O número 1 do terror voltou, mas Yan Pica-Pau precisa de apoio antes que o sonho vire pesadelo.

0
128

Texto – Junior Samurai

Depois de estrear na faixa-marrom com vitória no Open Serra, Yan Pica-Pau seguiu vencendo. E foi com autoridade que o aluno de Pirillo Roriz faturou o Brasileiro CBLP, Copa Macaco Mestre e a Copa União em São Luiz do Maranhão. Agora o lutador que aterrorizou seus oponentes nas faixas intermediárias, se preprara para deixar muitos oponentes em pânico na graduação marrom. Para isso, a preparação para o Mundial CBLP e Rio Open está de amendrotar qualquer atleta mais sinistro.

Antes de arrepiar nas áreas de luta do eixo Rio-Sampa, Yan falou com o MEIAGUARDA. Como ele mesmo diz: ”Chegou a hora de espantar a crise e conseguir apoio para o Mundial CBJJE e o SP Open”.

Confira a entrevista abaixo, mas não pestaneje e nem chochile porque seu sonho pode virar o pior dos pesadelos. ”O Yan vai te pegar, O Yan vai te pegar”.

MEIAGUARDA – Pronto para o Mundial CBLP?

Yan Pica-Pau – Creio que estou pronto pra enfrentar quem vier, colocando Espírito e Corpo em sintonia, pois quando estou forte espiritualmente fico pronto para derrubar as barreiras que aparecem, e com muita fé e confiança vou pra cima de mais esse Mundial.

Fale um pouco do seu treinamento.

Estou aperfeiçoando as técnicas do meu jogo, com meus parceiros de treino e alunos, me alimentando bem e cuidando do preparo físico.

Se preparar para um duelo de seis minutos é muito diferente em relação a outros campeonatos?

É diferente sim, por ser menos tempo, os atletas dão a vida na luta, diminui o tempo mas a disposição triplica, se torna até mais cansativo.

Alguma estratégia ou golpe guardado na manga para vencer?

A estratégia é sempre começar a luta ganhando, é não entregar nenhum ponto pro adversário, e tentar ficar confortável nas posições. Golpe particular eu não tenho, o que estou treinando muito é defesa de pé e leg, não pode vacilar.

Como você define seu jogo? Qual dica pode deixar para um faixa-branca ou azul para ficar bom nesse teu esquema

Ultimamente tenho me esforçado bastante para ter um jogo completo, com quedas, passagens e principalmente guarda. Eu priorizo a guarda, mas tento ser completo, e para me aperfeiçoar nisso, treino bastante me colocando em situações difíceis e alongo bem pra poder ter uma guarda mais flexível.

Você me disse em off, que ainda pretende lutar o Rio Open, Mundial CBJJE e SP Open. Mas para isso precisa de apoio. O que esta necessitando com urgência?

Verdade, pretendo competir nessa sequência de eventos, buscar títulos novos, lutas com novos atletas e superar novas barreiras, porém o grande vilão que está dificultando isso é a falta de apoio e patrocínio. Necessito da ajuda financeira para poder me manter no Rio de Janeiro e em São Paulo, além das passagens para São Paulo, pois graças a Deus as passagens para o Rio eu já consegui, mas o resto ainda estou correndo atrás. Já falei com várias empresas, porém a resposta de todas é bem parecida, “a copa atrapalhou”, então fica muito complicado de conseguir, mas vou continuar com fé nessa busca e crendo que conseguirei ir em busca desses sonhos.

Agradeça quem você quiser

Agradeço a Deus que me sustenta e me supre todos os dias, agradeço aos meus amigos que sempre se esforçam pra me ajudar, Regis Katatal, Flávio Maia, Francisco Galvão, Rafael Freitas, Evandro Farias, Robson Ferr, entre vários outros que fazem aquele esforço para me ajudar de alguma forma. Agradeço também a OSS Kimonos que vem sempre representando.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.