Texto – Assessoria de imprensa
Fotos – IBJJF
Aos 25 anos, Lucas “Hulk” Barbosa vive seu melhor momento dentro do Jiu-Jitsu, após vencer peso e absoluto do Mundial Sem Kimono da IBJJF e capturar diversas medalhas de ouro em 2017. O faixa-preta da Atos chega como favorito para o Campeonato Europeu 2018, a ser realizado neste fim de semana, em Odivelas, Portugal.
Embalado pelas recentes conquistas, Lucas conta como as boas apresentações nos tatames deixam a sua mente mais confiante para os próximos desafios.
“Um dos aspectos em que mais amadureci, não foi nem tanto a técnica, acho que foi mais a cabeça. Acho que a mentalidade mudou um pouco. Como vim lutando diversos campeonatos, acho que ganhei mais confiança. Nessa parte, amadureci muito. Eu tive mais confiança em mim mesmo e no meu jogo. E saber que eu estou indo na melhor equipe, com os melhores atletas, não posso temer nada, né? Não desmerecendo ninguém, mas meu nível técnico melhorou bastante, tanto por baixo quanto por cima. Mas a cabeça mesmo que melhorou, acho que em relação a tudo isso. A mentalidade mudou mesmo”, conta Hulk, antes de passar a limpo a temporada 2017, onde foi um dos atletas mais vitoriosos.
“Foi um ano bom. Consegui levantar um pouco mais o nome, chegar em mais um degrau e 2018 é conseguir fazer mais ainda. O ano a gente vai começar agora com o Europeu, infelizmente não pude lutar o Abu Dhabi Grand Slam por conta de alguns compromissos, mas o Europeu vai começar o meu projeto. Depois vem vindo mais campeonatos. Para 2018, é manter o ritmo de 2017 ainda melhor e com mais vitórias e bons resultados”.
Peso meio-pesado de origem, Hulk busca novos desafios e vai brigar pelo ouro na divisão pesadíssimo, ao lado do Victor Honório, Ricardo Evangelista e outras feras, além de ter o desejo de disputar o absoluto.
“Estou motivado e feliz para conquistar meus objetivos”, resume Hulk, sétimo colocado no ranking faixa-preta da IBJJF.