Todos no peso para José Aldo x Chad Mendes e muito mais no UFC 179

0
183

Texto – Junior Samurai
Fotos – Pingo de Souza

A poucas horas do UFC 179, o fã de MMA está na expectativa para conferir a revanche entre José Aldo e Chad Mendes. Na pesagem realizada nesta sexta-feira, no ginásio do Maracanãzinho, os lutadores foram cordiais e o manda-chuva do Ultimate, Dana White não precisou intervir.

Porém, a confiança está de ambos os lados.

“Assim como ele (Chad), muitos tentaram. Podem ficar tranquilos que esse cinturão vai ficar aqui. Amanhã conto com a presença de todos. Fiquem tranquilos, esse cinturão não vai sair daqui. Um grande beijo a todos”, garantiu Aldo, que detém o único cinturão do UFC no Brasil.

“Muita coisa mudou. Vi os erros que cometi na primeira luta. É difícil falar tudo o que mudou. Corrigi os erros e estou pronto para essa nova batalha”, disse Chad para o globo.com

Para outras lutas, destaque para o co-evento entre Glover Teixeira e Phil Davis que cravaram 93kg, e o mineirinho apontou a mão fechada para o americano antes da encarada.

Já William Patolino e Neil Magny fecharam a cara no frente a frente. “É muita responsabilidade lutar aqui em casa. Ainda mais contra um americano.  Vou defender o nosso país e as nossas pessoas. Tenho que fazer o meu melhor, mas eu treinei para isso. Acho que o clima também vai fazer a diferença. Ele não está acostumado com esse calor todo. Ele vai ter que se aclimatar. A pressão em cima dele vai ser muito grande. O pessoal vai estar gritando: ‘Uh, vai morrer’ e eu adoro isso tudo”, disse o lutador.

Enquanto Gilbert Durinho, que estreia na divisão leve contra Christos Giagos, promete apovarar no novo peso. Vou assustar muita gente, vou chegar muito forte na categoria. Muito rápido, com muito gás para cinco rounds tranquilamente. Vou ter força e velocidade, e acho que o pessoal vai se assustar um pouco. Vão começar a ficar de olho em mim. Cheguei para ser campeão, e o pessoal vai sentir isso”, mandou o recado o faixa-preta.

O UFC Rio 5, ou UFC 179, acontece a partir das 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do Canal Combate e o MEIAGUARDA estará por lá com o nosso correspondente Pingo de Souza.

UFC 179: Aldo x Mendes
Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro
25 de outubro de 2014

José Aldo x Chad Mendes
Glover Teixeira x Phil Davis
Fábio Maldonado x Hans Stringer
Lucas Mineiro x Darren Elkins
Carlos Diego Ferreira x Beneil Dariush

Card preliminar
William Patolino x Neil Magny
Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Wilson Reis x Scott Jorgensen
Felipe Sertanejo x Andre Fili
Gilbert Durinho x Christos Giagos
Fabrício Morango x Tony Martin

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.