Italo Lima analisa melhor ano da carreira: “Aprendi a impor mais meu jogo”

0
232

Texto – Junior Samurai
Foto – BJJClub

No mês de julho, Italo Lima conquistou o Mundial CBJJE, em São Paulo, mostrando que seu Jiu-Jitsu funciona que é uma beleza. “Foi sem dúvida meu melhor momento de 2014, quando ganhei a final e não tava acreditando que tinha conseguido. Foi uma campanha difícil, ao todo foram seis lutas e cada uma que eu ganhava ficava mais duro e a ansiedade não me deixava concentrar totalmente. Mas no final, deu tudo certo”, contou o faixa-azul.

“Esse ano foi um ano muito bom para mim, pois foi o ano aonde me adaptei a minha faixa e aonde consegui subir mais vezes no lugar mais alto do pódio na faixa azul, Além do Mundial da CBJJE, ganhei duas etapas do Nordeste Open e também consegui fazer bonito na categoria meio-pesado. Então posso dizer que esse ano foi o meu melhor ano na faixa azul”, completou o atleta da CheckMat, que também aprendeu muito em 2014.

“Aprendi a impor mais meu jogo, a lutar sempre na frente do meu adversário. Antes eu tinha uma postura muito passiva, aceitava o jogo dos meus adversários deixava eles lutarem sempre no conforto e muitas vezes perdia por simplesmente aceitar o jogo. Então coloquei na cabeça de lutar sempre na frente, sempre eu ditando o ritmo da luta, aprendi que pra isso também tenho que está 100% fisico e mental. Nessas ultimas competições do ano nunca estive tão melhor”, disse o potiguar, que ainda comentou sobre a terceira colocação no Ranking MEIAGUARDA.

“É confortavel saber que mesmo com os contratempos que tive depois que peguei a faixa azul ainda estou nas cabeças, pois sei que posso chegar no topo só preciso de um pouco mais de apoio”, garantiu.

“O ranking me trouxe auto realização. Saber que sou bom no que eu faço, saber que toda a dor nos treinamentos não foi em vão e com certeza não tem beneficio
melhor”, encerrou.

“Meus agradecimentos vai para os meus mestres Talison e Tiago Soares, toda a minha equipe que com certeza tem parte de todos os meus titulos, a Academia de musculação Corpo e Ritmo, ao vereador Netinho Cunha e ao site Meiaguarda por estar sempre apoiando e trabalhando pelo Jiu-Jitsu no Nordeste. Oss”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.