Texto – Junior Samurai
Foto – Lennon Trindade
No último domingo, aconteceu no Colégio Jim Wilson, na bairro Bonsucesso em Fortaleza, a Taça Fortaleza de Jiu-Jitsu e Submission. O torneio válido pelo Ranking
MEIAGUARDA recebeu um excelente público que presenciou um alto nível de conferes. O evento ainda teve uma ótima pontuação no Ranking MEIAGUARDA, o que tornou os confrontos, principalmente entre os competidores da faixa-preta, emocionante.
No adulto, Pedro Henrique reinou. O atleta da Evolution venceu peso e absoluto, subindo na classificação da graduação maior.
Nas outras categorias, Leandro Silva e Ronaldo Cabral fecharam o peso pena para a Cicero Costha.
Outro do time que faturou o ouro foi Alysson Bruno na categoria pesado.
O absoluto de preta master foi o mais esperado pelo publico, já que nas fileiras estavam inscritos grandes astros como Abraão Amorim, Antonio Ferreira, Giovanni Silva e Aloisio Jr. Depois de dois combates eletrizantes, Abraão superou o potiguar Alderlan e Giovanni Silva passou pelo durissimo Antonio Ferreira, os dois feras se
credenciaram para a final. No derradeiro combate, Abraão da Checkmat levou a melhor, finalizando Giovanni da GC-Pepey copm um armlock. Ants, o aluno de Ronaldo Raspinha já havia beliscado o ouro na divisão meio-pesado.
Também fizeram bonito no master, Rafael Gárgula (GC-Pepey) no médio.
Aloisio Jr (Ares JJ) no super-pesado.
E Giovanni Silva (GC-Pepey) no pesadissimo.
Entre os faixas-pretas do sênior, Iranildo Gigante (GC-Pepey) mordeu mais um ouro duplo em competições. O boa praça triunfou no super-pesado e no absoluto.
Ainda entre eles, Régis Lima (Evolution) finalizou com uma estrangulamento para garantir o ouro leve.
Já na classe pesado, Napoleão Cavalcante (BD Team) ficou com o ouro e acrescentou mais pontos na classificação do Ranking MEIAGUARDA.
Na faixa-marrom, o craque Jonas Bruno foi o dono do absoluto ao vencer o forte Fernando Kylderi (Cicero Costha). Jonas da DBK ainda conquistou o médio.
Continuando com os marrons, Matheus Carlos (MG) finalizou o duro Giovanni Silva (Gracie Barra) com uma americana no pé.
Jecton Panda (DGT) subiu no alto do pódio meio-pesado.
E Fernando Kylderi ficou com a medalha dourada do pesadissimo.
O destaque da faixa-roxa foi Davi Silva (ZR Team), campeão absoluto do meio-pesado. Na final do aberto, o aluno de Ricardo Rondinelle superou o craque da graduação, Anderson Leal por 2 a 0.
Antes, o recém papai Leal (Checkmat) foi o chefe dos médios.
Já no leve, Davi Carlos (MG) comandou a festa.
Entre os celestes, Edvando Jr, o Troglodita usou a velha máxima “sacudir a poiera e dar a volta por cima”. O representante da Checkmat Cascavel acabou batido no peso
pena e no meio-pesado, mas não se abateu e reverteu o jogo no aberto, ficando com o primeiro lugar. Com a façanha, o pupilo de Ricardo Pereira pulou para a ponta do Ranking MEIAGUARDA.
Além dele, também fizeram bonito os seguintes vencedores:Rafael Bezerra (BD Team), pesado;
Caio Levi (DBK) médio;
Cassio Machado (Cicero Costha) pena;
Renan Ferreira (Cicero Costha) pluma;
E Roiter Lima (MG) que aplicou um armlock em seu adversário para ficar com o título do peso galo.
Menção mais que honrosa para o campeão meio-pesado Darlisson Martins. O aluno de Hermes França roubou a cena e mostrou como a arte suave alterou a vida dele. O
lutador, deficiente visual, mostrou pegada aguçada, boa transição, quadril baixo, triângulo justo e determinação para ultrapassar seus limites e ficar com o
condecoração dourada da categoria.
Na faixa-branca, o dia foi de Emerson Pinheiro. Fiel escudeiro de Anastacio Jr (Global Fight), ele ficou com o ouro no pesado e no absoluto bateu o líder do Ranking
MEIAGUARDA, Jonh Lenno (SAS) pelo lugar mais alto do pódio.
