Texto – Junior Samurai
Grandes batalhas marcaram o Fortal Cup 2018 que rolou no último dia 25 de março, no ginásio Padre Felice do Colégio Piamarta.
Os duelos foram acirrados, e os atletas deram um verdadeiro show de Jiu-Jitsu e raça para a conquista do ouro e dos pontos no Ranking MEIAGUARDA.
Na faixa-preta, Jonas Bruno conseguiu raspar Marcelo Marques e o movimento decidiu o combate final do absoluto por 2 a 0. Antes Jonas já havia faturado o peso médio.
Nas outras categorias, destaque para Matheus Carlos que venceu Arihson Marcelino na final do peso pena, além de Fernando Kylderi (Cicero Costha) campeão no pesadissimoi, Marcelo Marques (MG) ouro no leve e Alysson Bruno (Cicero Costha) número 1 do super-pesado.
Entre os masters quem brilhou foi o líder do Ranking MEIAGUARDA, Giovanni Silva (GC- Pepey) que arrastou o pesadíssimo e o aberto master.
Seguindo com as outras divisões, Leandro Silva (Cicero Costha) aplicou um armlock de dentro do triangulo e assegurou o ouro do peso pena.
Enquanto David Gonçalves (Nova União) foi campeão no meio-pesado.
E Samuel Falcão (GC- Pepey) subiu no alto do pódio médio.
Pelo senior, Rui Carlos (GFTeam) triunfou no aberto e no pesadíssimo, onde a batalha foi intensa contra Robson Gomes (BD Team), outro que vem competindo com consistência e subindo na classificação desta temporada.
Ainda no senior, o policial do Raio Junior Jacaré, segue mostrando que é selva. Na semana anterior estrangulou pelas costas numa manobra sensacional na II Copa Arte do Bem, e no Fortal Cup repetiu o golpe para vencer o peso médio.
Entre os marrons, Kildere Souza fechou sua participação com dois ouros (médio e aberto), inclusive dividindo o absoluto com o companheiro de equipe MG, Davi Carlos, campeão também no peso leve.
Outro destaque foi Wilson Neto (GFTeam), que dominou a categoria super-pesado.
Na faixa-roxa, Gilberto Mamut (Checkmat) manteve a l,iderança do Ranking MEIAGUARDA, com os triunfos no pesadissimo e no aberto livre.
Também chegaram no topo dos absolutos, Antonio Filho (Nova União) e Junior Farias (GFTeam) no leve e no pesado, respectivamente.
Nas demais categorias, Mikhael Rhaillander (Game Fight) foi o melhor do meio-pesado.
Gabriel Santos (SAS) foi o cara do peso leve.
Enquanto, Antonio Filho assegurou o título leve com duas vitórias.
Já na divisão celeste, David Iuty surpreendeu geral e botou todo mundo pra voar no pesadíssimo e no aberto livre. O atleta da Checkmat mostrou seu arsenal de quedas e
o público vibrou com as sequencias de arremessos do aluno de Ronaldo Raspinha.
Também se garantiram, João Pedro (GC-Pepey) que venceu o durissimo Rodrigo Feitosa
na final do leve.
Felipe Carlos (MG) que confirmou seu favoritismo no peso pena.
Thales Gonçalves (Checkmat) subiu no lugar mais alto do pódio no médio.
E José Wellington (SAS) ficou com o ouro no meio-pesado.
Pela faixa-branca, mais um exemplo de superação e persistência. Depois de ficar com a prata na final do pesado, o líder do Ranking MEIAGUARDA Rafael Eugenio (Checkmat)
voltou com ímpeto ainda maior para disputar o absoluto, e o resultado veio após Kaio Mendes quebrar o dedo, na tentativa de defesa de um golpe.
Igualmente dourados nos abertos ficaram José Icaro (Ribeiro) e Robson Roberth (Global Fight) campeões nos absolutois leve e pesado, respectivamente. Robson ainda levou
outra peça reluzente no meio-pesado.
Ainda na branca, Kaio Mendes (MG) foi o melhor no leve, Rodrigo Pereira (DBK) no pena e Rene Berredo (Nova Uniao) no pluma.
