De forma suja, Wladimir Klitschko vence e assume a 3ª posição do ranking de defesas consecutivas dos pesados

0
138

Texto – Gustavo Nunes

Moscou sediou luta uma luta histórica e “suja” entre pesos-pesados do boxe. O campeão mundial pela WBA, IBF, WBO, IBO e The Ring, Wladimir Klitschko, número quatro peso-por-peso pela Ring Magazine, número três pela BoxRec, venceu no 12º round por decisão o russo Alexander Povetkin, invicto até então (26 vitórias). Os dois foram campeões olímpicos. Wlad klitchko venceu em 2006 e Povektkin em 2004. Talvez por este fato o campeão, fez uma luta “suja”.

Basicamente, Klitschko utilizou a estratégia de fazer Povetkin cansar, trabalhando jabs e quando ia ser golpeado, clinchava e se pendurava com o braço esquerdo por cima do pescoço do adversário. De forma desleal ele ainda derrubou Povetkin várias vezes durante a luta, mas só foi advertido no 11º assalto. O russo então irritado continuou golpeando o campeão quando acabou o round. Notoriamente Klitschko trabalhou bem os jabs e conseguiu castigar bastante o russo, mas a luta terminou com Povetkin atingindo cruzados na linha de cintura do campeão.


Com o triunfo, Klitschko fica em 3º lugar no número de vitórias em lutas por cinturão na categoria (21-2) atrás somente de Louis (26-1) e de de Muhammad Ali (24-3). As 14 defesas consecutivas entre os pesados o qualifica em terceiro no ranking das consecutivas, só perdendo para as 25 de Louis e as 20 de Larry Holmes. O reinado de Wlad já dura sete anos e meio perdendo só para Joe Louis, campeão mundial por onze anos, oito meses e oito dias.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.