por isso agradecemos a compreensão e apoio de todos. Oss!”, disse Junior Samurai.

O evento foi tão prestigiado que até o organizador do ADCC, Junior Gaspar esteve por lá e falou com a galera sobre o evento que acontece nos dias 1 e 2 de setembro no CFO.

Mas chega de papo vamos ao que interessa, quem mandou bem nas áreas de luta.

Pra começat, teve caminhão desgovernado no Campeonato Cearense, nesse domingo. O possante fabricado no ano de 1980, mas com motor turbinado modelo 2018 passou por cima dos carros novinhos e colocou duas medalhas douradas na caçamba. A melhor foi a de campeão absoluto. Brincadeiras a parte, parabéns ao faixa-preta sênior, Antonio Ferreira que foi o principal atleta entre os adultos.

Nas demais categorias, Marcelo Marques (Gautama Dojo) foi campoeão no leve, enquanto Ton Oliveira (Bravos) e Matheus Carlos (MG) ficaram com as medalhas de ouro do
meio-pesado e do pena, respectivamente.

No master, o sempre focado no Ranking MEIAGUARDA, Giovanni Silva faturou outro ouro duplo, triunfando no pesadíssimo e no aberto.

Nas outras divisões, Leandro Silva e Luis Paulo protagonizaram um lutaço na final do peso pena, com Leandro ficando com o título.

Já Almir Jr (DGT) vinha perdendo para Wilson Filho (HC) quando deu o bote no pé do oponente para definir o duelo.

No médio, Wanderley Almeida (Cicero Costha) superou Daniel Riodrigues (SAS), enquanto William de Sá (SAS) ficou com o ouro do meio-pesado.

Pelo senior, George Santos e Rui Carlos dividiram o pódio do absoluto.

Por falar em George, ele conquistou 4 medalhas no torneio e serviu de inspiração para seus alunos da Nine Nine.

Nas classes restantes, Rui Carlos (GFTeam) que ainda está em um tratamento de saúde, incorporou o monstrão de outrora e levou o pesadíssimo.

Hildeth Cavalcante (Barbosa JJ) foi o melhor do meio -pesado.

E Cicero Santos e George Santos fecharam o pesado pra Nine Nine.

Entre os marrons, João Victor Machado (Gautama Dojo) arrastou o absoluto livre e a categoria pesado.

Ao mesmo tempo que Kildere Sousa (MG) abocanhou as medalhas douradas do meio-pesado e dos abertos leve e pesado para reassumir a liderança do Ranking MEIAGUARDA.

Ainda na marrom, Davi Carlos,(MG) venceu no peso leve.

Líder total da faixa-roxa, Gilberto Mamut (Checkmat) triunfou no pesadissimo e no absoluto livre.

Continuando com os roxas, Mikhael Rhaillander (DGT) triunfou no médio, Daniel Caetano (SAS) se garantiu no meio-pesado e Joel Felix (GFTeam) foi o manda-chuva do peso
leve.

Já Gabriel Fraga (GFTeam) encarou o incansável Francisco Welber (Nine Nine) e venceu no peso pena.

Renan Ferreira (Cicero Costha) venceu o peso pluma nas vantagens, depois de um empate 2 a 2 nos pontos.

Pelo grupo celeste, Macksuel Maciel não desistiu contra Jarbas Queiroz e no finalzinho do combate decisivo do aberto livre, ele fez o movimento que valeu 2 pontos. Número que definiu o placar a favor do atleta da Checkmat.

Já no absoluto leve, Rodrigo Feitosa (ZR Team) que havia perdido no peso leve, deu a volta por cima e subiu no lugar mais alto do pódio.

Continuando com os azuis, Jarbas Queiroz (HC) marcou 2 a 0 para ganhar na categoria pesado, Flavio Pereira (Caio Terra) foi o mais eficiente da classe pesado e David
Yuri (Checkmat) venceu no pesadissiumo.

Felipe Carlos (MG) cravou 12 a 0 na final do peso leve.