No juvenil, melhor para o forte Gabriel Almeida. O atleta da equipe Octo voltou para casa com o almejado ouro duplo e com boa vantagem na liderança do Ranking MEIAGUARDA, após vencer a divisão super-pesado e depois mergulhar de cabeça com sucesso no absoluto.
Outros destaques na faixa-azul foram Alisson Silca, aluno de Daniel Rodrigues da DGT, que mordeu o ouro na divisão de peso pena.
Já David Lima (BD Team) garantiu o título meio-pesado, ao bater Andre Luiz (MG) na grande final.
Na faixa-branca, o nome da vez foi o de Tiago Abreu. Nova aposta da Ares, Tiago faturou ouro duplo na competição, ao vencer tanto na divisão pesadíssimo quanto no absoluto.
Outros que brilharamm foram Antonio Felipe (Game Fight) campeão no meio-pesado e Alysson Guerra (DBK) ouro na categoria leve.
Entre os destaques na divisão kids, o bicampeão do concorrido premio Ulisses Neto (Checkmat) fez bonito no peso médio infanto B.
Thiago Monteiro (BD Ream) foi o campeão médio, depois de aplicar um justo armlock e assegurar a medalha dourada.
Pra encerrar com a garotada, a equipe Clube Brito comemorou muito. O time faturou várias medalhas no Fortal Cup e entre os destaques, brilhou mais Raimundo Valentino
campeão da categoria pesadíssimo infantil A. O garoto promissor já acumula duas vitórias por finalização e aparece como candidato forte ao título do Ranking MEIAGUARDA.
No feminino, quem chamou a atenção foi Samylla Duarte que faturou duas condecorações douradas e um troféu, provenientres dos títulos na categoria pesado e no absoluto.
Representante da DGT, Jorraina Karoline também esteve em ação, e pegou o ouro no meio-pesado.
Outra guerreira que garantiu o show de Jiu-Jitsu foi Roseni Ferreira, aluna da faixa-preta Juliana Bezerra, que aplicou um justo armlock para assegurar o ouro médio.
Também foi bem Cleicy Alves (Caio Terra), campeã no peso pena.
Já a líder do Ranking MEIAGUARDA, Ana Elisa da Ares garantiu peso e absoluto ao reinar no abrto livre e antes superar Nayana Oliveira (BD Team) na classe médio.
No master, Ana Carla foi a melhor da faixa-branca. A aluna de Tardelli Silva arrastou peso e absoluto, despontando na vice-liderança do Ranking MEIAGUARDA.
Entre os mais experientes, Pedro Dias (GC-Pepey) venceu duas vezes Rafael Galvão (Checkmat) para garantir ouro duplo na faixa-marrom master.
Na faixa-roxa, o primeiro colocado da tabela, Narcelio Lima que é de Canindé figutou no topo dos pódios leve e do absoluto leve.
Enquanto, Alan Nascimento que é de Cascavel enfileirou geral no super-pesado e no aberto livre.
Númereo 1 da classificação azul, Haroldo Venancio (MG) acumulou muitos pontos com as vitórias no pesadissimo e no avsoluto livre.
Mesmo caso, de Francisco Marcelo (Nova União) e João Paulo Medeiros (DGT) que morderam os títulos dos absolutos leve e pesado, nesta sequencia.
Na faixa-branca, Jardel Matheus dO CT Blindados sacudiu a poeira após a prata no pesadissimo e voltou com tudo para o peso aberto. No absoluto, após duras batalhas,
encarou e venceu Assis da Costa (Ares) para garantir o ouro.
Pelas disputas seniors, destaque para Vladir Damasceno (Clube Brito) que estava com um gás Omnlife Magnus. Ninguém conseguiu segurar o campeão pesadíssimo e do absoluto faixa-marrom.
Ainda na mesma graduação, Vagner Cordeiro (SAS) nostrou que está treinando forte e venceu lutando a categoria super-pesado.
Já Tiago Noronha da Ares foi o chefe dos azuis.
Entre as equipes, a grande campeã foi a Checkmat, seguida pela GC-Pepey, BD Team, MG e DBK.