Texto – Redação Meiaguarda
Fotos – Renato Pinguim
Sucesso de público e competidores, foi assim o elogiável Fortal Cup no último domingo. O evento realizado no Colégio Lucê foi demais para o nosso visual querido leitor, tamanha a quantidade de elogios recebidos pelos atletas.”Estamos procurando melhorar a cada evento, de degrau em degrau. Ainda cometemos erros, por isso agradecemos a compreensão e apoio de todos. Oss!”, disse Junior Samurai.
O evento foi tão prestigiado que até o lendário lutador do Pyide Murilo Ninja, irmão de Mauricio Shogun compareceu ao local para assistir os conferes.
Mas vamos ao que interessa, quem mandou bem nas áreas de luta.
Sempre focado no Ranking MEIAGUARDA, Italo Gonçalves faturou outro ouro duplo, triunfando no meio-pesado e no aberto. No absoluto livre ele venceu com autoridade,
inclusive passando a guarda e finalizando o jovem Marcelo Marques (MG), que também vem voando alto nas competições.
Nas outras categorias, Pedro Henrique (Evolution) venceu o peso médio.
E Marcelo Marques ficou com o ouro no peso leve.
No master, o velho ditado “olho por olho, dente por dente”, foi colocado em prática nas áreas de luta. Se Antonio Ferreira (DBK) bateu Aloisio Jr na final do super-pesado, o faixa-preta da Ares JJ deu o troco no derradeiro combate do absoluto.
O pupilo de Osvaldo Queixinho, que é fã da meia-guarda, logo chamou para sua posição preferida. De lá, teve calma e paciência, para trabalhar por baixo e raspar. Já por cima, investiu na passagem de guarda e chegou a montada. Guerreiro, Antonio esperneou e colocou na meia, mas Jr estava impossível e passou de novo, para depois encerrar o duelo com uma chave de braço.
Continuando com os masters, Almir Jr (DGT) triunfou no leve.
E Rafael Gárgula (GC-Pepey) faturou o meio-pesado ao finalizar Francisco Valdegones com uma chave de braço.
Entre os sêniors, destaque para Iranildo Gigante (GC-Pepey) que comandou as ações no pesadissimo e no absoluto.
Já Regis Lima (Evolution) encarou o incansável Fernando Araujo (Gracie Barra) e venceu no peso leve.
No peso médio, deu Hermes França (Global Fight).
De volta as competições e mesmo com febre, Ruy Carlos incorporou o monstrão de outrora e levou o pesadissimo
Em duelo que já está na trilogia nesta temporada, Dari Duarte (Carlson Gracie) superou Napoleão Cavalcante (BD Team) na categoria pesado. O confronto anota até o
momento, duas vitórias para Dari (Ceará Summer e Fortal Cup) e uma para Napoleão (Open Sou Pro). Quem leva a próxima? Façam suas apostas!
Também teve reviravolta na faixa-marrom.
Bebeto Oliveira acabou derrotado por Matheus Carlos (MG) no peso pena, mas não se abalou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima no aberto livre contra o mesmo Matheus Carlos.
No absoluto leve, o primeiro lugar ficou com Vinicios Bezerra (Checkmat).
Enquanto, Jonas Bruno (DBK) faturou mais um título para a coleção. O peso nédio venceu Raniery Sousa na final.
Porém, Raniery da Carlson Gracie Mossoró disputou duas categorias e na classe meio-pesado ele abocanhou a condecoraçao dourada.
Outro que fisgou o ouro foi Fernando Kylderi (Cicero Costha), campeão no pesadissimo.
O esquadrão roxa da Checkmat, chegou pesado no Fortal Cup. O time dominou o absoluto livre e as categorias leve, super-pesado e pesadissimo. Anote aí!
Paulo André campeão do pesadissimo ficou com o ouro no aberto,
Manoel melhor do super-pesado levou a prata e
Anderson Leal o mais eficiente do leve garantiu o bronze na divisão livre.
Ainda fizeram bonito, Davi Carlos (MG) no pluma, Jos´r Roberto Sales (Marcos Moreno) no médio
E Lucas Silva (Cicero Costha) no absoluto leve.
Thales Gonçalves foi campeão absoluto mais uma vez! A estrela da Checkmat superou na final outro forte concorrente, Edu Café da Gracie Barra.
Por falar em Edu, o aluno de Wesley Sousa brilhou no peso pena.
Outro que obteve sucesso no torneio, foi Lindisney Lima (Gracie Barra) que mesmo derrotado no peso leve por João Pedro Barbosa (Checkmat) não se abalou e foi buscar o
título no absoluto leve.
Já Matheus Feitosa (Kimura/Nova União) veio de Juazeiro do Norte para dominar
o peso pluma.
Também venceram; Diego Cordeiro no meio-pesado e Amauri Barbosa no médio, ambos da Nova União.
Enquanto o mossoroense Marcelo mostrou que tem um bom futuro no esporte. O faixa-azul da Carlson Gracie-Dari Duarte foi o melhor do super-pesado.
Na faixa-branca, o campeão do Desafio do Ranking MEIAGUARDA, Emerson Pinheiro teve uma atuação impecável. Ninguém conseguiu parar o atleta da Global Fight na categoria
pesado e no aberto livre.
