Texto – Junior Samurai
Começa no próximo dia 18 de janeiro, o calendário do Jiu-Jitsu competitivo e também do Ranking MEIAGUARDA, com o torneio Festival de Férias da FJJOCE. No ano passado, mais de 4.600 atletas disputaram o concorrido prêmio e seguindo a tendência, o número de concorrentes deve aumentar ainda mais.
Referência no assunto, o MEIAGUARDA vai apontar a partir de hoje, os lutadores que estão nos preparativos para brilharem na temporada 2015.
Vamos começar com dez jovens talentos que possuem todas as ferramentas para chegarem ao topo do cobiçado prêmio.
Esquecemos de alguém? Comente logo abaixo:
1. Israel de Souza (Garra GFTeam)
Filho de Elinor Batista, Israel já disse que esse ano vai buscar seu primeiro título no Ranking MEIAGUARDA. Ano passado ele chegou em quarto lugar e ainda vai disputar o Desafio do Ranking MEIAGUARDA. Dono de um bom jogo de guarda aberta, Israel também é fã do berimbolo. Olho nesse guardeiro da nova geração.
2. João Victor Machado (Nova União)
Aluno de Thiago Maia, João Victor passou boa parte da temporada no Top-20 do Ranking MEIAGUARDA. Porém, os compromissos extra tatame impediram que ele chegasse ao G-4 do Desafio do Ranking MEIAGUARDA. É outro, que sempre esta nas cabeças das competições. É forte candidadto para varrer a categoria médio e o absoluto.
3. Clovis Costa (Garra GFTeam)
Clovis teve uma boa temporada na faixa-azul, e venceu peso e absoluto da 4ª Copa MEIAGUARDA e do Campeonato Nordeste. Com um currículo rechedado de faturas, como II Open Ceará, 2ª Copa Fusion e Cearense CBJJ. Se ele adquiriu a maturidade esportiva, é aposta certa para subir no pódio mais um ano.
4. Relter Lima (MG)
Promovido na metade de 2014, Relter bem que tentou, mas não conseguiu chegar entre os melhores do Ranking MEIAGUARDA na graduação celeste. O lutador da cidade de Pindoretama, vem de grandes vitórias no peso e tem um bom jogo. Vejamos como ele se sai nesta temporada.
5. Thiago Teixeira (DBK)
Aluno de Ricardo Costa, Tiago vem impressionando há um bom tempo e promete incomodar ainda mais em 2015. Foi campeão do Pan CBLP e mostrou um jogo vibrante. Suas lutas são a mil por hora, Não pisque!
6. Mauro Gonzalez (HMJJ-PI)
O jovem piauiense é mais uma das crias de Heleno Maia, e tem na estante da sua casa várias medalhas. Na última temporada, conquistou a 4ª Copa MEIAGUARDA, Norte/Nordeste e Copa dos Sertões. Outro que tem boa engrenagem e vai buscar o ouro em todas as competições que disputar.
7. Carlos Daniel (GC-Pepey)
Graduado à faixa-azul recentemente por Godofredo Pepey, Carlos Daniel é o atual dono da divisão pesadissimo do Pan CBLP. Quando lutou em 2014, sempre dominou. Olho nele, porque tem tudo para fazer muito barulho.
8. Pedro Armando (Nova União)
Em 2014, priorizou os eventos de grande porte no Ceará e fora dele. Resultado? Fez bonito em todos e deve continuar na mesma toada em 2015. Herico Hesley já deu o aval, para ele brigar cabeça a cabeça pelo Ranking MEIAGUARDA.
9. Thiago Ferreira (Evolution)
O peso pena da Evolution sempre manda bem em todas as competições que participa. Aluno de Gilson Nunes, o levinho somou muitos pontos em 2014 e ficou na frente dos mais pesados. Concorrente forte para brilhar no prêmio do Jiu-Jitsu cearense.
10. Diogo Nunes (SAS)
Fera que já abocanhou um grande número de medalhas, Diogo é daqueles que o público aguarda para assistir suas lutas. Sempre jogando pra frente em busca da vitória, o representante da SAS quer mais ouros em 2015.
11.Kelton Rocha (SAS)
Segundo melhor faixa-branca do Ceará, Kelton Rocha se embolou e berimbolou muito em 2014. O magrinho da SAS mostrou um jogo avançado e deve novamente chegar nas costas de muitos adversários esse ano. O MEIAGUARDA adverte: “Atenção redobrada com o aluno de Robson Sá”!
12. Renan Freire (Kimura/Nova União)
Renan fez uma ótima campanha no inicio da temporada e chegou a liderar o Ranking MEIAGUARDA. Porém, algumas lesões frearam o atleta da Kimura/Nova União, mas tem tudo para fazer bonito em 2015.
13. Meykson Franca (Brazilian Fight Fortaleza)
Já calejado entre os brancas, Meykson Franca chega entre os azuis com disposição para chegar ao alto do pódio. Posição que ficou no quase inúmeras vezes na última temporada. Determinado e sempre procurando escutar seu professor, o soldado da Aeronáutica quer dar voôs razantes e aterrissar no primeiro lugar dos torneios.
14. Edson Filho (QG da Luta)
Edson é uma das grandes promessas do professor Major Tank Oliveira, Campeão panamericano CBLP e medalha de prata no Mundial CBJJE em 2014, Edson é mais uma cria do Projeto Social QG da Luta. Olho nele.
15, Tiago Freitas (V8)
O faixa-azul é uma das apostas da V8 e do MEIAGUARDA para este ano. Em 2014, lutou pouco de pano, mas já prometeu estar presente na maioria dos eventos de 2015, seja de Jiu-Jitsu ou de submission. Pode anotar aí, ele está pronto para atrapalhar a vida de muita gente.