Só o Jiu-Jitsu salva no MMA? Carlinhos, Sem Floresta e outras feras comprovam no Caucaia Fight Champions

0
351

Texto e Fotos – Junior Samurai

A frase é icônica na arte suave: “Só o Jiu-Jitsu salva”. Em várias ocasiões o Jiu-Jitsu, de fato, salvou, seja dentro dos dojôs, nas ruas ou nas grades do MMA. Como aconteceu no Caucaia Fight Champions que rolou na última sexta-feira, 3 de maio, no Clube dos Comerciários em Caucaia.

Na luta principal da noite, o campeão do Shooto Brasil, Carlos Eduardo, o Carlim Let’s Go vinha levando um atraso na trocação contra o Leão Africano Iamik Furtado, isso até os 4m e 45s do assalto inicial. Nos últimos segundos da primeira etapa, Carlinhos caiu fazendo guarda e Iamik no ímpeto de terminar o combate ali mesmo, entrou batendo, aí foi só Carlinhos esperar o momento certo para dar o bote e investir no seu temido triângulo. Com o golpe encaixado, Iamik tentou resistir mas acabou apagando no instante derradeiro da soada da corneta. Vitória comemorada pela torcida e seu córner. ”

Outro que usou a arte suave para vencer foi Jackson Sem Floresta. O atleta que já figurou no Ranking MEIAGUARDA de Submission, só foi de BJJ pra cima de Edenilson que mandou bem na trocação mas não resistiu as investidas de omoplata, armlock e o triângulo que definiu o combate.

Super agressiva, Yasmin Lucinfdo dominou o confronto contra Nicole Santos e passou boa parte do 1º Round montada e metralhando o rosto da atleta da V8, que não desistiu e segurou a artilharia da aluna de Maju, mas quando foi dado o toque que faltavam 10 segundos para terminar o primeiro tempo, Yasmin partiu pro armlock e encerrou o duelo.

Destaque também para a nova sensação do MMA cearense, Icaro Matheus. Aluno de Paulo Guerreiro, o jovem lutador não tomou conhecimento do forte Odali Gorila e soltou os bichos, despejando uma saraivada de socos que determinaram seu triunfo com apenas 22s de luta.

Nos demais conferes, Ytalo Cyborg nocauteou Cicero Bala, Jonathan Negão venceu Germano Loko por nocaute técnico e James Silveira superou Arimarcel Chocolate por
decisão unânime.

O evento foi um sucesso de público e muito bem comentado quanto aos combates. O organizador Paulo Silva já marcou a próxima edição pra o mês de agosto e mais grandes
duelos estão sendo aguardados pelo fã de MMA.

Caucaia Fight Champios
Clube dos Comerciários, Caucaia
3 de maio de 2019

Carlos Eduardo finalizou Iamik Furtado com um triângulo no R1
James Silveira venceu Ari Chocolate por decisão unânime
Edilson Jr venceu Davi Santos por decisão unânime
Icaro Mateus venceu Odair Gorila por nocaute técnico no R1
Jhonatan Negão venceu Germano Loko por nocaute técnico no R2
Henrique Capoeira venceu Robson Caçador por decisão unânime
Téo Santos venceu Héder Araújo por decisão dividida
Ítalo Cyborg venceu Cicero Bala por nocaute técnico no R2
Yasmin Lucindo finalizou Nicole Santos com um armlock no R1
Lucas Tj venceu Julio Filho por decisão dividida
Bruno Moura venceu Bob Monstro x por decisão unânime
Jackson Sem floresta finalizou Edenilson com um triângulo no R1
Josimar Almeida finalizou Aranha com um armlock no R2
Artur Guido venceu Daniel Souza por pontos

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.