Texto – Junior Samurai
A segunda edição da Copa Berinbolo foi pra conta e conta positiva, diga-se de passagem, O evento com chancela da FJJCE recebeu mais de 300 atletas no ginásio do SESC-Centro, que não economizaram na técnica e na raça dentro das áreas de luta.
Na faixa-preta, campeão no pesadissimo, Rafael Taz também ficou com o título do absoluto depois de finalizar com um estrangulamento o duro Edson Bessa (GFTeam), que estreouna graduação maior.
Nas outras categorias, Almir Jr (DGT) finalizou com uma americana no pé na final do peso leve.
Paulo Ceguim (Checkmat) foi campeão no meio-pesado.
Alisson Diniz (Gracie Barra) finalizou Edson Bessa com uma americana no combate finbal do super-pesado.
Já no sênior, pela categoria pesado Napoleão Cavalcante superou Pedro de Sousa em luta parelha.
Marcos Moreno voltou em grande estilo as competições, finalizando Marcio Peixoto (BD Team) com um estrangulamento nos cem quilos no derradeiro combate do super-pesado.
Merece também o destaque, Pedro de Sousa (Gracie Barra), que além das medalhas de prata do meio-pesado e no pesado, ainda beliscou o ouro na classe médio.
Encerrando com os faixas-pretas, Onázio alves (BTT) foi campeão no peso médio da sênior 2.
O nome da faixa-marrom foi Robson Ferr. O aluno de Pirillo Roriz derrubou muita gente boa para conquistar o ouro duplo no pesadíssimo e no aberto.
Nas outras classes, ênfase para Antonio Pedreira (Gracie Barra) que colocou pressão e logo finalizou com um armlock para levar o peso médio.
Os roxas chamaram a atenção do público com duelos eletrizantes.
Em sua segunda competição na graduação, Junior Farias (GFTeam) voltou a impressionar. O aluno de Elinor Batista apavorou os adversários e dominou o peso pesado e o absoluto.
No médio, Bruno Silva (GFTeam) se destacou, ao vencer o talentoso Robson Diego (Gracie Barra) na final.
O título do leve ficou com um maracanauense: Gabriel Bernardo, da Gracie Barra, ficou com o primeiro lugar a divisão ao vencer o promissor Romario Lima (Clube Brito).
Com suas passagens de guarda em dia, Diego Mariano (Gracie Barra) capturou o ouro no peso pena.
Seguindo com os faixas-roxas, o piauiense Gilberto Ribeiro (QG da Luta) foi o campeão no meio-pesado.
Na faixa-azul, Jocelio Ferreira acabou derrotado na categoria pesado, mas não desistiu e foi com tudo para o absoluto, onde fez bonito e ficou com o ouro. No confere final, o aluno de Deumad Brasilino pegou as costas de seu oponente para ficar com o título.
Israel Sousa (GFTeam) voltou a mostrar o bom jogo de guarda e finalizou todo mundo no peso pena.
Danilson Fernandes (Nova União) também fez barulho. Pelo título na categoria super-pesado, Danilson pegou Rafael Fernandes (Gracie Barra) no estrangulamento arco e flecha.
Outro fera do evento, Adonias Rocha (Gracie Barra) mordeu mais um ouro em competições, e dessa vez com um estrangulamento na final do peso médio.
Embalado nos torneios da FJJCE, Leandro Lima foi o nome do peso leve. Com um jogo consistente, o faixa-azul da SAS faturou ouro da categoria finalizando três adversários.
Outra craque da SAS que brilhou foi Dinho Mota, campeão no peso pluma.
Líder do Ranking Meiaguarda de Submission, Relter Filho (MG) mostrou que também está afiado com kimono. No peso galo, ele finalizou rápido Jocelio Ferreira (Gracie Barra) com um justo armlock.
Sumido do Ranking MEIAGUARDA, onde foi líder nesta temporada, Lucas Barros retornou com tudo na II Copa Berimbolo e levou o ouro duplo do peso leve e do aberto.
No pesadíssimo, Mikael Araujo (Nova União) finalizou no estrangulamento para obter a condecoração dourada. O lutador já deixou o recado que vai brigar pelo Ranking MEIAGUARDA. Olho nele!
Anderson Brandão comandou o peso pluma. Na final o atleta da Gracie Barra aplicou um 6 a 0 e garantiu o lugar mais alto do pódio.
Já Daniel Felipe (Nova União) foi o grande campeão do meio-pesado.
Enquanto Kaio Mendes (Cicero Costha) foi o chefe da divisão pena. Na grande final ele fisgou a medalha dourada com um triângulo
Entre os juvenis, Matheus Matias que comandou as ações na faixa-branca nesta temporada, segue na mesma toada na graduação azul. O aluno de Daniel Rodrigues abocanhou ouro duplo com as vitórias no pesadissimo e no absoluto.
Paulo Holanda foi outro que obteve o ouro na azul juvenil. O aluno de Paulo Sérgio da equipe Cavalcanti mandou bem na final do peso médio e fez seu adversário batucar com uma chave de pé.
Roiter Lima (MG) venceu o peso-pluma ao superar o jovem talento da GB Orestes, Wendel Fascinante.
Na faixa-branca, Rodrigo Feitosa deu show e engrossou o caldo na disputa do Ranking MEIAGUARDA. O atleta da GB-Jaguaribe conquistou ouro duplo finalizando nas duas finais. Primeiro ele utilizou o armlock no peso médio e depois a americana no absoluto.
No feminino, Gabrieli Moraes, Ester Gama e Andressa Gomes (SAS) roubaram a cena. A dupla da Gracie Barra, Gabrieli e Ester venceram suas categorias na roxa e na azul, respectivamente, e na sequência fecharam o absoluto azul/roxa.
Já Andressa, atleta da linha de frente de Thyago Frota, garantiu o ouro duplo na competição, ao dominar com autoridade o peso médio e o aberto da faixa- branca.
Ainda entre as meninas, Carol Cazé (BD Team) levou a melhor ao superar Adna Suzany na decisão do juiz e levar o ouro no pesadissimo azul.
E Amanda Stephanie (BD Team) que está na portinha para entrar no TOP 12 do Ranking MEIAGUARDA e deu um passo importante para o feito com a vitória no peso médio azul juvenil.
No master, Auriclertom Tomé (Gracie Barra) deixou o professor Helio Mourão muito feliz. O faixa-roxa aplicou um triângulo na final do peso pluma para ficar com o primeiro lugar do pódio.
Aluno de Samuel Bujão, Bernardo Junior foi o mais eficiente entre os azuis, triunfando no peso médio e no aberto.
Haroldo Venâncio (MG) foi o melhor entre os brancas masters. O aluno de Assis Feitosa arrastou peso e absoluto.
Já Rafael Silva anotou 7 a 0 no placar da final da categoria pesado master.
Já no sênior Flavio Reges (Checkmat) está pilhado para assumir a liderança entre os celestes do Ranking MEIAGUARDA. Neste domingo, o pupilo de Oslan Neuton
faturou as categorias leve e médio, Agora, é só esperar a contagem e comrmorar.
Também na briga na faixa-azul, Mestre Marques (Kleber Amorim) conquistou o pesadissimo e o absoluto.