Léo Leite e Fábio ‘Kamikase’, tricampeão mundial de Jiu-Jitsu e ex-BBB, assinam com o Taura MMA

0
11

O Taura MMA reforçou seu elenco com mais dois grandes nomes do jiu-jitsu brasileiro e internacional: Léo Leite e Fábio ‘Kamikase’ Alano. Os dois se juntam a um rol de craques da luta de chão que já tem atletas como ‘Serginho’ Moraes e Rousimar ‘Toquinho’ Palhares.

Leite é um gigante da arte suave: foi duas vezes campeão mundial pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), além de ter conquistado múltiplos títulos no cenário regional e nacional. Além disso, o meio-pesado (93 kg) de 42 anos tem uma carreira vitoriosa também no judô, modalidade na qual fez parte da Seleção Brasileira que disputou os ciclos olímpicos de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012. No MMA, Leo tem dez vitórias e apenas duas derrotas.

Já ‘Kamikase’, de 28 anos, obteve três títulos mundiais pela IBJJF – dois na faixa azul, em 2014 e 2016, e um na roxa, em 2016. Em seu currículo há também conquistas no circuito brasileiro, pan-americano e europeu. Ele ficou conhecido do público fora da luta ao ser selecionado para o BBB 19, no ano passado. Fábio chegou a ser anunciado como um dos participantes do reality-show, mas, dias antes do início do programa, foi eliminado por ter um contrato vigente de patrocínio. Pelo Taura, ele fará a sua estreia no MMA profissional.

Entre o rol de contratados pela organização nesta quinta-feira (3), está também Wendell ‘Negão’ (31-14). Veterano do esporte, o carioca de 37 anos teve uma passagem pelo UFC entre 2014 e 2015, enfrentando Santiago Ponzinibbio e Darren Till – atletas que depois se tornariam ranqueados entre os melhores de suas divisões –, e venceu sete das 11 lutas que fez desde que deixou o Ultimate.

Outro novo reforço do Taura é Carlos Huachín. O peruano de apenas 24 anos passou pelo UFC em 2019 e pretende retomar a trilha das vitórias pela organização brasileira. Ele vai lutar na categoria peso-galo (61 kg), que tem Douglas ‘He-Man’ (12-1) como atual campeão.

Além deles, chegaram ao Taura MMA o peso-leve (70 kg) ‘Toninho Fúria’ (35-11), que teve passagens por Bellator e ACB; Herbeth ‘Índio’ (11-1), peso-galo que não sabe o que é perder desde 2016; Nayib Lopez (10-0), médio (84 kg) mexicano que colocará sua invencibilidade à prova; e Rodolfo Bellato (6-1), meio-pesado (93 kg) de 24 anos, revelação da equipe Team Nogueira.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.