Texto – Junior Samurai
A faixa-marrom Daniele Gonçalves vem mostrando que seus conhecimentos competitivos vão além das raspagens e finalizações de kimono. A lutadora que vem brilhando nesta temporada no Ranking MEIAGUARDA e reina absoluta como primeira da classificação, conversou com o jornalista Junior Samurai e mostrou sua visão além dos tatames competitivos. Confira a entrevista da aluna do professor Daniel Oliveira da BD Team logo abaixo:
Jr Samurai – Conte como foi seu desempenho no Campeonato Brasileiro da CBJJ?
Daniele Gonçalves – Esse já é o terceiro ano trazendo medalha, não creio que eu estivesse na minha melhor forma mas, um título brasileiro estando apenas a 3 meses na faixa marrom tem muita expressão pra mim.
Você está liderando o Ranking MEIAGUARDA, como estão os planos para manter a ponta da classificação?
Pretendo me manter competindo, disputando o máximo de competições possíveis, tentando absolutos sempre que eu tiver oportunidade.
Qual a importância do Ranking MEIAGUARDA para o atleta de Jiu-Jitsu?
Quando eu comecei a competir tive uma pontuação bem expressiva na faixa-branca, cheguei a brigar pelo primeira colocação antes de pegar a faixa-azul. Fui citada em todas as faixas pelo ranking no decorrer desses 9 anos de Jiu-Jitsu em que pratico. Hoje, no estado, o MEIAGUARDA tem sido o maior divulgador de atletas, o que nos impulsiona muito. Depois de tantos anos lutando por títulos, hoje, o meu maior objetivo é incentivar mulheres, trazer as meninas pra competição, motivar e mostrar que somos capazes, que é possível sermos reconhecidas, que podemos levantar e representar essa bandeira com orgulho.
Como é a sua rotina de treinos?
Tenho duas filhas, trabalho, cuido de casa e de uma mãe idosa. Consigo conciliar tudo muito ajustado, no Jiu-Jitsu eu inicio as 17h onde sou instrutora de um horário só para mulheres, as 18h30 inicio instruindo uma turma infantil onde minhas filhas também participam, faço o meu treino logo após, das 20h às 22h, onde muitas vezes minhas filhas ficam assistindo de fora, esperando. Terminando o treino de Jiu-Jitsu, deixo as crianças em casa e vou para um treino de musculação que, normalmente dou início às 23h30 numa academia 24h que tem perto de casa, termino o treino por volta das 1h00 da manhã e vou para casa organizar o dia que vai começar, já que deixo as crianças na escola e entro no trabalho às 7h
.Qual a expectativa para os próximos torneios do Ranking MEIAGUARDA?
Voltei do Brasileiro acreditando que esse ano pode ser muito significativo para o meu crescimento e crescimento do jiu-jítsu feminino no nosso estado, espero poder contar com os torneios do meiaguarda para isso, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
O espaço é seu, agradeça quem você quiser
Agradeço primeiro a Deus!
E tenho também imensa gratidão a todos o apoiadores da minha academia, que sempre contribuem com inscrições, e pontos em campanhas que fazemos
WJ turismo
Interpolo Energia
Espaço 10
WK festas
Grupo Fornecedora
Golaço
E especialmente a Panificadora Nossa Senhora da Guia, que é onde trabalho e sou apoiada e incentiva. Nada seria possível se eles não acreditassem tanto no meu sonho quanto eu. Eles torcem e acreditam em mim, assistem minhas lutas como se estivessem assistindo uma final de copa, isso significa muito pra mim.
Sou grata as minhas filhas, a minha mãe e toda minha família, que se esforçam de toda forma pra que eu consiga chegar onde almejo. Por fim, meu professor, que nunca me deixou desistir, só nós dois sabemos o tanto que eu já balancei durante esses anos, mas ele nunca me deixou cair