Texto – Junior Samurai
Aniversário é momento de comemorar mais um ano de vida, estar com os amigos, família, festejar. Entretanto, para o faixa-preta Wellynton Silva, o “parabéns pra você” vai ser dentro das áreas de luta do 1º Coronel Open de Jiu-Jitsu, no ginásio Renato Mota, em Maranguape. O presente? A medalha de ouro e os pontos no Ranking MEIAGUARDA.
O amazonense que completa 31 anos no próximo domingo, conversou com o MEIAGUARDA. O líder da equipe WSBJJ/Club Pina Ceará que fica situada na Avenida Viena Weyne, 812 no Lago Jacarey (na academia CTWN) falou sobre a expectativa para a competição maranguapense, seu retorno ao Jiu-Jitsu competitivo e muito mais. Confira:
MEIAGUARDA – Quais suas pretensões no 1º Coronel Open?
Wellynton Silva – Passei cerca de 10 anos sem competir no Jiu-Jitsu, pois chega um momento na vida que você tem que fazer algumas escolhas e na minha época o Jiu-Jitsu não era bem visto pela sociedade pois éramos conhecidos como os PIT BOYS que ficavam brigando por aí. Então senti medo em seguir a carreira de lutador e fui estudar, sou formado e pós-graduado em Design gráfico pela Universidade Federal do Amazonas, e segui meu lado profissional. Hoje sou empresário, tenho uma agência de publicidade e produtora de vídeo. Há cerca de mais de um ano fui convidado por um amigo conterrâneo lá de Manaus a dar uns treinos com ele, e esse local foi a CTWN do mestre Wendell Nobre de Muay Thai. Após esses treinos o mestre Wendell me convidou a dar aula lá. Formamos a turma e graças a DEUS hoje só cresce. Eu sempre tive aquele receio de voltar a competir depois de tanto tempo. Senti uma oportunidade agora em Quixadá de voltar e graças a DEUS deu tudo certo e fui campeão. Isso só me estimula e agora não paro.
Espero ser campeão no 1º Coronel Open, pois além de ser meu aniversário, meu presente pessoal, é uma forma de aumentar minha pontuação e me estimular ainda mais a competir e me preparar para os próximos eventos pegando ritmo de luta, como é o caso da Copa Prof. Sá e o Campeonato Cearense.
Como foi a sua performance na 3ª Copa Terra dos Monólitos?
Fiquei muito satisfeito com minha atuação em Quixadá, o que me estimulou ainda mais a seguir nas competições. Meu adversário era muito maior que eu e no meio da luta mudei minha estratégia para conseguir vencê-lo. Isso mostra que o trabalho realizado vem dando certo e mostra os pontos que estão bons e também onde precisa melhorar, foi uma luta tranquila apesar de ele ser muito forte consegui dominar todo o combate, tomando a iniciativa tanto de passar, quanto de puxar e raspar.
Como você treina?
Atualmente treino com meus alunos, faço a parte de preparação física com meu personal Paulão da Personal VIP, na CTWN mesmo. Faço a parte técnica com meus parceiros de treino lá de Manaus com vídeo aulas, dicas e aplico nos meus treinos. Ministro aulas pela manhã e a noite, conciliando com o dia-a-dia do trabalho. Pela manhã estou ajudando nos treinos do atleta Alan Ventura que vai lutar o OX MMA e assim aproveito para fazer um treino mais pesado também com outros graduados, inclusive um amigo faixa-preta de Manaus que está aqui e também treino os dois horários com meus alunos.
O que você tem treinado mais, guarda? Por cima?
Eu tenho treinado muito as duas coisas, tanto guarda quanto por cima, me sinto a vontade em ambas, meu jogo é bem adaptável de acordo com o adversário. Mas o pessoal costuma reclamar muito quando luto por cima, inclusive meu adversário em Quixadá fez um comentário engraçado, dizendo após a luta que estava com a sensação que tinha passado um trator por cima dele. Apesar de ter jogado por baixo, puxando para a guarda e raspando em duas oportunidades. A minha categoria é muito complicada pois meus adversários são grandes e pesados, porém não me sinto incomodado por ser pequeno, acho até que isso me beneficia em algumas situações.
Qual a motivação para seguir competindo?
A motivação são várias… Primeiramente DEUS, sem ele eu não teria tido forças para voltar aos tatames, minha família, esposa e filhos que todos os dias estão comigo nos meus treinos, minha mãe que sempre vibrou muito por mim em tudo que faço na vida, meus alunos que acreditam no meu trabalho e me incentivaram para que eu lutasse em Quixadá, meus amigos de treino lá de Manaus, me espelho neles pois vejo que estão bem vivendo da luta, alguns estão no UFC ou em grandes eventos do cenário mundial, isso motiva pois você vê que os sonhos são totalmente possíveis, também meus mestres Daniel Pinheiro, Rodrigo Pinheiro e Mestre Pina.
O Ranking MEIAGUARDA também entra como incentivo?
O Ranking MEIAGUARDA foi um dos motivos de eu voltar a competir, pois a partir do momento que eu passei a curtir a fanpage e acompanhar o site, vi todas as coberturas de eventos e as matérias destacando os principais atletas, eu pensei, eu também posso estar ai. O Ranking é uma forma de estimular e valorizar o atleta, isso é de extrema importância para o seguimento dos treinos e para alcançar as metas e objetivos pois através do Ranking você estipula um caminho a traçar.
O espaço é seu agradeça quem você quiser.