Nas demais categorias chamaram a atenção, o kimurense João Marcos Arraes que foi o mais cascudo do peso leve.
A dupla da SAS Julio Cesar e Klisman Batista, campeões no leve e médio, nesta sequência.
Isake João Monteiro (DBK) que perdeu por 14 a 0 na primeira luta para Ramon Rodriguez (MG), mas devolveu com juros o revés na chave de três. No combate decisivo ele finalizou com um triângullo para confirmar o ouro no peso pluma
Ainda Kaio Mendes (MG) fez uma vantagem no finalzinho do combate contra Rodrigo Feitosa )ZR Team) e garantiu o ouro no peso pena.
Entre os juvenis, o faixa-azul Macksuel Maciel garantiu mais dois ouros, um no pesadissimo e outro no absoluto livre, ao fechar com o amigo Caio Levi (DBK).
Já no peso pluma, o pódio foi formado assim: Breno César (Cicero Costga) em primeiro, Guilherme Cordeiro (Nova União) em segundo e Carlos Eduardo (Carlson Gracie) em
terceiro.
Na faixa-branca, David Yuri segue atrás da liderança. O representante da Checkmat finalizou todo mundo no pesadíssimo e no absoluto venceu o número 1 do Ranking MEIAGUARDA, David Lima por 9 a 4.
Lembrando de David Lima da BD Team ele ganhou de outra fera da divisão, João Pedo (Checkmat) para ficar com o título do peso médio.
Se estamos noticinado, vale lembrar que João Pedro ainda obteve o ouro no peso leve.
Para encerrar com os iniciantes, Neto Diogenes (BTT) finalizou Gabriel Tabosa com um armlock no último combate da super-pesado.
No Kids a molecada fez a festa.
Kauan Melo (Checkmat) finalizou duas vezes (triângulo e armlock) para arrastar as categorias médio e meio-pesado infanto-juvenil colorida. Seus companheiros de time
também venceram, Klayrton Araujo e Eric Maciel fecharam o pesadíssimo infanto colorida 12/13.
Também de olho na liderança, Francisco Keven (Cicero Costha) venceu duas categorias no infanto colorida 12/13.
Já Felipe Carlos (MG) foi implacável no meio-pesado infanto colorida 14/15.
Alisson Silva (Checkmar) aumentou vantagem na liderança com dois ouros no leve e no médio infanto colorida 14/15.
Enquanto Davi Rocha (Soul Fighters) foi raçudo para triunfar no pesadíssimo infanto colorida 14/15.
As meninas abrilhantaram ainda mais a competição, como Alnny Moraes (Cicero Costha) que dominou o absoluro azul/roxa. A faixa-roxa da Cicero Costha finalizou na último combate a duríssima Day Sousa (DGT) que eliminou na trajetória nomes como Gi Morais e Juciara Almeida.
Na faixa-azul Adna Suzany (BD Team) impôs seu jogo no pesadíssimo.
Julia Joyce (Gracie Barra) usou a estratégia certa para vencer no peso médio.
Se Gisleine Morais perdeu no absoluto para Day Sousa, no peso leve a aluna de Gilson Nunes aplicou um 17 a 0 para ficar com o ouro.
Na faixa-branca, Welen Gabriele (BFC) foi soberana. A aluna de Flavio Cantareli afivelou o cinturão no absoluto e ainda beliscou o ouro no pesadíssimo.
Vale destacar que a divisão infanto-juvenil pesadissimo faixa-branca foi toda da G3 Manimal. O pódio ficou formado com Maria Izabel em primeiro lugar, Ana Luisa Lopes em segundo e Beatriz Camurça no terceiro posto.
Com muitos botes pelas costas, Samuel Falcão, da GC-Pepey capitaneou os marrons no peso leve e no aberto livre.
O maranhense Dowver Cruz (Dojô James Adler) ficou com o lugar mais alto do pódio médio.
Fagner Cordeiro e Pedro Dias fizeram um lutaço na final do absoluto. Depois de cinco minutos, Fagner venceu por 2 a 0, antes ele já havia conquistado o super-pesado.
Pedrinho também aprontou antes no peso leve.
Na azul, Diego silva (BD Team) disparou na liderança do Ranking MEIAGUARDA e afivelou o cinturão com as vitórias no meio-pesado e no absoluto livre.
Sau Silva (Carlson Gracie) foi o chefe dos brancas masters, vencendo na categoria pesado e no aberto livre.
O absoluto roxa sênior ficou entre amigos. O ferão Marcos Robério afivelou a cinta de campeão ao fechar com Egladson Furtado (Checkmat) o segundo colocado, além de
Felipe Mendonça (Checkmat) e Vagner Cordeiro (SAS), os dois terceiros.
Jpá na faixa-branca, Luciano Guedes e Vinicius Aguiar fecharam o absoluto para a DBK, o terceiro lugar ficou com Paulo Eduardo Paz da equipe Marcos Moreno.
Entre as equipes a grande campeã foi a Checkmat, seguida pela Gracie Barra, DBK, Soul Fighters e Cicero Costha.