Enquanto Ismael dos Santos e Lucivaldo Braga fecharam o peso pena para a GFTeam.

Para encerrar os azuis, Wellery Allef (BD Team) ganhou no médio por pontos, ao mesmo tempo que Jonh Grego (Cicero Costha) e Josiel Silva (DBK) fizeram igual no meio-
pesado e no galo, respectivamente.

Aluno de João Victor Machado da Gautama Dojo, Gabriel Moreira foi o nome da faixa-branca mordendo duas medalhas douradas do meio-pesado e do absoluto. Inclusive no aberto, ele foi cruel e precisou só de 40 seg para pegar as costas de seu adversário e aplicar um estrangulamento.

Ainda na branca, destaque também para Samuel Oliveira (Gracie Barra) que encaixou um estrangulamento para ser o número 1 da categoria pesado.

E Victor Sabino (F3J) que raspou, passou a guarda e colocou o joelho na barriga no último duelo do peso galo.

Já no juvenil, Gabriel Almeida (F3J) fez 9 a 0 e 6 a 4 para triunfar no pesadíssimo e no absoluto, respectivamente.

No peso pena, Rubens Queiroz e William Nathanael fecharam para a GC-Pepey, enquanto Juan Almeida (GFTeam) dominou o peso meio-pesado.

Pela faixa-branca, Antonio Felipe (Game Fight) foi invencível no médio e no absoluto livre.

Ao mesmo tempo que o líder do Ranking MEIAGUARDA, Tiago Braga fisgou ouro duplo no pesadíssimo e no aberto pesado.

No kids, enfase para a turma do Dojo Aratuba que novamente mostraram muito talento nos tatames.

Idem ao jovem aluno de Carlos Sandy, Arthur Oliveira da ZR Team.

A molecadinha do projeto social Tenda de Cristo fez muito barulho, conquistando 20 medalhas, sendo 7 ouros, 8 pratas e 6 bronzes. Parabéns ao belo trabalho realizado
pelos professores Shaolim, Preto Pascoal e Xande Silva com a supervisão do faixa-preta Erich Queiroz e do líder da MG André Gigueto.

Também brilhou a garotada treinada pelo monitor Ademilton Leite da Game Fight que fez bonito no Campeonato Cearense. No total foram 9 medalhas conquistadas, sendo 6
ouros, 1 prata e 2 bronzes. Destaque para o faixas-amarelas Caio Nicolas e Myrli Graziele Silva, além do faixa-branca juvenil Manasses ds Menezes que estão disputando
o Ranking MEIAGUARDA.

Outro time que se lambuzou de medalhas foi a Cicero Costha, principalmente a garotada do Projeto Social Aloha comandado pelos professores Ronaldo Cabral e Daniel Rocha, o Primata.

Na mesma toada, o projeto Portas para Cidadania em Maracanaú, núcleo do projeto Irmã Dulce da Igreja Batista Vida que é parte integrante da GFTeam também tiveram seu momento reluzente com os atletas Fagner Sinistro, Vitor Severo, Enerjane Martins, Aldemir dos Santos, Sara Fiuza e Maiara Santos.

Além de Pedro Guilherme, ferinha que comemorou o título de campeão Cearense.

Erick Zada disputou e venceu três categorias, mostrando que está com o armlock afiado. Golpe muito bem treinado com seu professor Carlos Eduardo da GC-Pepey

Rauã Lucas lutou duas categorias e obteve dois ouros nas categorias pesado e super-pesado do infantil.

Pedro Luan do projeto social Tatame Legal da GFTeam que ano passado tinha batido na trave, dessa vez ficou no lugar mais alto do pódio do pesadíssimo infantil.

Para encerrar teve a galerinha forte da BD Team da cidade de Grossos no Rio Grande do Norte. Destaque para João Pedro, Aquila Freire, Jonatas Geraldo e Marcos
Simeone, que mandaram bem no torneio.

Indo para a turma com mais de 30 anos do master, Anderson Soares da BLEC foi derrotado no peso leve, mas sacudiu a poeira e levantou o título de campeão absoluto livre.

