Francelino Gonçalves leva o Jiu-Jitsu para os fortes no BP Choque do Ceará

0
1308

Texto – Junior Samurai

Grande mestre Carlos Gracie por volta dos anos 20, começou a propagar o Jiu-Jitsu pelo Brasil e o primeiro lugar escolhido para mostrar a eficiência da arte suave foi as academias de polícia.

Hoje o Jiu-Jitsu já foi popularizada no mundo todo e aqui no Ceará não é diferente, a Polícia Militar também tem seus guerreiros com armaduras de pano.

O treino acontece todos os dias no tatame do BP CHOQUE as 6h30 da manhã, intitulado como o “treino dos fortes” como conta o faixa-preta da Nova União Ceará e Sargento da PM Francelino Gonçalves.”Chamamos assim porque treinar nesse horário tem que querer mesmo. Esse trabalho foi recomeçado há 4 anos, digo recomeçado porque na verdade quem deu início a esse trabalho foi o mestre Guilherme Santos há 17 anos atrás, quando ele ainda não era policial e começou a dar aulas de Jiu-Jitsu pro efetivo do recém criado COTAM no Batalhão de Choque. Foi aí que eu comecei a treinar e conquistei a minha faixa preta em 2009″, disse.

“Nessa trajetória conquistei vários títulos nacionais e internacionais. Em 2013 comecei a dar aula nesse horário e o treino só cresceu de lá para cá, com vários resultados importantes em competições dentro e fora do estado, inclusive com títulos internacionais”, completou o boa praça, que indica o Jiu-Jitsu como a arte marcial perfeita para a atividade policial.

“Esse trabalho além da parte do Jiu-jitsu competitivo, trás pro policial um grande benefício físico e psicológico, deixando o policial preparado pra enfrentar as situações diversas encontradas na rotina policial, com mais tranquilidade,controle e alto estima elevada”, reforça Francelino, que está no Batalhão de Choque há 19 anos e ao lado do Sargento do RAIO Guilherme Santos, ministram os cursos de formação e especialização da PM.

Serviço:
“Treino dos Fortes”
Local – BP CHOQUE
Endereço – Rua Antônio Pompeu 260 Centro
Segunda à sexta 6h30 as 7h50 da manhã
Contato – (85) 98681-1916 com Francelino Gonçalves

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.