Texto e Fotos – Junior Samurai
O ginásio do SESC virou um caldeirão nesse domingo, 30 de novembro. Por lá, mais de 700 atletas e cerca de 2 mil espectadores apinharam o conhecido local que recebeu mais uma edição do Campeonato Nordeste de Jiu-Jitsu.
Na faixa-preta, a Evolution dominou com autoridade o absoluto. O líder do time, Ronaldo Raspinha trouxe a cavalaria, infantaria e viu seus soldados derrubarem um a um os oponentes, porém o mais duro deles foi Helio Mourão, que resistiu aos ataques e derrubou alguns dos fuzileiros da tropa auri-negra. O atleta da Gracie Barra só foi parado na semifinal por Abraão Amorim, que em seguida fechou a divisão com o um dos oficiais de artilharia, o brutamontes Rafael Kong.
Nos outros quadros, Helio Mourão (Gracie Barra) foi campeão no super-pesado, Felipe Demolidor (Evolution) ficou com o ouro no pena e Edilson Albuquerque (Escola de Guarda) foi o vencedor no pluma.
Ainda na graduação maior, só que no master, o grande nome foi Helio Mourão (Gracie Barra), que dominou o absoluto e o super-pesado.
Outro lutaço foi entre Daniel Silveira (Soul Fighters) e Régis Lima (Régis Lima), vencida pelo primeiro por 4 a 2 na categoria leve.
Também merece destaque, Gevinaldo Siqueira (Club Pina), que montou a estratégia certa para subir no lugar mais alto do pódio no peso pena.
Na faixa-marrom, Vavá Rodrigues (campeão meio-pesado) e Rafael Teófilo (campeão pesado) fecharam o absoluto para a Nova União.
Já Robson Sá (SAS) investiu na sua guarda mirabolante para triunfar no médio.
Entre os faixas-roxas, Pedro Jordão (Evolution) deu um passo importante rumo ao título de melhor do ano no Ranking MEIAGUARDA, ao mandar bem no pesadissimo e ainda fechar o absoluto com o companheiro de equipe Anderson Leal.
Talento nato que os empresários não enxergam, Jonas Freitas (Nova União) venceu o peso pena, e já merece um patrocínio forte para seguir mostrando seu Jiu-Jitsu. Vamos ajudar galera!
Com um jogo pra frente, Clóvis Costa fez juz a sua fama de vencedor e, mais uma vez, mostrou o motivo de ser considerado um das maiores nomes da faixa-azul no Ceará. Com uma campanha sólida, o atleta da Garra GFTeam levou o peso médio e o absoluto, depois de fazer oito lutas.
Na busca pela terceira posição no Ranking MEIAGUARDA, Italo Lima fez o bastante para chegar lá. O potiguar de Areia Branca faturou a categoria meio-pesado e ultrapassou Marlus Salgado na listagem.
Outros que fizeram bonito foram Neto Oliveira (Brasa/BD Team) que usou todas suas armas para ficar com o lugar mais alto do pódio no leve, Thiago Ferreira (Evolution) que desfilou sua técnica no pluma e o juvenil Victor Hugo (DBK) que treinou sua potência entre os adultos e se deu bem na categoria pesado.
O mar de faixa-branca também esteve no torneio com chancela CBJJ, e entre eles, o big wave foi João Paulo (Gracie Barra Fortaleza Sul), que deu um caldo em todo mundo no médio e no absoluto.
Nas divisões, Kelton Rocha (SAS) berimbolou geral no pluma e Vitor Cabó (Nova União) foi o cara do peso leve.
No juvenil, Antenor Correia (Game Fight) brilhou no absoluto azul.
Já Frederico Ávila (DBK) foi muito bem assessorado por Fabio Jefferson para levar a categoria pluma, enquanto Thalyson Soares (Nova União Sobral) foi para cima dos adversários do pena para ficar com o ouro.
Enquanto, Luiz Fernando Augusto (CheckMat) entrou pilhado para arrasatar o aberto e o super-pesado da faixa-branca.
Entre as meninas, Monalisa Abreu soltou seu arsenal de Seoi Nage para ser a melhor do absoluto azul.
A final do pesado, reuniu Suzana Castro (Nova União) e Keluiane Bandeira (Game Fight). Após seis minutos de duelo acirrado, Suzana garantiu a medalha de ouro.
Ainda na faixa-azul, Ilara Joanne (Evolution) dominou as ações na categoria médio.
Deinha Sá (Nova União) uma das revelações da temporada, exibiu novamente muita disposição para garantir o ouro no peso médio da faixa-branca.