Texto – Juniot Saqmurai
A Seletiva.1-The Aspirants reuniu uma galera boa nesse domingo, no Colégio Estanislau Façanha na Maraponga. E por lá, foram definidos os dois melhores dos absolutos
leve e pesado para o evento principal, que ainda não tem data definida.
Na faixa-preta, se classificaram Matheus Carlos (MG) e Berg Barbosa (Gracie Barra). Na final do aberto pesado adulto, Matheus venceu por pontos..
Já no absoluto leve master, garantiram, vaga, o lutador do UFC Godofredo Pepey (GC-Pepey) e Anderson Moreira (Gracie Barra). No derradeiro duelo, Pepey aplicou seu
tradicional triângulo para garantir a vitória. No absoluto pesado, Aloisio Jr (Ares) não teve adversários e mesmo assim, carimbou seu passaporte para o main-event.
Na faixa-marrom, se classificaram para o The Aspirants, Fernando Kylderi (Cicero Costha) e João Lucas (Checkmat), com Kylderi vencendo por ontos no aberto pesado.
Enquanto, Davi Carlos (MG) superou Jonas Bruno (DBK) na final do absoluto leve por uma vantagem. Os dois também destacaram seus ingressos para o evento.
Líder do Ranking MEIAGUARDA, João Victor Machado (Nova União) manteve sua hegemonia no absoluto pesado e carimbou sua vaga.
Já no absoluto leve, Anderson Leal (Checkmat) que foi muito bem assessorado por Paulo Ceguim, superou Antonio Filho (Nova União) e Relter Lima (MG). No final das batalhas, Anderson e Antonio ficaram com as vagas.
Entre os celestes, o juvenil Felipe Carlos (MG) venceu Lindisney Lima (Gracie Barra) e confirmou presença no torneio. Mesmo com o infortúnio Lindisney também está qualificado para o campeonato.
No absoluto pesado, Paulo Henrique (Gracie Barra) foi o mostro da divisão e certificou seu lugar na competição.
Teve faixa-branca também fazendo bonito, como Kaio Mendes (MG) campeão do aberto leve. Ele e Rodrigo Camurça (Gracie Barra) garantiram espaço no certame.
Ao mesmo tempo que Roberto Sampaio (Gracie Barra) foi o melhor do absoluto pesado e arrastou junto com ele, o vice-campeão Alison Sousa (Checkmat) para o evento principal.
No juvenil, Macksuel Maciel (Checkmat) ficou com o primeiro posto do absoluto pesado do The Aspirants.
Também garantiram sua localização no torneio, Junior Moura (Nova União) e Carlos Eduardo Góes (Brazilian Fight Fortaleza), campeão e segundo colocado do absoluto
pesado.
Idem para, Pedro Dias (GC-Pepey) que bateu o líder do Ranking MEIAGUARDA Tammy França (Ares), mas ambos garantiram lugar no The Aspirants.
A Gracie Barra confirmou mais duas vagas no certame principal com Gleyson Anderson e Reginaldo Rodrigues, que venceram o duro Marcos Maciel (Checkmat) no absoiluto
pesado.
Na faixa-branca, Francisco Carlos e Fagner Pereira da Brazilian Fight Fortaleza também atestaram seus espaços.
Pela faixa-etária sênior, Vagner Cordeiro foi o único que já fez check-in para o The Aspirants.
No feminino, Jorraina Karoline foi a melhor do absoluto pesado, e se classificou. Junto com ela, também foi aprovada a representante da Gracie Humaitá, Flavia Bittencourt.
No kids, passaram para o The Aspirants, o faixa-verde Gabriel Almeida (Zona Norte), Sergio Emanuel (BD Team) e Thaigo Abreu (Ares).
Além de Alisson Silva faixa-verde da Soul Fighters/DGT.
Pelo submission, Pedro Dias (GC-PEpey) teve que suar para vencer Fabricio Gonzaga (Brazilian Fight Fortaleza) por uma vantagem na faixa-marrom master, mas ambos estão
aprovados para o The Aspirants.
Na faixa-roxa, João Victor Machado (Nova União) superou o forte Italo Ferreira (Pitbull Brothers) na final do aberto pesado. Os dois passaram para o The Aspirants.
No absoluto leve, Relter Lima (MG) ficou com a primeira vaga.
Ainda na faixa-roxa, mas no master, Giobatta Ragni (Guilhotina) confirmou seu lugar no The Aspirants.
Pela graduação azul, Marcio Valério (Gracie Barra) se hanilitou para o The Aspoirants ao vencer o absoluto leve. Ao lado dele também adquiriu a licença para o torneio, o raçudo Gil Rodrigues da Checkmat-Cascavel.
Os iniciantes também estiveram por lá, e o destaque foi Gleison Andre (Brazilian Fight Fortaleza) que finalizou Vinicius da Silva (Gracie Barra) com um armlock no combate principal do absoluto leve.
No torneio No GI, ênfase para Laire Agulha (Soul Fighters) que triunfou no meio-pesado e Marcio Valério campeão de duas divisões, ambos na azul. Além de Lucas Soares (Ares) que disputou três categorias.
Na faixa-branca Rafael Lima (SAS) finalizou com estilo para garantir o titulo do peso leve.
Enquanto, Leidiane Régis (Checkmat) soimou mais alguns pontos para aumentar sua vantagem no Ranking MEIAGUARDA de Submission., A aluna de Oslna Neuton ficou com as medalhas douradas das categorias pena e leve azul.
Siga ligado no site Meiagaurda que em breve será divulgada a data da Seletiva.2-The Aspoirants.
Vale informar que caso o atleta seja promovido a outra graduação, ele automaticamente se qualifica na faixa em vigência.