João Paulo Moura quer manter o ritmo da última temporada e o primeiro teste é no Brasil Pro-Natal

0
185

Texto – Junior Samurai
Foto – NEOJJ

No dia 1º de fevereiro, a cidade de Natal volta a sediar um torneio classificatório para o Mundial Profissional de Abu Dhabi, o WPJJC. O ginásio do SESI será o palco das disputas que vão classificar 14 atletas com todas as despesas pagas para os Emirados Árabes.

Destaque na faixa-branca na última temporada, João Paulo Moura quer manter o ritmo agora na graduação celeste. O primeiro torneio é o Brasil National Pro-Natal”Vou me esforçar bastante, pois será um ano de bastante responsabilidade, por isso terei de treinar muito mais para me manter no topo”, disse.

“Será uma grande honra lutar esse grande evento no meu estado, vou tentar sempre que poder, me esforçar muito pra conseguir lutar sempre pra vencer”, completou o atleta da CheckMat, que fez um balanço de 2014.

“Derrotei e fui derrotado, ganhei mais que perdi. Esse esporte é apaixonante, temos que dedicarmos bastante para poder se manter sempre no topo. Consegui esse feito de me manter sempre nas cabeças, foi um ano muito produtivo. Tive o prazer de ser campeão brasileiro e campeão pan-americano, fiz uma grande campanha no Mundial da CBJJE, onde fiz lutas durissimas e conseguir conquistar o bronze. Outras competiçes muito importante~s foram as etapas do Nordeste Open, aconteceram três etapas pode me consagrar campeão em duas”, contou o potiguar de Areia Branca, que chegou à liderar o Ranking MEIAGUARDA, mas no decorrer do ano acabou sendo ultrapassado.

“Passei algum tempo liderando o Ranking, onde existem atletas com o nível muito bom, como os três primeiros rankeados. Tive o prazer de lutar com eles em várias competiçães, ganhei e perdi em lutas super equilibradas. Faltaram oportunidades de ir a alguns eventos, que um ou outro foram. Aí na soma eles me superaram”, concluiu o aluno de Talison Soares.

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida, só ele é digno de toda honra, e toda gloria. Eu não sou nada, Deus é tudo. Minha família, o que falar deles, todo apoio prestado entre eles, que fazem tudo pra me ver campeão não só no Jiu-Jitsu, mas na vida. Agradecer também a dois caras nesse esporte, que são muito importantes pra mim, eles são mais do que mestres: o Talison Soares e o Tiago Soares, que juntos formam uma grande equipe chamada Team Soares. Agradecer ainda meus companheiros de treinos, que são sempre importantes para mim, desde já agradeço todo os ensinamentos dos meus mestres e de todos os meus amigos de treino. Gostaria de Agradecer a meus patrocinadores: Vereador João Paulo Borja , São Jorge Auto Peças, Dr.Renan Tavernard e Loja Nutrilife”.

O Brasil National Pro-Natal rola no dia 1º de fevereiro, na capital do Rio Grande do Norte. Não fique de fora. Inscreva-se Já!

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.