Gostaria de agradecer primeiramente a DEUS, sem ele eu nada seria, a minha força vem dele para superar a correria do dia-a-dia entre treinos, aulas, trabalho, família, ser pai… Agradecer minha esposa pelo apoio e incentivo diário me ajudando com dietas, me ajudando com palavras de incentivos, mostrando exemplos, ela foi fundamental na minha volta aos tatames e agradecer a ela por ter me dado meu maior prêmio que são meus filhos. Agradecer a minha mãe e meu pai, por me apoiarem em tudo que faço, vibrarem com as minhas vitórias, no começo não gostavam muito não, mas hoje eles percebem o quanto levo a sério e respeitam isso.
Agradecer meu primeiro mestre Daniel Pinheiro, que hoje está nos EUA mas todos os dias conversamos e trocamos idéias, temos uma amizade muito forte, somos como se fossemos irmãos. Agradecer ao pai dele Sr. Edson, que não está mais entre nós, mas que foi talvez a peça principal de hoje eu estar onde estou e ter continuado no Jiu-Jitsu e ter chegado a faixa-preta. Agradecer ao meu mestre Pina, que é o mestre também do Daniel, pelo aprendizado e pelo apoio dado até hoje, mesmo a distância mas sempre que posso estou em Manaus para me atualizar e trocar umas idéias com ele.
Agradecer ao mestre Wendell Nobre, que me deu essa nova oportunidade de correr atrás do meu sonho trabalhando com Jiu-Jitsu, é um grande incentivador e amigo. Agradecer meus alunos por acreditarem em mim e no meu trabalho. Um agradecimento especial ao Bispo Daniel Rigoleto lá de Manaus, que sempre me ajuda com sua cobertura espiritual com orações e palavras bíblicas de incentivo. E agradecer ao Meiaguarda por esta oportunidade e por apoiar e incentivar todos os atletas independente de equipe, faixa, peso ou idade, todos tem seu lugar de destaque. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Oss!
Faça como Wellynton Silva, participe do 1º Coronel Open de Jiu-Jitsu. Inscreva-se Já!
O 1º Coronel Open de Jiu-Jitsu foi adiado por problemas na estrutura, mas tudo está resolvido e o novo certame acontece no próximo fim de semana, no ginásio Renato Mota, em frente ao Gonzaguinha de Maranguape.
O torneio organizado pelo Coronel Roberto Serra promete uma organização impecável, com checagem, chaves preparadas eletronicamente e cronograma seguido à risca – além das medalhas exclusivas, kimonos, suplementos e troféus para os campeões dos absolutos (adulto, juvenil e master).
Para quem gosta de competir e ainda subir no Ranking MEIAGUARDA, o programa é imperdível.
E você só tem até esta quinta-feira, dia 3 de abril para garantir seu lugar nessa festa. Inscreva-se logo!
Junte-se já a nomes como Thiago Goiabeira, Lucinaldo Timotio, Alexsandro Dias Manim, Daniel Silveira, Cristiano Pantanal, Robson Sá, Jefferson Soares, José Alencar, Julio Medeiros, Yan Pica-Pau, Pedro Jordão, Oslan Neuton, Eduardo Carneiro, Rui Carlos, Carlos Eduardo Góes, Wilson Neto, Clerton Nunes, André Lemos, Laydson Oliveira,Israel de Souza, Gabriel Magalhães, Iderlânio Fernandes, Guilherme de Paiva, Junior Farias, Carlos Davi de Souza, Diego Henrique, Meykson Franca, Antenor Correia Neto, e os veteranos Paulo Vira-Lata, Rui Carlos e Ruy Menezes, além de Amanda Carvalho, Monalisa Abreu e Virginia Maia no feminino.
Então corra e garanta a sua vaga!
Inscrições
As inscrições seguem abertas até quinta-feira, dia 3 de abril e custam apenas 40 reais para lutar na categoria e 10 para disputar o absoluto, com direito a uma bela camisa alusiva ao torneio para todos os inscritos. Atletas até 17 anos, que são oriundos de projetos sociais terão 50% de desconto no registro.
As matrículas podem ser feitas até 22 horas, na academia Black Belt localizada na Rua Vinicius de Morais nº 2, no bairro São Gerardo, por trás da Igreja de São Gerardo, ou em horário comercial nas lojas 1º Round do centro e North Shopping, além da Sankaku da avenida Barão de Studart. Atletas do interior e outros estados devem realizar o depósito direto na boca do caixa, porque não serão aceitos depósitos em caixas eletrônicos. Em seguida, o lutador deve enviar o comprovante da operação, junto com seus dados para o email – coronelopen@outlook.com.
FICHA DE INSCRIÇÃO – CLIQUE AQUI
Bradesco
Ag – 0747
CC – 0016218-3
Paulo Roberto Feitoza Serra
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (85) 9842-7726 ou (85) 8810-4367.
Premiação
O torneio organizado pelo Coronel Roberto Serra promete uma organização impecável, com checagem, chaves preparadas eletronicamente e cronograma seguido à risca – além das medalhas exclusivas, kimonos, suplementos e troféus para os campeões dos absolutos (adulto, juvenil e master).
Ranking MEIAGUARDA
O certame é aberto para atletas de todas as faixas e idades, no masculino e feminino, do mirim ao sênior, e também é válido pelo Ranking MEIAGUARDA. O campeão abocanha 700 pontos, o vice-campeão 500 e o terceiro colocado 400. Além de 150 pontos de bônus pela locomoção.
Para entrar em contato com a organização e obter maiores informações, ligue para (85) 9842-7726 ou (85) 8810-4367