Texto – Junior Samurai
Fotos – Lenno Trindade, Serra Sertão e Click Jeff
Em 2010, quando o site Meiaguarda decidiu fazer um ranking de atletas do estado do Ceará, a tarefa de somar os pontos dos competidores sempre foi gratificante e nesses 15 anos vários cascas-grossas brilharam no índice e a grande maioria virou astro do Jiu-Jitsu mundial. Vide Victor Hugo, Gabriel Sousa, Ingrid Alves, Yan Pica-Pau, Gilson Nunes, Abraão Amorim, Caio Magalhães e Jonas Andrade, entre outros.
Neste ano, novamente outros brabos estão surgindo e entre os destaques aparece Kaio Dias, número 1 da classificação Infanto-Juvenil Colorida.”Minha expectativa é ser campeão, ter novos desafios, vou com fé e garra, sempre em busca do 1° lugar do Ranking MEIAGUARDA”, disse o faixa-amarela, que mandou bem no Ceará Belt e somou mais pontos no concorrido prêmio.
“Foi tudo ótimo no Ceará Belt, fui campeão nas categorias pesado e pesadíssimo, que são duas categorias bem além do meu peso e também venci o absoluto. Obter vitórias diante de atletas tão bons é gratificante”, completou.
Na pressão de outros competidores ávidos pela disputa do Ranking MEIAGUARDA, o título de melhor da temporada pode estar além do topo do pódio. O aluno de Leandro Silva vai seguir na busca incessante de ser o destaque do índice mais famoso do nordeste.”Vou lutar com constância os campeonatos que pontuam no Ranking, MEIAGUARDA, inclusive os que ocorrem fora do estado, sempre buscando o 1° lugar nos pódios”, confirmou o atleta da Cicero Costha, que exaltou a tabela elaborada pelo site Meiaguarda.
“O Ranking MEIAGUARDA ajuda muito o atleta, divulgando seu nome e seu desempenho. Além de estar incentivando a competir em busca das premiações bacanas que sempre oferece, alavancando o crescimento do Jiu-Jitsu no Ceará”, acrescentou o jovem lutador.
O talentoso ferinha ainda falou sobre seus treinos para seguir na ponta da classificação. “Eu faço 4 treinos por semana, em média 1h30 por dia, treino de segunda a quinta; Tento conciliar a rotina escolar com os horários dos treinos”, encerrou Kaio, que aproveitou o espaço para agradecer os apoios.
“Primeiramente a Deus pelo dom da vida! Minha família que é minha base, minha mãe Vivian Dias e meu pai Leandro Dias que sempre estão comigo, me apoiando no meu sonho de ser atleta profissional. Meu mestre Leandro Silva e a minha equipe Cícero Costha Ceará, que acreditam no meu potencial e me oferecem os melhores treinos e ao Ranking Meiaguarda que apoia o Jiu-Jitsu Cearense Kids, estimulando o crescimento desse esporte fantástico no nosso estado”.