Twitter – @meiaguarda e @jrsamurai1
Foto – Divulgação
De olho em expandir suas ações ao redor do mundo, o ACB (Absolute Championship Berkut), terceiro maior evento de MMA do planeta, escolheu o Brasil para iniciar suas atividades na América do Sul. Criado em 2012, o evento russo já passou por países como França, Escócia, Inglaterra e Canadá. Para a primeira edição em território brasileiro, os organizadores da competição montaram um card para lá de especial. Daniel Sarafian, Carlos Eduardo Cachorrão e Leandro Buscapé são alguns dos nomes que irão ao cage no próximo dia 21 de outubro no Centro de Eventos Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A luta principal do torneio ficará a cargo do paulista Daniel Sarafian e do cearense Carlos Eduardo Cachorrão. Donos de vasta experiência internacional – Sarafian tem passagem pelo UFC e Cachorrão já testou suas habilidades no Bellator -, eles possuem todas as ferramentas para realizar um duelo inesquecível. A luta será válida pelos pesos meio-pesados (93kg).
Outro ex-atleta do UFC a pintar na competição é Leandro Buscapé. Representante da American Top Team, o brasileiro terá uma pedreira pela frente na 73ª edição do ACB. Com um cartel de 20 vitórias e seis derrotas, o peso-leve (70kg) brasileiro enfrenta o russo Islam Makoev, que venceu quatro das suas cinco últimas lutas. Essa será a terceira luta de Buscapé na organização europeia.
Maior evento europeu de Mixed Martial Arts, o ACB não poupou esforços para sua estreia no Rio de Janeiro e montou um card repleto de grandes nomes. Wendell Negão, José Maria “No Chance”, Roberto Facada e Adriano Captulino são alguns dos nomes que prometem agitar o público no Miécimo da Silva, no fim de outubro. Os interessados em assistir, ao vivo, a este histórico evento podem adquirir seus ingressos nas Unidades Team Nogueira de Santa Cruz, Campo Grande e Recreio ou por meio do site www.appticket.com.br/acb73.
Absolute Championship Berkut 73
21 de outubro de 2017
Centro de Evento Miécimo da Silva – Campo Grande (RJ)
Card completo (sujeito a alterações)
Main Event Daniel Sarafian (Brasil) x Carlos Eduardo Cachorrão (Brasil) – 93kg
Co-Main Event Leandro Buscapé (Brasil) x Islam Makoev (Rússia) – 70kg
Roberto Facada (Brasil) x Adriano Captulino (Brasil) – 77kg
Wendell Negão (Brasil) x João Carvalho (Brasil) – 77kg
Josiel Açougueiro (Brasil) x Kurban Gadzhiev (Rússia) – 57kg
Saikhan Dzhabrailov (Rússia) x Ary Farias (Brasil) – 66kg
José Maria “No Chance” (Brasil) x Daniel Willycat – 57kg
Dede (Brasil) x Renato Valente (Brasil) – 77kg
Alan Gomes (Brasil) x Shamil Akhmaev (Brasil) – 57kg
Antonio Carlos “Buiu” (Brasil) Fabiano Soldado (Brasil) – 57kg
Umar Gaisumov (Rússia) x Gregory Rodrigues (Brasil) – 84kg
Geraldo De Freitas (Brasil) x Taigro “Urso Branco” (Brasil) – 61kg
Herbert Batista (Brasil) x Viskham Magomadov (Rússia) – 70kg