É Natal, reveja suas atitudes com os campeões do Desafio Ranking MEIAGUARDA

0
154

Texto – Junior Samurai

O Desafio Ranking MEIAGUARDA foi mais uma vez a grande confraternização do Jiu-Jitsu cearense. Verdadeiros craques do Jiu-Jitsu dentro e fora do tatame mostraram que reconhecem a iniciativa do concorrido prêmio e cairam para dentro das áreas de luta, mesmo sabendo que disputavam apenas a troféu, medalha e certificado.

“O público não foi o esperado, mas os atletas deram show. Quem disputou o evento têm um vínculo de gratidão com o MEIAGUARDA. Esses podem contar conosco toda hora. Divulgar nome de pessoas desse nipe é um prazer. Pessoas de valor, que reconhecem o empenho e dedicação do veículo de comunicação. Me diz onde um lutador de Jiu-Jitsu do Ceará, ia sair de manchete na GRACIEMAG? Nunca. E destacar alguém que é sétimo lugar no Ranking ou valorizar um faixa-roxa que ninguém conhece, por ai vai. Obrigado a todos os participantes”.

Nas lutas, Helio Mourão é o primeiro a ser reconhecido. O faixa-preta da Gracie Barra não mediu esforços para lutar no ginásio da UFC, nesse domingo. Mesmo estreando no MMA no sábado, onde venceu Junior Negão no evento II Lutadores da Paz, o badalar das 12h anunciou a chegada do aluno de Pirillo Roriz no local dos combates com seu tradicional kimono azul.

Primeiro ele superou o duro Felipe Demolidor, outro que sempre sorridente, fez questão de deixar seu recado de faixa-preta de valor. “Disse que vinha, dei minha palavra, e essa eu cumpro. Principalmente com o MEIAGUARDA, que sempre nos ajuda”, disse o casca-grossa.

Já na final, Helio venceu o cascudo Maninho, fera que comanda a Brasa-Maranguape, ao lado de Thompson Macedo, outro ícone do Jiu-Jitsu por aquelas bandas.

Entre os veteranos, Helio também levou, mas vale ressaltar a presença de Osmar Fontes, o vice-campeão, que também não titumbeou ao ser convocado para o Desafio.

Na faixa-marrom, Romulo Leandro e João Paulo Souza faziam uma luta bem estudada, até o segundo machucar o ombro, e não conseguir voltar ao duelo.

No master, o campeão do Ranking MEIAGUARDA 2013, Antonio Ferreira mostrou que o título não foi por acaso e fisgou o ouro. Também participaram do grupo, Jeferson Soares, vice-campeão, Johan Irving, terceiro colocado, e ainda Roger Costa e Marcio Pedro.

Melhor faixa-roxa dessa temporada, Marcelo Marques continuou a mostrar o bom trabalho e faturou o troféu do torneio. Na final, o atleta do Projeto Social Luta pela Vida passou por Robson Sá, o segundo colocado, enquanto John Rossy e Carlos Junior dividiram o terceiro lugar.

Já a dupla da SAS, Sergio Cardoso e Edilson Carioca fecharam o grupo master, com Amisadai de Matos em terceiro.

Não faltou emoção na faixa-azul, onde os melhores da graduação estiveram presentes. Merece a proeminência o compareciomento dos piauienes Felipe Royce e Romulo Morais, dos potiguares Jackson Santa Cruz e Italo Lima, além dos cearenses, Marlus Salgado, Rafael Vasconcelos, Thiago Ferreira e Anderson Leal.

No master, o melhor foi Cleber Eduardo, que tem um projeto social na Caucaia. O segundo posto ficou com Geovanni Vieira, e a terceira posição com Iderlânio Fernandes. Vale ressaltar a participação de Danilo Soares, aluno de Godofredo Pepey, que se contudiu e não continuou no evento.

A única divisão que contou com os oito melhores desse ano foi a faixa-branca adulto. Se no Ranking Jammerson Pereira terminou no quarto lugar, no Desafio a história foi diferente. O discípulo de Yan Pica-Pau dominou o grupo 1 e depois venceu o melhor faixa-branca do estado do Ceará, André Lemos, na grande final.

Na branca juvenil, a surpresa ficou com Breno Lima (DBK). Todos aguardavam a final Victor Hugo x João Victor Moura, mas Hugo apostou no companheiro de equipe, Breno, que chegou à final, e fez bonito, finalizando o atleta da Kioto.

Já no azul juvenil, deu o óbvio, Matheus Tá Danado. O endiabado lutador passou por Jonas Andrade, Huncas Medeiros e Gabriel Souza, para chegar à final contra Jardel Dantas, que venceu o potiguar em uma das rodadas do grupo 1. Mas na finalíssima, Matheus não deu mole e superou o Manny da Evolution para ficar com o título.

Entre a criançada, Yan Gabriel venceu Cryslley Kylder na final do infanto-juvenil, enquanto Caleb Pontes suplantou Yago Pacheco no infantil.

No feminino, Amanda Carvalho, sempre muito bem assessorada por seu marido Almir Junior foi a campeã. Shara Liss ficou com a prata e Angelica Rodrigues com o bronze.

Já na categoria Branca/Azul, Pamela Caroline conquistou o título, depois de derrotar Isabele Soares, Aline França, Patricia Benicio e Alinny Moraes.

No submission, Msrcos Tulio mostrou que é cabra da peste e levou a categoria master.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.