Veja quem brilhou nos tapetes da Copa Messejana de Jiu-Jitsu

0
309

Texto – Junior Samurai

O que mais impressionou na Copa Messejana de Jiu-Jitsu e Submission, realizada nesse domingo, no Cuca Jangurussú foi a torcida presente por lá. O local virou um verdadeiro caldeirão, mas  agalera não arredou o pé torcendo pelos seus.

Não há como negar, os lutadores fizeram bonito, ajudaram para a festa dos presentes.

Italo Gonçalves mostrou que se competir com mais consistência, é candidato forte para ser o melhor faixa-preta da temporada. O judoca foi a sensação do torneio da FJJLPCE, ao vencer a categoria pesado e absoluto pesado superando Denis Chokito e Aloisio Junior, feras que que estão em franca ascensão.

Já no aberto leve, o areiabranquense Renato Mello (Kimura;Nova União) abocanhou o ouro, condecoração que também conquistou no peso leve.

Na faixa-marrom, Rômulo Leandro (DBK) se apresentou em ótima forma e levou o pesadissimo e o absoluto pesado, enquanto Juciler Marques (BTT) prata no peso leve (divisão vencida por Sergio Cardoso), não teve adversários no aberto leve.

Destaque também para Pedro Henrique (Evolution) que finalizou Nicholas Sombra (SAS) com um triângulo na final do médio e Flariston Almeida (SAS).que bateu Robson Oliveira (Gracie Barra) no pena.

Entre os roxas, Fernando Kilderi proporcionou mais um show de raça e confirmou os títulos no pesadissimo e no absoluto pesado.

Enquanto que no aberto leve, Bebeto Oliveira (ouro no pluma) e Leandro Dias (prata no leve) fecharam para a Garra GFTeam.

Ainda na faixa-roxa, Thiago Willame (GC-Pepey) usou sua guarda alá Roberto Roleta para vencer o meio-pesado, Lucas Bezerra (SAS) foi o melhor do médio e Klisman Carvalho (HC) ficou com a medalha dourada do pena.

Na faixa-azul, Israel Nascimento (SAS) foi o “cara” do leve e do absoluto.

Fiel escudeiro de Ricardo Costa, Gilberto Mamuth dominou a categoria pesado eo aberto pesado.

No pluma, Dinho Mota e Iago Lobo fecharam para a SAS. Lucas Silva (Cicero Costha) venceu o pena, Davi Potiguar (CHeckMat) foi o mais eficiente do leve e no peso galo, Mauricio Curisco (Gracie Humaitá) foi o campeão.

Os conferes também esquentaram na faixa-branca, e Davi Sousa (SAS) foi o número 1 do pesadissimo e do absoluto pesado.

No aberto leve, o campeão foi o de sempre, João Paulo Sousa, que também levou o peso pena.

No super-pesado, o título ficou com Alex Jonathan (Zona Norte) e no médio deu Daniel Caetano, para orgulho do professor Hamilton Caminha, na beira da grade.

Mas os jovens talentos também trataram de aparecer e motrar seu Jiu-Jitsu, como Israel de Souza e Ismael Santos, que definiram o pódio do absoluto azul juvenil leve e também da categoria leve.

Mikael Rhailander (BD Team) primeiro lugar no médio, repetiu o feito no aberto pesado.

Na faixa-branca, o campeão do médio Aldemir Lobo (Nova União) surpreendeu o líder do Ranking MEIAGUARDA e ouro no pesadissimo, Hugo de Oliveira (Evolution) com um estrangulamento e ficou com o título do absoluto pesado.

Já Ian Lobo (SAS) subiu no alto do pódio no leve e aberto leve para faturar duas medalhas de ouro.

Os veteranos também estiverem presentes no tradicionalissimo bairro de Fortaleza, e os holofotes viraram para o lado da dupla da DBK, Antonio Ferreira e Henrique Barbosa que fecharam o super-pesado e o absoluto marrom.

Craque do dia na faixa-preta master, Osmar Fontes (Ribeiro JJ) garimpou mais alguns ouros para sua coleção. Técnico como sempre, o atleta da Ribeiro JJ garantiu a vitória na categoria pesado e no absoluto.

Outros destaques ficaram com Alexsandro Manin (BD Team) finalizando Raimundo Bessa (Carlson Gracie) no meio-pesado, Genivaldo Siqueira (Club Pina) superando Jamerson Ribeiro (BD Team) no peso pena, Leandro Silva (Cicero Costha) levando o ouro no leve sobre Carlos Lucena (SAS), Wilton Nojoza (GC-Pepey) que beliscou a medalha dourada no super-pesado e os companheiros da BTT Claudio Torres, Onazio Alves e Marcos Tulio definiram a formação do pódio no peso médio.

Entre as meninas, a patroa foi Emilia Almeida Lenzi. Na semifinal do aberto, a faixa-roxa de Giovani Simi superou a líder do Ranking MEIAGUARDA, Monalisa Abreu por 2 a 0, pontos provenientes de uma queda. E na grande final, passou por Eline Brandão (Garra GFTeam) com uma raspagem nos últimos segundos do duelo.

Na faixa-azul, Patricia Benicio estreou pelo seu novo time, a SAS, arrastando o peso leve e o aberto.

As iniciantes foram conduzidas por Renata Silva (Garra GFTeam), que finalizou geral na categoria pesado e no absoluto.

Pra encerrar, quem fez muito barulho e mostrou Jiu-Jitsu de gente grande foi a criançada.

Brilharam, o líder do Ranking MEIAGUARDA Infantil Gabriel Rodrigues (Zona Norte), campeão no super-pesado, e o terceiro colocado da listagem Diogo Oliveira (Gracie Barra), que foi o chefinho do pesadissimo branca infantil 10 e 11 anos.

No infanto, as ferinhas Caio Levi (DBK), Alessandro Ruan (SAS) e Gabriel Almeida (Zona Norte) encantaram o público com seus desempenhos no laranja super-pesado 14 e 15 e no laranja pesado 12 e 13.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.