Falando no peso leve, Oslan Neuton (Checkmat) aplicou um estrangulamento de lapela para garantir o primeiro lugar.

No roxa, o nome da faixa foi Romulo Bruno da Checkmat que faturou o super-pesado e ainda fez 3 combates para ser campeão do absoluto livre.

Também merece a manchete, Paulo Rubens (Nova União) passou a guarda de seu adversário no minuto final do derradeiro combate da categoria pesadíssimo.

Já Narcelio Lima (Checkmat) foi o mais corrosivo do peso leve e Adriano Braga (GFTeam) ficou com o ouro do diviisão meio-pesado.

Entre os azuis, destaque para Haroldo Venamcio (MG) que comandou as ações no pesadissimo e no absoluto. Depois de finalizar todos os duelos, no último do aberto, ele
vinha perdendo por 2 a 0 até os segundos finais, quando não desistiu e passou a guarda para definir a vitória pro seu lado.

Também venceram, o rei da superação Hiderlano Costa (Gracie Barra) no peso leve.

E a dupla da Junior Samurai Team, Fagner Pereira e GLeydson André, que muito bem treinados pelos professores Fabricio Gonzaga e Carlos Machadinha beliscaram os ouros
no meio-pesado e no pena, nesta sequencia,

Na faixa-branca o líder do Ranking MEIAGUARDA, Assis da Costa do CT Ricardo Ganso utilizou um triangulo para vencer o peso médio,

Já no senior, Ricardo Ganso encarou o incansável Vagner Cordeiro (SAS) duas vezes e venceu as duas. A primeira aplicando um triangulo na final do pesadissimo e depois
arrochando um estrangulamento pelas costa na contenda decisiva do absoluto marrom.

Na faixa-azul, Vinicius Aguiar (F3J) .perdeu no meio-pesado, mas se recuperou no absoluto e sobrepujou seu adversário com um ezequiel.

Agora chegamos nas meninas, onde Beatriz Martins (Bravos) foi a campeã do meio-pesado, depois de marcar 4 a 0 no placar..

Menção honrosa para Cristina Araujo que retornou as competições depois de tres anos e fez bonito. A faixa-roxa do professor David Sousa da BD Team foi mamãe e voltou aos tatames competitivos vencendo no super-pesado.

Na faixa-azul, Anna Flavia (ZR Team) faturou mais um Double Gold para a coleção. A aluna de Pedro Casca venceu o meio-pesado e o absoluto.

Ainda fizeram bonito, Isabelle Carvalho (Bravos) no pesadissimo, Karoline Costa (GFTeam) no médio e Ana Beatriz (BD Team) no pena.

Bianca Moraes foi campeão peso leve mais uma vez! A estrela da Gracie Barra superou na final outro forte concorrente, Clara Vieira da GFTeam.

Na faixa-branca, Maria Leticia mostrou que tem um bom futuro no esporte. A aluna de Regis Ktatau da Gracie Barra foi a melhor do pesadíssimo e do absoluto.

Também venceram; Ianny Duarte (Bravos) no aberto leve e Thayane Lima (MG) no meio-pesado..

No azul juvenil, deu Isabelly Kilvia do projeto social Jiu-Jitsu para Salvar uma Vida da Gracie Barra. A atual campeã do Ranking MEIAGUARDA superou 2 adversárias para ficar com o titulo do peso pena.

Já entre as iniciantes, Lara Pires (ZR Team) cravou 9 a 0 para ser a melhor do peso leve.

E Myrella Sayonara (Gracie Barra) dominou a categoria pena.

Também não poderíamos esquecer da pequena Rihana da Silva que encarou meninas de porte maior e não deixou a peteca cair. A faixa-branca infantil da MG venceu no peso médio.

Na classificação final, a grande campeã foi a GFTeam, seguida por MG nO segundo lugar, Gracie Barra no terceiro posto, BD Team na quarta posição e Cicero Costha na quinta colocação.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.