Em noite de nocautes, Pedro Henrique dá show de Jiu-Jitsu no Mix Fight

0
155

Texto e Fotos – Junior Samurai

O card era repleto de desconhecidos no MMA, Muay Thai e Boxe, além de uma fera do Jiu-Jitsu que estreava no octógono. Para os críticos, mais um evento enfadado para o fracasso, mero engano, com um grande público que lotou as dependências do Campo Society Baia em Jangurussu, Messejana, o Mix Fight foi um sucesso dentro e fora das grades. Tanto que as 14 lutas terminaram antes do previsto. Ao todo aconteceram 12 nocautes e duas finalizações.

Destaque para o faixa-marrom Pedro Henrique que estreou no MMA e deu um show de Jiu-Jitsu. O atleta da Evolution manteve a calma (primeira qualidade que se aprende na arte suave) no inicio do duelo e depois de uma breve trocação com Zé Pitbull, quedou e chegou a montada. Na posição suprema do esporte de Helio Gracie, Pedrinho ainda tentou soltar o braço, mas o oponente esperneou. Como um carrapato, o aluno de Walber França acompanhou o movimento e foi para as costas, onde de lá aplicou por três vezes o mata-leão, mas Pitbull muito guerreiro e ensaboado escapou dos golpes e virou de frente. Como esta na cartilha, bater dentro da guarda contra um ícone do Jiu-Jitsu é fatal, e foi mesmo. No segundo soco, o triângulo estava hiper encaixado, quando Zé pensou em defender, já tinha sido raspado e foi obrigado a batucar. Espetáculo de Pedro Henrique, que levou o professor Walber França às lágrimas.

A emoção seguiu nos outros duelos do MMA, com o capoerista Henrique que desceu o braço para cima de Paulo Victor até o juiz encerrar o confronto e Cleilson que fez o mesmo contra Marquim.

O bicho pegou no combate emtre Yuri Rodrigues e Davi, que não economizaram nos ataques, levando a galera ao delírio. Mostrando boa tática, Yuri foi eficiente na trocação, e logo chegou aonde queria. No segundo assalto, a fera da C3 chegou a montada e despejou uma saraivada de golpes até o juiz interromper.

O Jiu-Jitsu voltou a aparecer com Luizinho, que é da escola Ribeiro JJ e só precisou do primeiro round para despachar Mosquitim com um justo armlock.

Já no muay thai merecem a manchete, as meninas Suzana Alves e Amanda, que lutaram com desenvoltura e muita técnica. Depois de dois assaltos, Suzana acertou duros golpes e venceu por nocaute técnico.

Mix Fight
Campo Society Baia, Jangurussu, Messejana
5 de setembro de 2014

MMA
Pedro Henrique finalizou Zé Pitbull com um triângulo no R1
Henrique venceu Paulo Vitor por nocaute técnico no R2
Yuri Rodrigues venceu Davi por nocaute técnico no R2
Luizinho finalizou Jonatha Mosquiteam com um armlock no R1
Cleilson venceu Marquim por nocaute técnico no R1

Muay Thai
Jorge nocauteou Gustavo
Negão nocauteou Alysson
Pedro Ivo nocauteou Messias
Tallen Allan nocauteou Mexicano
Helder nocauteou Sanateal
Suzana Alves venceu Amanda por nocaute técnico no R2

Boxe
Caçador nocauteou Fabricio

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.