Texto – Junior Samurai
Enquanto a reportagem final e as melhores imagens não chegam às mãos dos leitores, o Meiaguarda relembra os melhores lances da Taça Fortaleza, que rolou no último sábado, dia 12 de março, no Colégio Piamarta. Como o garoto destaque na matéria: antes de lutar é sempre bom observar e aprender. Oss!
Abaixo, relembre os 12 grandes lances do torneio:
12) O melhor combate na opinião dos lutadores aconteceu na final do absoluto marrom master. Pedro Dias e Henrique Braga se engalfinharam na área de luta e depois de 6 minutos de um combate super estudado, o árbitro Romulo Leandro, levantou o braço de Pedrinho da GC-Pepey.
11) Depois de tanto tempo na faixa-branca, Robson Roberth foi promovida a faixa-azul e a estreia foi nos tatames da Taça Fortaleza. Um bronze no absoluto marcou o debute na nova graduação.
10) No pódio de premiação faixa-branca feminino, a vice-campeã Ana Carla da Gracie Barra foi surpreendida com o pedido de casamento de seu namorado, Misrael Silva. O Jiu-Jitsu te dá tudo, desde segurança até o amor da sua vida. Oss!
9) Outra menina que chamou a atenção foi Anna Flavia. A faixa-azul da ZR Team que sofreu um acidente de moto ano passado, mostrou que está 100% recuperada, arrastando pesoi e absoluto.
8) Entre as equipes, a GC-Pepey já vinha batendo na trave desde o inicio da temporada, mas dessa vez ninguém conseguiu bater o time Red Zone, que marcou 165 pontos, provenientes de 30 medalhas de ouro, 11 pratas e 6 bronzes. enfase também para a equipe F3J que estreou em competições e obteve o terceiro lugar geral.
7) No sênior, o faixa-marrom Ricardo Ganso anda aprontando e fazendo o que poucos jovens são capazes.
6) O lance mais incrível do evento foi o triangulo voador do Marcelp Marques na final do peso leve. O faixa-preta da MG faturou ouro duplo no evento da FCE.
5) Wellery Alef retornou as competições depois de quase 2 anos e deu show finalizando todas as lutas na divisão faixa-azul de submission.
4) A garotada vem dando lição pra muito marmanjo. Depois de um combate acirrado, os dois pequenos talentos da nova geração, Rauã Lucas (Ares) e Kauan Pires (GC-Pepey) saíram abraçados do tatame, um reconhecendo o desempenho do outro. Parabéns!
3) Menção honrosa para o professor Ricardo Rondinelle da ZR Team. Outro que voltou a competir e já está de olho no Ranking MEIAGUARDA. A promessa é de engrossar o caldo na divisão sênior.
2) A GFTeam vai entrar com tudo nas próximas competições válidas pelo Ranking MEIAGUIARDA, e retornar ha um tempo nem tão distante, onde superava todas as agremiações no estado. O time vem puxado pelo faixa-preta Rui Carlos, líder do Ranking MEIAGUARDA, mas olho vivo no faixa-roxa Bruno Silva, que deu uma melhorada em seu jogo e brilhou no peso médio.
1) Derrotado na categoria, Renan Freire que é de Juazeiro do Norte, mostrou poder de superação para dar a volta por cima e ficar coim o título máximo da classe absoluta roxa master.