Kamilla Castro adquiriu a maturidade nas competições e quer vencer o absoluto do Open Ceará

0
145

Texto – Junior Samurai
Foto – x-combat

O Jiu-Jitsu é como a vida, um dia você ganha e no outro você perde, mas o lutador sagaz assimila lições tanto nas vitórias, quanto nas derrotas. Com o tempo vai acumulando experiência e maturidade esportiva, qualidades que alavacam o atleta para se mantér no alto do pódio. Kamilla Casdtro vem adquirindo essa tal de maioridade nas áreas de luta. A faixa-branca já é a quinta colocada no Ranking MEIAGUARDA e quer subir ainda mais, para isso, sabe que precisa superar as melhores. Em um bate-papo com o MEiaGuarda, a faixa-preta das lentes contou que evoluiu com a consistência nas competições, e que está focada nos treinos para vencer Jaqueline Tec Toy no Open Ceará. Confira:

MeiaGuarda – Você venceu o Circuito Açai e o V Desafio Conjunto Ceará, como foram esses triunfos?

Kamilla Castro – Foi gratificante, vencer é sempre bom. Mas o melhor é ver que meus treinos estão trazendo resultados.

E agora, como estão os treinos para o Open Ceará no SESC Centro?

Continuo focada, fazendo preparação física também e treinando duro para fazer mais conquistas no Open Ceará.

Está confiante para tentar também o absoluto?

Vou entrar no absoluto, com certeza. Estou treinando para isso, é minha maior ambição nessa competição.

Na sua graduação a atleta mais dura é a Jaqueline Tec Toy, já pensou num modo de surpreender a líder do Ranking MEIAGUARDA?

Jaqueline, sem dúvidas, vai ser minha maior adversária no absoluto, mas estou treinando para superar até as minhas expectativas, ganhar dela vai ser muito bom. Já a vi lutar algumas vezes, mas ainda n nos encontramos no tatame.. sei que será um jogo duro com ela. Vou dar o meu melhor para conquistar o título do absoluto, e sei que isso significa enfrentá-la.

O que você tem tirado de aprendizado nessas competições?

As competições ensinam coisas que, às vezes, não aprendemos no treino, como ir pra cima sem dó nem piedade…(risos), me fazem ver onde estão minhas falhas, e tem me dado confiança no meu jogo, além de me ensinar a ter calma em situações de risco, entre outras coisas. Competição faz o atleta evoluir muito.

Gostaria de agradecer alguém?

Ah.. agradecer primeiro a Deus por me dar forças a cada dia, a família que me apoia muito, aos parceiros de treino que me fazem crescer no Jiu-Jitsu e aos meus patrocinadores: Metalúrgica Multiferro, Pizzaria Della Mamma, Rede Puro Açaí e Academia Estação Corpo e Saúde.

Faça como Kamilla Castro, participe do Open Ceará. Inscreva-se já clicando aqui.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.