Texto – Junior Samurai
Ultimamente Thiago Nogueira vinha batendo na trave, chegava entre os primeiros, mas na hora H, o infortúnio aparecia e tirava o ouro do faixa-marrom. E no último final de semana, a sina parecia encrunhada no atleta da Nova União, que acabou parado na semifinal da categoria médio. Mordido, o aluno de Thiago Maia usou a derrota como combustível e voltou no absoluto mostrando uma das qualidades do Jiu-Jitsu: nunca desistir. Outro ensinamento também pode ser aplicado nessa disputa: “Acredite na posição que você mais gosta”.
“Bem treinei muito para lutar esse campeonato fui até Natal para dar meu melhor! Na categoria fiquei em terceiro lugar finalizei a primeira luta, mas fui parado na semifinal pelo campeão que passou minha guarda! Ae fui para o absoluto mesmo com sede de vitória”, disse.
“Na primeira luta consegui impor bem meu jogo fazendo 13 x 0 no meu oponente e o finalizando na montada com um ezequiel, fui para segunda luta onde peguei um monstro muito forte, era notável nossa diferença de peso e de tamanho mas mesmo assim conseguir impor bem meu jogo e pegar as costas dele e aos quatro minutos e meio finalizei nas costas com um arco e flecha, posição que gosto muito. Fui para a final com muita fé em Deus, se não fosse por ele e Nossa senhora nem sei, mas consegui fazer meu jogo que gosto muito na meia-guarda e quando estava faltado dois minutos para o final da luta, e perdia por uma vantagem, consegui encaixar perfeitamente um estrangulamento na meia-guarda que também gosto de fazer e conseguir sair vitorioso! Pela glória de Jesus, finalizei todas as lutas e não levei nehum ponto”, completou o lutador, que ainda comentou como fez para sair de um momento indigesto para o triunfo.
“O principal detalhe foi a calma, esperar o momento certo para atacar e ter muita autoconfiança pois o Jiu-Jitsu é uma matrix, você tem que imaginar na sua mente e por em prática, é assim que é. Eu tambem já venho treinando para essa temporada 2014, desde o ano passado venho comendo lona mesmo sem freio”, falou.
“O ano esta só no começo e espero lutar tudo, tentar sempre o lugar mais alto do pódio, não é facil, o treino é dia e noite, alimentação, preparo fisico, descanço, a rotina é intesa mas espero sempre dar o meu melhor e sempre colher bons frutos do meu trabalho. Quero lutar o Brasileiro, Mundial, Pan, tudo que eu puder”, concluiu.
“Agradecer sempre a Deus que nunca me abandona, esta comigo todas as horas a Nossa Senhora que sempre me protege nas batalhas, ao meu professor Thiago Maia e ao meu mestrão o mais sinistro de todos Guilherme Santos, a todos os parceiros de treino da Nova União, essa vitória é nossa. Queria agradecer ao Felipe Albuquerque da BRASIL FIGHTER. Ao Ronner Távora da Academia Owner body mind, ao meu preparador físico Douglas da Clinica Corpo e Movimento. Ao Vitor da marca 420friends. Ao Jonas Becker da empresa ECO ENERGIA, ao Luã Frota da marca OSS JIU & MMA todos esses caras me ajudam para que eu possa exercer meu trabalho. E em especial a minha mulher Lia Pessoa, que viajou comigo, tava lá gritando, filmando todas as lutas e me apóia todo dia, faz a minha dieta pois ela é nutricionista e esse título é pra ela, tambem te amo meu amor, é nois até o fim. É isso, muito obrigado ao site MEIAGUARDA e ao Junior Samurai, que revoluciona o mundo das lutas no nosso estado e no país, só tenho a agradecer o espaço. Ahh tem maia uma coisa…. NOVA UNIÃO CEARÁ nóis que voooooaaaaa! Ossssssssssssssss”.