Veja quem competiu e venceu no 2º Fusion Jiu-Jitsu

0
240

Texto e Fotos – Junior Samurai

Os imprevistos do último dia 16 de fevereiro, foram, compensados neste domingo, com as disputas que faltaram do 2º Fusion Jiu-Jitsu. No Colégio Santo Tomaz de Aquino aconteceram os conferes nas categorias das faixas roxa, marrom e preta, além de todos os absolutos.

E o clima esquentou logo nas disputas da faixa-preta. No absoluto, a Evolution dominou e decidiu a distribuição das medalhas. Cyrio Xavier que derrotou André Felipe ficou com o ouro, Leandro Silva com a prata, enquanto Erick Silva e Lucca França colocaram a medalha de bronze no peito.

Mas as coisas também ferveram nas divisões de peso. Thiago Goiabeira lutou no peso médio e conquistou o ouro ao finalizar o bravo Alison Pimentel com um estrangulamento, na final.

Já na categoria leve, Almir Junior começou bem e colocou muita pressão para cima de Wesley Souza, que suportou o arrocho. No fim não deu para Almir, que sucumbiu e bateu nas costas com um estrangulamento bem ajustado.

Ainda na graduação maior, Paulo Isaias (Evolution) foi o melhor do pesado.

Eles não foram os únicos astros a brilharem. Romulo Leandro venceu o perigoso Vavá Rodrigues e pegou Thiago Nogueira com um estrangulamento no absoluto marrom. “Começou a temporada, vamos com tudo”, disse o atleta da DBK.

Robson Sá (SAS) foi o campeão do pesado e do super-pesado, além de fisgar a prata no médio, categoria vencida por Pedro Henrique (Evolution).

Sedento por títulos, Rafael Vasconcelos (DBK) foi o nome da faixa-roxa na competição. Em luta parelha, o atleta da DBK venceu Marcelo Marques (campeão no leve) por 2 a 0 e ficou com o título do absoluto.

Outros que mandaram bem na graduação foram Carlos Eduardo Alves (HC) melhor da divisão pesado e a dupla da Evolution Vlabemir Oliveira e Anderson Leal, que fecharam o peso leve.

Na faixa-azul, Clovis Costa (Garra GFTeam) foi consistente em todo o campeonato para ficar com a condecoração dourada do aberto.

Já na faixa-branca, Felippy Maia (Gracie Barra) enfrentou o homem-superação Diego da Brasa (foto) e na grande final bateu o talentoso Gerardo Mesquita (DBK), emplacando o absoluto no currículo.

No juvenil, Vitor Hugo Costa (DBK) exibiu muita técnica para levar o aberto da faixa-azul.

Entre os veteranos, destaque para Osmar Fontes (Ribeiro JJ) campeão no pesado preta.

Além de Paulo César Ceguim (Evolution), que retomou o caminho das vitórias no peso médio.

Enquanto, Jefferson Soares (Garra GFTeam) chegou à glória no médio e no absoluto marrom.

Também venceram na marrom, José Alencar (GC-Pepey), que arrastou medalhas no master e sênior, além de Sydney Cutrim (Ribeiro JJ) campeão no meio-pesado.

Na faixa-roxa, James Silveira (Nova União) mostrou que está gostando de competir e vencer no pano. O lutador de MMA foi o mais eficiente do aberto e do médio.

Ainda na faixa-roxa, Rui Carlos Guimarães (Garra GFTeam) passou por José Veras (Junior Samurai) por 2 a 0 na final do pesadissimo.

Sem competir há três anos, Paulo Vira-Lata voltou com tudo no 2º Fusion Jiu-Jitsu. O faixa-azul da Nova União e também lutador de MMA finalizou seus dois oponentes (chave de pé e triângulo) para faturar o absoluto. Entretanto, a motivação para o retorno foi outra.”Quero o título do Ranking MEIAGUARDA. Só entrei nesse campeonato porque valia no Ranking”, garantiu o casca-grossa.

Na faixa-branca, Alexandre Marques (Gracie Barra Centro) voltou a dominar os adversários e subiu no lugar mais alto do pódio do aberto.

No feminino, Liziane Silveira (Nova União) conquistou o absoluto branca/azul.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.