Webster Pinheiro descobre lesão, mas não abandona o Jiu-Jitsu.”Nem que precise só jogar por cima”

0
229

Texto – Junior Samurai

Revelação do kimono, que sempre estava na maioria do pódio das competições, seja no Ceará ou fora dele, Webster Pinheiro sofreu uma lesão durante um treino na Evolution, incomodado com as dores após o movimento, ele procurou um médico, que deu o diagnóstico nada favorável. “Ao ver a ressonância magnética, ele diagnosticou hérnia de disco em grau um”, lembra o faixa-azul, que bateu um papo com o MEIAGUARDA.

Conte o que ocorreu, porque você se afastou das competições?

Eu estava num treino normal e numa raspagem mal executada, estirei o musculo das costas, me afastei por duas semanas para que eu pudesse me recuperar, no entanto quando voltei senti novamente o desconforto.

Qual foi o diagnóstico?

Fui ao médico que inicialmente pediu que eu fizesse um raio-x pra ver se tinha problema ósseo, ele disse que estava com uma lesão mais não podia dizer o que realmente era sem um exame mais detalhado, entao passou uma ressonância magnética. Ao ver a ressonância, ele diagnosticou hérnia de disco em grau um e pediu que eu fizesse um tratamento de fortalecimento com pilates fiquei entao cinco meses parado.

Soube que você esta voltando sem autorização médica, por sua conta e risco. Como vai ser?

Experimentei voltar por minha conta tendo feito apenas um  mês do tratamento treinando somente passagem de guarda e pude perceber que se não fortalecer não poderei mais fazer guarda sem estar 100% recuperado.Por enquanto vou treinando sem muito esforço.

Você não pode puxar para a guarda? Como vai ser no desenrolar da luta?

Não posso pois guarda força muito a lombar e minha lombar ainda está lesionada. Já em relação as competições creio que so poderei voltar ano que vem.

O que passa hoje na sua cabeça?

Uma sensação de arrependimento, que juntamente com o Jiu-Jitsu deveria também ter malhado para ter uma coluna mais fortalecida.

Qual a lição que você tirou dessa fatalidade?

Mesmo tendo consciência que fatalidades podem acontecer a qualquer momento e com qualquer pessoa eu me considero um guerreiro e uma pessoa de muita fé, sei que posso passar por cima das adversidades e vencê-las. Tenho consciência que o problema é grave, mas também tenho fé e força de vontade para superar tudo isso e seguir em frente.

O espaço é seu agradeça quem você quiser

Quero agradecer a Deus pois sem ele eu nao seria nada, agradecer também a minha familia, meu pai, minha mãe, e meus irmãos que sempre me apoiam em tudo que eu preciso.Também sou grato não so aos meus parceiros de treino e meu professor neném como toda a equipe evolution que torcem pela minha volta. Agradeço também ao site Meiaguarda, que tem acompanhado os atletas do nosso estado com muito empenho e competência. Obrigado valeu.

O MEIAGUARDA se junta à torcida pela pronta recuperação de Webster Pinheiro.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.