Jiu-Jitsu decide o MMA no OFC 6, que teve casa cheia no Conjunto Ceará

0
291

Texto e Fotos – Junior Samurai

O ginásio Marinheiro Popeye recebeu mais uma vez o Open Fight Cearense, ou mais conhecido por OFC e com casa cheia, diga-se de passagem. Nessa sexta edição, as principais lutas da noite foram decididas com o Jiu-Jitsu.

No main-event, Douglas Bombado mostrou que esta em plena evolução e usou seu Jiu-Jitsu para finalizar o duro Germano Loko com um armlock, ainda no primeiro round.”Estou treinando forte com a galera da Pitbull Brothers, professor Maninho me fez acreditar. Quando cheguei para treinar com ele, eram oito derrotas seguidas, agora é só vitória”, comemorou o lutador, a sua segunda vitória consecutiva.

No co-evento, o faixa-azul de Jiu-Jitsu Junior Moura, que gosta de usar a arte suave para triunfar, não quis saber de trocação com Velton Kong e no chão fez o dever de casa. Jogando por baixo, o atleta da Dragon Fight/Nova União atacou com uma americana no assalto inicial, mas Kong defendeu bem e se livrou do famigerado golpe. Mas como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, Junior voltou a aplicar a alavanca no segundo round e fez o bom lutador batucar. “Quem treina comigo sae que sou muito forte nessa posição, e também gosto de usar o básico do Jiu-Jitsu. Estava me sentindo muito bem por baixo, por isso evitei a trocação e trabalhei mais o chão”, disse o casca-grossa logo depois do confronto.

Nos outros combates, menção honrosa ao lutaço protagonizado por Marney Brauna e Diego Martins, onde o primeiro teve o braço levantado no final, mas quem venceu mesmo foi o público que foi ao delírio com o show de Muay Thai.

Outro destaque foi o encontro feminino entre Léia Lima de 33 anos e a jovem Viviane Sialho, onde a veterana cascuda levou a melhor, depois de soltar inúmeras combinações durante três rounds, manobras que fizeram a aluna de Helson Nativo levar na decisão dos árbitros.

Enquanto Francisco Aldair superou Alison Valentim por pontos, Dudu Jhones nocauteou Daniel com uma joelhada e Edson Espeto venceu Bruno Felipe por decisão dos jurados.

Já Diógenes Negão aplicou um low kick potente, que fez Wlabmir Duarte descer sem chance de continuar na batalha.

O OFC segue em crescimento e a organização se empolgou com a repercussão do torneio. “O evento foi espetacular, e o Muay Thai está crescendo em Fortaleza, por isso mixamos a modalidade junto com o MMA. O público compareceu em peso, e todos vibraram com as lutas. Ano que vem tem mais”, comentou Fabio Tabosa, um dos organizadores do evento.

As lutas e entrevistas vão ser exibidas no programa Arena Meiaguarda, que vai ao ar nesta terça-feira, ás 13h na TV Mais Canal 15 Multiplay ou pela internet no www.tvmais.org

Não perca!

OFC 6
Ginásio Marinho Popeye, Conjunto Ceará, Fortaleza
Sábado, 8 de novembro

MMA
Douglas FT “Bombado” finalizou Germano Nogueira “Loko” com um armlock no R1
Junior Moura finalizou Velton Kong com uma americana no R2

Muay Thai
Jair Sem Controle venceu Jefferson Silva por desclassificação
Lea Nativo venceu Viviane Sialho por pontos
Diógenes Wlabmir Duarte
Larisse Lopes venceu Thai Moura por pontos
Edson Espeto venceu Bruno Felipe por pontos
Fabio Freire venceu Pedro Rapuso por desistência no R1
Dudu Jhones nocauteou Daniel no R1
Marley Brauna venceu Diego Martins por pontos
Daniel Taurus venceu Irlandio Bernardino por nocaute técnico no R2
Francisco Aldair venceu Alison Valentim por pontos

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.