Texto – Junior Samurai
Como se fosse mais um dia de treino em Natal, Allyson Angelo venceu o Campeonato Europeu da IBJJF, em Lisboa, Portugal, no último fim de semana. Para chegar ao título, o faixa-roxa da Kimura/Nova União precisou ter calma e confiança no seu jogo.”Foi uma sensação incrível, poder lutar com os atletas de vários países da Europa. Foram combates duros, era já de se esperar, atletas de alto nível em um dos campeonatos mais difíceis a nível mundial”, disse o potiguar, que completou deixando uma boa lição para nosso leitor/competidor mandar bem nas competições.
“O principal detalhe para vencer é sempre acreditar no seu potencial, pois você treinou muito pra ir em busca dos seus sonhos, lute o tempo todo, corra atrás do placar o tempo todo. Procure estar sempre um passo a frente do seu oponente”.
Allyson também vê as competições apenas como o melhor método de evoluir, e quando não sai com o ouro, ele simplesmente volta para a academia para rever o que errou, sem sentimentos negativos, como no Ranking MEIAGUARDA onde vinha liderando desde o inicio do ano e na última curva foi ultrapassado.
“Algumas lesões me deixaram de fora de algumas competições e isso me fez perder a liderança no finalzinho. Este ano de 2017 estou bastante motivado, estou com sede de vitórias e irei cair pra dentro geral”, garantiu já contando outro foco da temporada.
“Quero me preparar para o Mundial em Las Vegas, no mês de agosto. Poder participar deste campeonato e dar o meu melhor dentro do tatame é outro sonho a realizar. Se Deus quiser e com a ajuda de patrocinadores, irei realizá-lo”, concluiu o boa praça, que também fisgou a medalha de bronze no absoluto.
“Gostaria de agradecer a minha família Kimura/Nova União, aos meus mestres Jair Lourenço, Bruno “Alminha” e Marcelo “Caneta” por toda a minha evolução tanto dentro dos tatames como fora deles. O pouco que sei hoje sou grato aos meus mestres, eles são meus pais dentro do tatame. Somos unidos, somos uma família, esse é o segredo da nossa constante evolução.
Por fim Queria agradecer ao Raking Meiaguarda por sempre reconhecer o nosso trabalho. A coisa mais prazerosa por se realizar um bom trabalho, é o reconhecimento. Obrigado por ser a motivação da gente e cada vez mais construir um excelente trabalho”.