Texto – Junior Samurai
Fotos – Renato Pinguim
No último dia 15 de novembro, aconteceu o Classic BJJ Pro e se a galera de kimono brilhou, quem veste a lycra não ficou para trás e também levantou a torcida na arquibancada do Colégio Gustavo Braga com grandes combates.
O evento movimentou a elite do Sem kimono, e para os ranqueados na disputa o clima foi de responsabilidade total.
As batalhas foram acirradas, devido aos títulos que estão em jogo na reta final da temporada, como na faixa-preta onde Almir Junior levou peso e absoluto, seguindo na
briga pela primeira posição contra Helio Mourão.
Nas outras categorias, Hermes França venceu Luiz Otavio em luta parelha e ficou com o primeiro lugar da categoria pesado. Por falar em Luiz Otavio ele terminou também
como vice-campeão absoluto.
No master, Samuel Falcão (GC-Pepey) assegurou ouro duplo.
Entre os marrons, destaque para Jecton Panda (Soul Fighters), campeão no meio-pesado e no aberto livre, depois de superar o líder do Ranking MEIAGUARDA Fabricio Gonzaga (Junior Samurai).
Comentando sobre o levinho, ele arrastou as categorias pluma e pena.
Na faixa-roxa João Victor Machado, pupilo de Thiago com a bandeira da Nova União, faturou duas medalhas douradas ao abusar de sua justa passagem de guarda e finalizações poderosas.
Ainda entre os roxas, o potiguar Fellype Rocha (Carlson Gracie-Baraúna) subiu no Ranking MEIAGUARDA com vitória no absoluto pesado, e o bronze no aberto livre.
Mesmo caso de Relter Lima (MG), que dominou três categorias e mais o aberto leve.
Para encerrar os faixas-roxas, Welison Medeiros (Carlson Gracie-Baraúna) venceu o peso médio.
Na cor celeste, amplo controle de Marcio Valério, novo líder do Ranking MEIAGUARDA, que triunfou nos absolutos livre, leve e pesado, além de subir no topo do pódio das categorias médio e meio-pesado.
Venceram também os atletas Rodrigo Feitosa (ZR Team) no peso leve, e Jackson da Siilva (Nova União) na divisão pena.
Na faixa-branca, Roberto Sampaio (Gracie Barra) foi a autoridade máxima no pesadissimo e no aberto livre, esquentando a briga pela liderança do Ranking MEIAGUARDA contra Marney Max.
Já no peso leve, o destaque foi Gleidson André (Junior Samurai) que bateu nomes fortes como Geslan Régis e Marney Max para ficar com a posição número 1 da categoria.
No master, Giobatta Ragni e Deivid Nascimento decidiram a distribuição de medalhas e estão concorrrendo ponto a ponto pelo título do Ranking MEIAGUARDA.
As crianças também lutam No GI, e Serginho Emanoel (BD Team) se aproximou ainda mais do troféu de melhor lutador kids da temporada 2017.
Para encerrar, a virtual campeã da temporada 2017, Leidiane Régis (Checkmat) deu show. Campeã em várias categorias, a aluna de Oslan Neuton abriu grande vantagem na liderança do concorrido premio.
Porém, no peso pena Tatiane Rafaela (Global Fight )conseguiu superar a nùmero 1! na grande final