Veja quem foi manchete no Jiu-Jitsu do 4º Open Ceará

0
349

Texto e Foto – Junior Samurai

Uma multidão de lutadores invadiu o ginásio Aécio de Borba, nesse domingo, para competir no 4º Ceará Open de Jiu-Jitsu e Submission. Foram mais de 800 atletas que se embolaram nos tapetes da FJJLP.

O grande nome do torneio foi Herico Hesley (Nova União), que superou Aloisio Junior na final do aberto pesado e antes já havia conquistado o ouro no super-pesado, também vencendo o duro atleta da BTT, que estreou na graduação maior.

No absoluto leve, Nicholas Falcão (SAS) fisgou a segunda medalha dourada do dia, já que a primeira foi obtida no peso leve.

Outro que brilhou nos faixas-pretas foi Denis Chokito (DBK), que levou a categoria médio.

Na faixa-marrom, o bam-bam-bam foi Vavá Rodrigues que faturou o meio-pesado e o absoluto pesado. O atleta da Nova União venceu o brutamontes Pedro Jordão (Brutal Fight) na final do aberto, e fechou a categoria com o companheiro de equipe Fabio Cavalcante.

Campeão no peso pena, Matheus Carlos (MG) não teve oponentes no aberto leve e também ficou com o título.

Nas outras divisões de peso, Carlos Eduardo Alves (HC) foi o melhor no pesado, João Junior (MG) beliscou o ouro no leve, e Flariston Almeida (SAS) brilhou no pluma.

Já Pedro Henrique e Anderson Oliveira fecharam o médio para Evolution, mesma situação de Pedro Jordão e Anderson Braga que vedaram o pesadissimo para a Game Fight.

Número 1 do Ranking MEIAGUARDA, Samuel Falcão (GC-Pepey) tratou de mantér a liderança vencendo o peso leve e o aberto leve da faixa-roxa.

Também mandou bem o discípulo de Darcio Lira, o forte José Valber Lima que arrastou o super-pesado e o absoluto pesado.

Outros destaques foram Wilson Neto (Garra GFTeam) que repetiu o bom desempenho dos tempos de faixa-azul e venceu a categoria pesado, além de Livio Ribeiro (Orions/Nova União) ouro no galo e Jonas Freitas (Nova União) campeão no pena.

Ainda na faixa-roxa, Fernando Kyldere (Zona Norte) vice-campeão no aberto pesado, ficou com o ouro pesadissimo, enquanto Bebeto Oliveira (Garra GFTeam) voltou a aprontar no peso pluma e o sobralense Emerson Melo (Nova União) não deu chance pra ninguém na divisão médio.

Garoto talentoso da DBK, Victor Hugo segue impressionando nas competições. Dessa feita, o ex-juvenil fez bonito no super-pesado e no absoluto pesado da faixa-azul com autoridade.

No absoluto leve, Davi Potiguar (CheckMat) foi a manchete, depois de sofrer um infortúnio na categoria e dar a volta por cima na categoria até 75kg.

Nas categorias de peso muita gente tratou de levar medalhas para casa. Relter Lima (MG) lutou com agilidade e ficou com o ouro no peso galo, já na categoria leve, o pernambucano Paulo Maia (Cícero Costha) foi o mais eficiente e Jorge Eduardo (SAS) dominou a divisão pesado.

E teve fera tirando a urucubaca. Depois de tantas batidas na trave (como ele mesmo disse a esse repórter), João Victor Machado (Nova União) voltou a comemorar um título. O aluno de Thiago Maia foi o chefão do meio-pesado. Outro que retornou ao ritmo de vitórias foi Lucas Silva (Cicero Costha), o paladino do peso pena.

Na faixa-branca, o melhor do Ranking MEIAGUARDA 2014 e atual líder da listagem 2015, João Paulo Sousa foi demais nas áreas de luta. O representante da Gracie Barra Bravo aplicou goleada de 40 a 0 e também finalizou para conduzir o peso pena e o absoluto leve.

Ronaldo Brandão (Nova União) também mostrou desenvoltura e foi o maioral do peso pesado e do aberto pesado.

No juvenil, Mikael Rhaillander (BD Team) não deu bobeira e faturou a divisão médio e o absoluto pesado, para continuar na ponta do Ranking MEIAGUARDA.

Já no aberto leve, Ismael dos Santos e Israel de Sousa (campeão no leve), fecharam para a Garra GFTeam.

Na faixa-branca, Kayro Nathanael segue dominando e comandou o pesadissimo e o absoluto pesado.

Ao passo que Ian Lobo (SAS) abocanhou o ouro no aberto leve e a segunda posição no peso leve.

Entre os masters, ressalto para o ex-lutador do UFC Hermes França, que voltou a competir de pano e venceu a categoria médio.

Ainda nos veteranos, Genivaldo Siqueira (Club Pina) ficou com o ouro no peso pena, Leandro Silva (Cicero Costha) com a medalha dourada no leve e Osmar Fontes (Ribbeiro JJ) com o título do peso-pesado.

Sempre fazendop barulho, Cristiano Pantanal (Carlson Gracie) foi o comandante do pesadissimo master.

No sênior 1, Cassio Germano (SAS) aplicou um armlock e ganhou a categoria pena.

Na faixa-marrom, o campeão da categoria pesado foi Henrique Barbosa (DBK), enquanto Edson Junior (Garra GFTeam) pegou suas medalhas sem precisar lutar, já que não teve oponentes noi super-pesado e no absoluto.

A garotada também marcou presença no infaantil/Infanto-Juvenil, e o cabeça do Ranking Infantil Gabriel Rodrigues (Zona Norte) fez a festa no super-pesado.

Ainda entre os guris, a molecadinha do Projeto social Jiu-Jitsu sem Fronteiras brilhou, com Maicon Dantes campeão da categoria pluma coloridas 14,15 anos depois de fechar com Rafalel de Souza.

No infanto-juvenil, relevância para o faixa-amarela Caio Levi (DBK) que venceu a categoria super-pesado e ficou com o bronze na pesadissimo depois de protagonizar um lutaço com o campeão Willamy Rodrigues (Garra GFTeam) na semifinal. Outro que mandou bem na faixa-etária foi Alessandro Ruan da SAS-Quixadá, que faturou a divisão meio-pesado e pesado.

Entre as meninas, Monalisa Abreu obteve a condecoração dourada no absoluro roxa, depois de ser superada na categoria médio por Alinny Moraes.

Na faixa-azul, Patricia Benicio (Escola de Guarda) jogou com toda sua experiência para levar a categoria leve e o aberto.

Seguindo com a mulherada, Renata Silva (Garra GFTEam) comandou o absoluto, mas foi freada na final da categoria pesado por Kamilla Castro (DBK).

Na competição de equipes, a Nova União somou mais pontos e ficou com o título, seguida pela SAS, Garra GFTeam, Gracie Barra e DBK.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.