Jussier Formiga analisa Chris Cariaso e vibra com chance de lutar no Brasil

0
167

O potiguar Jussier “Formiga” da Silva volta a competir pela maior organização de MMA do mundo no próximo dia 18 maio. O faixa preta de jiu-jitsu fará sua segunda apresentação no UFC contra o norte-americano Chris Cariaso, pela categoria dos Moscas, para atletas até 57 quilos. O combate será travado na edição de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, no card que terá como evento principal da noite a luta entre Vitor Belfort e Luke Rockhold, ex-campeão dos médios  do Strikeforce.

Formiga já estava escalado para a edição do Brasil desde o dia 19 de fevereiro e programado para lutar contra Darren Uyenoyama, combate não confirmado posteriormente. Agora, com o nome do adversário já definido, o atleta adiantou que segue o ritual de todas as lutas: começou o camp em Natal, na Kimura/Nova União, com atletas conhecidos no MMA como Renan Barão, Jorjão Rodrigues, Fábio Bolinho, Ciro “Bad” Boy, e concluirá na Nova União, no Rio de Janeiro, com o auxílio de Marlon Sandro, Johnny Eduardo, José Aldo, Hacran Dias, John Macapá e outros. O atleta da Kimura/Nova União não luta desde o dia 5 de outubro de 2012, data da estreia dele no UFC contra John Dodson.

Sobre o novo combate, Formiga declarou que desde a primeira luta na organização não deixou de participar de treinos técnicos e preparação física. “Já vinha treinando muito bem no Rio de Janeiro e aproveitei os camps de José Aldo, para a luta contra Frankie Edgar, e o de Renan Barão para o combate contra Michael McDonald. Desde que cheguei em Natal continuei na mesma pegada, em um ritmo muito bom, inclusive já fazendo a preparação física adequada para a etapa entre as lutas, tudo isso pensando no meu adversário”.

O ex-campeão do Shooto Sul-Americano ainda analisou o fato de lutar no Brasil e disse não sentir a pressão pelo combate. “O meu oponente mudou, mas isso não é nada demais, vai ser bom para mim porque vou lutar em casa. Isso aumenta um pouco a responsabilidade, mas, de certa forma, nos empurra a dar um grande show, uma grande luta, um grande espetáculo”, adiantou.

Formiga ainda avaliou o novo oponente e descartou qualquer dificuldade pelo fato de Cariaso ser canhoto. “O Chris é um cara perigoso, principalmente com a perna de trás. Ele chuta alto, chuta bem colocado. Outra coisa é que ele é canhoto, mas isso também não será problema porque já fiz quatro ou cinco lutas com lutadores com a mesma característica”, observou.

O natalense lembrou que Cariaso já lutou com Renan Barão, atual campeão interino da categoria dos galos do UFC e disse que recebeu ajuda do parceiro. “Barão me disse como ele aceitou o chão e falou um pouco da movimentação dele no octógono. Na verdade, a luta foi rápida e não dá para avaliar muita coisa partindo disso, principalmente porque já faz mais de dois anos. Nesse período, o jogo de todo mundo muda. Mas, independente disso, acompanho as lutas dos caras da minha categoria porque é uma divisão pequena e podemos pegar qualquer uma ali”, declarou.

UFC no Combate 2
Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul, SC
18 de maio de 2013

Vitor Belfort vs Luke Rockhold

Ronaldo Jacaré vs Chris Camozzi

Rafael dos Anjos vs Evan Dunham

Rafael “Sapo”Natal vs João Zeferino

Card Preliminar

Nik Lentz vs Hacran Dias

Francisco Massaranduba vs Mike Rio

Paulo Thiago vs Michel Trator

John Lineker vs Azamat Gashimov

Fábio Maldonado vs Roger Hollett

Gleison Tibau vs John Cholish

Iuri Marajó vs Iliarde dos Santos

Jussier Formiga vs Chris Cariaso

Lucas Mineiro vs Jeremy Larsen

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.