Nas outras classes, destaque para Ramon Rodrigues que ligou o taxímetro no peso galo. O representante da MG enfiou 21 a 0 no primeiro combate e depois, ele conseguiu ser ainda melhor. No último duelo da categoria ele cravou 27 a 0 . A páscoa ainda não chegou, mas foi de chocolate!
Equipe de Leandro Lo, a Brotherhood estreou nas competições cearense com vitória. João Paulo Rodrigues entrou para a história do time ao conquistar o primeiro ouro,
dfessa feita no peso pluma.
No peso leve, Keven Nobre (MG) aplicou um estrangulamento arco-flecha para garantir o ouro.
Para encerrar a lista de campeões, Kaio Mendes (MG) venceu no pena, Lucas Wilson (Zona Norte) foi o melhor do médio e Rodrigo Alves (Nova União) voltou a vencer no
pesadissimo.
No juvenil, Macksuel Maciel está afugentando a moçada da faixa-azul. Desde o inicio da temporada, só da ele (salvo no pesadíssimo no Ceará Summer). Já são quatro ouros duplos, o que colocam o atleta da Checkmat isoladíssimo na liderança do Ranking MEIAGUARDA.
Entre os brancas, a revelação David Lima brilhou de novo. Mais uma vez muito bem assessorado por seu prefessor Ramon Rodrigues, o atleta da BD Team arrastou o meio-pesado e o absoluto, inclusive superando seu principal adversário, David Yuri na final da categoria livre.
David Yuri (Checkmat) que briga pela ponta da tabela, venceu o pesadíssimo.
A gurizada também compareceu e fez muito barulho com Sergio Emanuel (BD Team), líder absoluto do infantil colorida.
O número 2 Vinicius Matheus (Cicero Costha) foi campeão no peso leve.
Além de Francisco Kelvin (Cicero Costha) que arrastou duas categorias
E Alisson Silva (Soul Fighters) que medalhou em cinco categorias e disparou na liderança do Ranking MEIAGUARDA;
No feminino, Karol Mendes (Cicero Costha) venceu dias adiversárias para garantir o ouro médio.
Menção honrosa também para faixa-azul Andreza Fernandes, que diga-se de passagem tem um potencial enorme e só não compete mais por falta de apoio. No torneio, a atleta da Zona Norte deu show nas áreas de luta do certame, e só não chegou ao alto do pódio por detalhes.
Na faixa-branca, manchete para a potiguar Welen Gabriele da BFC. A atual campeã do Ranking MEIAGUARDA RN faturou os absolutos juvenil e adulto, além de ser a número 1 do pesadíssimo juvenil.
Seguindo com as mulheres, Vitoria Raya (DBK) impôs seu jogo no peso leve para vencer.
No master, Tammy França (BTT) foi campeão no absoluto marrom, mas no peso leve acabou derrotado por Anderson Torres (Soul Fighters).
Samuel Falcão (GC-Pepey) não pertence a nenhuma facção e não usa pseudo nome ou apelido, mas mesmo assim derrubou geral no meio-pesado.
Entre os roxas, Alan Nascimento (Checkmat) não teve adversários no aberto.
Enquanto Danilo Soares (GC-Pepey) que não competia há três anos, voltou em grande estilo, triunfando no peso médio.
Na faixa-azul, o velho ditado “olho por olho, dente por dente”, foi colocado em prática nas áreas de luta.
Se Diego Silva (BD Team) bateu Gleyson Anderson (Gracie Barra) na final do médio, o maracanauense deu o troco no derradeiro combate do absoluto. O pupilo de Thiago
Nascimento em luta acirrada acabou derrotando o rei da superação.
Ainda entre os celestes, Marcos Maciel (Checkmat) foi o mais eficiente do meio-pesado.
E o ilustre repórter da TV Fight, Osteval Tavares (Checkmat) também vestiu o kimono e mandou bem na pesadíssimo.
O tira-teima da liderança do Ranking MEIAGUARDA Sênior aconteceu na Taça Fortaleza. E Egladson Furtado (Checkmat) levou a melhor, finalizando Vagner Cordeiro (SAS) com uma chave de braço.
O melhor do Ranking MEIAGUARDA 2016 na faixa-branca sênior, segue comandando. Vinicius Aguiar (DBK) farurou ouro duplo.
No duelo por equipes, a Checkmat ficou com a primeira colocação, seguido pela Cicero Costha em segundo e DBK em terceiro.
Saudade de competir, mas sem o apoio necessário fica difícil, mas creio que logo , logo estarei de volta nas competições.